Eu tenho transtorno de Bipolaridade..
Ansiedade forte e um pouco de depressão tenho que tomar esses remédios para aliviar e conviver em Sociedade ....
Desde janeiro de 2019 tomo remédios controlados... E eu viciei pois sem eles não durmo fiquei uma semana sem usar e deu tremedeiras abstinência :/ tou viciada em Fluoxetina diazepam e paroxítona

elas perguntam
6 3
eles respondem
22/09/2021 14h21
Isso só o médico pode dizer..... O médico que te orientou parar?
Vc ñ pode decidir esse tipo de coisa por conta própria, ou querer conselho do pessoal daqui. Essa turma aqui, muitas vezes nem segundo grau não tem, e vc precisa ñ só de alguém especializado, como alguém especializado que esteja por dentro do teu caso.
22/09/2021 14h06
Procure seu médico.
22/09/2021 14h07
Melhor não ser viciada
22/09/2021 14h46
Não sei.
Melhor consultar o seu médico para avisar esses sintomas. Só ele eh a pessoa capacitada para te orientar.
anônimo
28/09/2021 19h41
Não é drogada, é paciente. Muitas pessoas são pacientes psiquiátricas, e descompensam se abandonarem a medicação. Desde que tome direito e tenha remissão dos sintomas ansiogênicos e depressivos está tudo bem.
Destes fármacos o diazepam tem mais gravidade. A fluoxetina não tem comprometimento de longo prazo, e pode ser usada praticamente indefinidamente, mas o diazepam é um benzodiazepínico, o que significa que, no longo prazo, há comprometimento para o sistema nervoso central. Se você já tentou um desmame sem sucesso do diazepam e não conseguiu dormir sem ele, pode tentar uma troca para outro. A fluoxetina é um IRSS que normalmente não é associado a sonolência, mas há alguns inibidores seletivos de recaptação que causam sono, podendo substituir os dois remédios. Você poderia conversar com seu psiquiatra sobre fármacos como mirtazapina (mais caro, mas com bom resultado, sendo atípico e inibidor seletivo de recaptação de serotonina e dopamina) ou amitriptilina (inibidor de receptação de serotonina e noradrenalina), caso não tenha tentado.
anônimo
28/09/2021 19h51
Vc pode parar mas se parar vai ter q lidar com essas coisas pq vc já tá viciada e ainda tem o monstro da ansiedade e da bipolaridade pra tu enfrentar.

Nessa altura eu acho q é melhor continuar com o remédio.

Por acaso vc tem fobia social ??
elas respondem
anônima
22/09/2021 14h07
Tem que diminuir a dose até parar de vez
anônima
22/09/2021 20h02
Remédios psiquiátricos precisam ser largados aos poucos para evitar efeitos colaterais, se vc toma eles com orientação médica, é muito mais provável q tenha tido efeitos colaterais pela interrupção repentina do que a abstinência de alguém viciado.
anônima
28/09/2021 19h52
Sim.