1.01K  11/06/2022 17h30

É ÓBVIO que todo mundo quer alguém que sinta atração física e que tenha pelo menos o mínimo de respeito.

Mas assim, se fosse colocar na balança, uma pessoa costuma chamar mais a sua atenção pela aparência dela ou pela personalidade dela?

Eu percebo que hoje em dia a maioria das pessoas se guia mais pela aparência física do que pelo resto, embora algumas fogem desse padrão. A aparência muitas vezes parece ser o decisivo na escolha do(a) parceiro(a) em muitos casos. Há pessoas inclusive que trocam seus parceiros por outros simplesmente porque achou a outra pessoa mais bonita e/ou gostosa.

Mas e você? Sendo sincerão/sincerona, é do tipo que ignora bastante coisa na personalidade por causa da aparência ou é do tipo que deixa passar muita coisa na aparência por causa de uma incrível personalidade?

eles perguntam
24 29
elas respondem
anônima
22/10/2021 13h51
Uma vez eu gostava tanto de um rapaz e ele era lindo
Mas ele era super arrogante, uma vez eu o vi maltratando a tia que limpava a escola,
a partir daquele dia, eu comecei a achar o rapaz tão horrível fisicamente quanto o Quasimodo.
Então eu acho que é pela personalidade, e isso nem é um clichê
anônima
20/09/2021 20h01
Aparência
20/09/2021 16h48
Aparência física por si só não se sustenta quando o cara abre a boca e de lá sai aquele vazio, ou aquela grosseria gratuita. É muito broxante, é tipo a carruagem virando abóbora diante dos meus olhos.
20/09/2021 17h22
Pela personalidade
anônima
20/09/2021 16h42
Para mim não adianta o cara ser lindo e ser agressivo, controlador, perco o encanto.
Homem acaba ligando apenas para aparência, por isso viram cornos e suicidas
22/10/2021 21h54
Como já falei aqui, não sou muito visual. Óbvio que uma boa aparência chama minha atenção à primeira vista, mas o “encanto” surge com conversa e troca de ideias. Imagine um homem extremante bonito, porém sem qualquer conteúdo, nada a acrescentar? É um desperdício de tempo. Uma personalidade/presença marcante atiça muito mais meu interesse, a ponto de pensar e querer a companhia dele, ou seja, a atração propriamente dita.
anônima
20/09/2021 16h45
Acho que prefiro personalidade, os caras bonitos que ficava acabavam me fazendo mal.
A partir disso passei a trair todo homem que me relacionei e hoje sou piranha com orgulho.
anônima
20/09/2021 16h59
Os dois se complementam. Primeiro o que chama atenção é a aparência, mas se eu não gostar da personalidade o interesse logo passa.
anônima
20/09/2021 20h10
Pelo sexo, já cheguei a essa conclusão, no final eu sou assim, se for feio e transar bem, tô achando maravilhoso, se for gato mas... Já era. É horrível ser assim, pior do que gostar só pela aparência, uma merda mesmo
anônima
20/09/2021 17h17
A aparência física me encanta primeiro, mas depois a personalidade que ganha.
anônima
20/09/2021 16h29
No primeiro momento vou me atrair pela aparência do cara claro, mas com o passar dos dias ao conhecer ele vou ver se realmente ele é alguém interessante e que tem coisas em comum comigo, se ele for apenas um rostinho bonito sem conteúdo eu não vou ficar interessada.
20/09/2021 20h03
Normalmente até posso n achar nada em concreto de uma pessoa q conheci mas aí começo a falar e tal

E acho q a personalidade é interessante
E aí acabo por dar conta de algumas coisas da aparência q até são bonitas tmb
anônima
20/09/2021 17h08
Fodase só sei que eu quero é >mamar< e ser >mamada<

22/10/2021 12h33
Aparência, tudo que é bonito me fascina.
anônima
22/10/2021 14h14
Eu acho que meu ponto forte mesmo é a minha personalidade. Sempre procuro aprender, estudar e me informar para poder enriquecer mais esse lado.
Aparência ajuda sim, mas o que eu admiro mesmo é personalidade.
anônima
01/06/2022 16h02
Per$onalidade.
anônima
01/06/2022 16h03
Personalidade
anônima
01/06/2022 16h04
Personalidade.
01/06/2022 16h04
Uma mistura dos dois. A pessoa precisa ser bonita aos meus olhos e ter uma personalidade que eu ache interessante. Não adianta a pessoa ser legal e ser feia, e não adianta a pessoa ser bonita e ser chata e fútil. 50/50 é necessário.
anônima
11/06/2022 15h49
Me encanto pelo status, pela profissão, depois pela aparência, personalidade, jeito e por aí vai.
01/06/2022 16h01
Inicialmente é a aparência e o que a outra pessoa representa, mas como a outra pessoa escolhe me tratar é um fator decisivo tbm, reciprocidade.
anônima
24/10/2021 13h46
Personalidade, não há beleza que compense diante de uma personalidade desagradável.
anônima
22/10/2021 21h42
Pelo dinheiro.
22/10/2021 14h24
A aparência é a porta de entrada. Mas é a personalidade que vai me fazer ficar ou não.
eles respondem
20/09/2021 16h25
Aparência física, mesmo eu sendo o demônio de feio.
01/06/2022 16h10
Personalidade com o tempo pesa MT mais que aparência. Aparência, sentir atração logo de cara...depois personalidade. Mas TB tem como vc gostar de alguém que não sentia MT atração por causa da personalidade dela.
O tempo é determinante...
20/09/2021 18h25
Pela personalidade.
20/09/2021 16h47
Homens: Os dois
Mulheres: Caráter(mentindo)
22/10/2021 21h56
Encantar,encantar mesmo é com a personalidade.
Aparencia fisica é só vontade de transar,personalidade da vontade de ficar perto,ser amigo,namorado...
22/10/2021 14h05
A princípio é a aparência
20/09/2021 17h32
Pergunta difícil, porque as pessoas que me encantaram pela personalidade também me atraiam muito fisicamente, e não tem como saber qual dos dois que puxou o outro.

Mas acredito muito que sou o que chamam de "demissexual" ou algo parecido, é incontável o número de garotas bonitas ou padrãozinhas que quiseram algo e eu não correspondi. Da até para me zoar de broxa.

Falei um monte e não respondi a pergunta rs, valorizo mais a personalidade sim, mas os dois são essenciais.
20/09/2021 16h29
aparência é essencial, se a personalidade não bate eu caio fora. Maioria não passa no quesito personalidade
20/09/2021 20h06
Prefiro personalidade.
Acho que vc equivocado, a maioria prefere personalidade, só que muito se fala em aparência. Fala -se tanto que passa a impressão que só mulher/Homem ideal interessa, mas na vida, ninguém manda no coração.
Se vc perguntar qual a mulher mais linda pra mim, vou dar uma série uma série de características físicas, mas se comparar as minhas namoradas, podem nem chegar perto disso, e comparando uma com as outras acho que não tem absolutamente nenhuma característica física em comum entre elas.
anônimo
20/09/2021 20h03
É aquilo...

A aparência é o cartão de visitas, mas se a personalidade for péssima, estraga tudo
anônimo
20/09/2021 16h26
Aparência física. Mas se a personalidade também não encantar, de nada vale.
anônimo
20/09/2021 17h01
Aparência chama atenção, mas o que me encanta mesmo são as afinidades com boa personalidade.
anônimo
20/09/2021 16h44
Aparência física atrai, personalidade conquista.
22/10/2021 12h26
Como sempre digo, a aparência só é muito relevante à primeira vista. Se não tiver algo mais substancial, não rola. Portanto, creio que, conforme o tempo passa, a personalidade vai ganhando mais importância.
22/10/2021 12h28
Hoje, pela personalidade. Ela tbm tem que me atrair fisicamente, mas o que não abriria mão é a personalidade, até pq beleza vc consegue dar uma boa melhorada gastando alguns R$, e é passageira, bem passageira ... a personalidade é o que vai ficar em algumas décadas.
22/10/2021 12h51
Sinceramente? Eu me encanto pela intimidade, pelo tempo em que passamos juntos. Não adianta a mulher ser bonita se eu só puder ficar admirando, e não adianta ela ser inteligente, respeitável e simpática se eu... só puder ficar admirando... Se a pessoa não é acessível/demonstra interesse, não adianta nada.
Para que eu sequer considere me "encantar", essa pessoa precisa atualmente estar encantada por mim; querer ser minha.
Ou algo do tipo...
Eu me apego com o tempo, eu acho...
anônimo
24/10/2021 13h49
Personalidade
anônimo
11/06/2022 15h48
Aparência atrai num primeiro momento, o que nos mantém interessados na pessoa é a sua personalidade, pelo menos comigo é assim
11/06/2022 17h30
Personalidade
anônimo
11/06/2022 16h35
Me apaixono pela harmonia entre os dois
anônimo
01/06/2022 16h05
Personalidade
anônimo
01/06/2022 16h06
aparência é fogo de palha, serve para relacionamento casual e tal, se o perfil da pessoa for apenas curtição, aparência é o ideal.
se a pessoa procura relacionamento sério, personalidade pesa muito mais, aparência com um pouco de empenho a pessoa consegue melhorar, óbvio que se a pessoa é feia ela não vai virar um(a) 10/10, mas vai melhorar de um suposto 4/10 para 6/10, e não é tão complicado assim, basta entrar em uma academia e se vestir melhor.
mas a pessoa tem que saber o que ela quer, se ela quer só curtir ou quer algo sério, nada impede da pessoa ter fases de curtição e outras de relacionamento sério também.
24/10/2021 13h48
Personalidade, várias pessoas me tratam como objeto de estudo.
22/10/2021 12h24
Bem, é claro que a aparência é relevante, mas a personalidade é mais importante, por mais que a pessoa não seja tão bonita assim, mas se for gentil e tiver uma boa personalidade ela vai se tornar linda pra vc (bom pelo menos eu penso assim) não adianta nada a pessoa ser linda maravilhosa fisicamente e ser arrogante, isso a torna feia. Tchau, amigo!
20/09/2021 20h59
Os dois. S
20/09/2021 19h56
Sei lá, não gosto de nada.
20/09/2021 16h42
Em primeiro momento aparência, mas n é exclusivamente um rosto bonito ou corpo, é o jeito tbm, meio que interligo se teria pontos em comum cmg, então no final é aparência, imaginando a personalidade e gostos.
anônimo
20/09/2021 16h28
Aparência
20/09/2021 16h27
acho relativo pra cada um