O que difere amar alguém ou estar apaixonado?

elas perguntam
6 3
eles respondem
21/09/2021 15h04
Paixão é você entrar num mundo louco onde você se esquece e só existe aquela pessoa. O fulano pode ser um Ze droguinha, mas pra você ele é um Thor.
Amor é você perceber que o cara é pobre e feio, mas que trabalha pra construir uma vida com você.
É o cara que se precisar ele vira teu chão, se precisar atracar ele virá teu porto seguro, e você só por consideração opta ficar com ele, por que sabe que não vai encontrar ninguém tão especial quanto.
Paixão- vê as coisas pela emoção, é uma fantasia.
Amor - Você enxerga a realidade, os pontos positivos superam os negativos. Razão
21/09/2021 15h03
amor é mais intenso... paixão é superficial
21/09/2021 15h12
Não tem diferença
21/09/2021 15h13
um é sinônimo do outro! só isso.kkkk
21/09/2021 15h18
Pensando no lado biológico da coisa, paixão é alguma coisa que faz a gente ter desejo pela pessoa (sexual principalmente), com o fim de procriar assumo.

Amor é quase nessa linha, mas tem mais a ver com proteção e zelo da prole.
21/09/2021 16h23
Amor é querer bem.
paixão é querer fuder.
elas respondem
anônima
21/09/2021 14h49
Paixão parece momentâneo

Not sure

Amor algo mais longo no tempo etc e menos impulsivo
anônima
21/09/2021 14h59
O amor não é egoísta, se preocupa com o outro, não despreza, é um sentimento calmo e duradouro
Já a paixão é um sentimento forte e imprevisível ao mesmo tempo pois a qualquer momento pode acabar, a paixão é um sentimento mais puxado pro lado sexual e é egoísta
21/09/2021 17h30
Ainda não sei o que é amar um homem.