De que maneira você acabou com sua timidez? ou... O que você considera uma boa prática para lidar com isso?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
20/09/2021 17h44
Eu entro nos lugares e me imagino o dono dali.
Entro numa loja pra comprar algo e imagino que ela seja minha loja e o vendedor é meu funcionário. E entao eu preciso falar com meu funcionário da minha loja e assim eu faço.
Funciona.
anônima
20/09/2021 17h41
Passei a sair com muitos homens durante a semana
anônima
20/09/2021 19h31
Ainda sou, não consigo conversar, não tenho assunto, tenho vergonha de tudo
eles respondem
20/09/2021 17h43
Só deixei de ser absurdamente tímido, interagindo com estranhos, seja por um motivo ou outro.
Ainda sou um pouco tímido, mas introvertido, como muita gente aqui, deixei de ser totalmente.
anônimo
20/09/2021 17h45
Eu comecei a perder a timidez quando comecei a fazer alguns esportes na escola ( Quando eu ainda estudava ), assim conheci pessoas novas e com o tempo comecei a ter mais intimidades com essas pessoas, e a partir desse momento perdi o medo de conversar com novas pessoas em praticamente qualquer lugar.
20/09/2021 18h19
Não acabei com a minha timidez.
Mas entender como minha mente funciona deixou as coisas bem mais fáceis pra mim.
anônimo
20/09/2021 17h46
O tempo foi o ingrediente chave, eu diria. Ajuda bastante você se cercar de pessoas mais extrovertidas, você é a média das pessoas com quem convive.
20/09/2021 18h28
O tempo é o melhor remédio pra isso, relaxa!
20/09/2021 18h38
Não sei.
anônimo
20/09/2021 19h33
eu tinha muito medo de sair, de ser notado pelas pessoas, até o jeito como eu andava etc...
Aqui vai minha experiencia, aos poucos fui saindo sozinho com mais frequencia, notei que a ansiedade diminuiu, me forcei a continuar saindo com mais frequencia até que se tornasse natural pra mim.

Hoje estou melhor
20/09/2021 21h10
Nunca consegui vencer.
Acho que serei assim para o resto da vida.