Pessoal, eu to tentando tirar carteira de motorista, mas está sendo muito difícil passar no exame final. Eu sei fazer tudo, mas o nervosismo atrapalha na hora e eu acabo errando coisas bobas, coisas que eu sei fazer. Com vocês foi difícil também? O que acham mais fácil para passar, moto, ou carro?

elas perguntam
8 10
eles respondem
22/09/2021 21h46
Tomei 2 tarja preta e passei suave
22/09/2021 21h42
Você já tentou quantas vezes?

eu tenho categoria B, reprovei uma vez.
anônimo
22/09/2021 21h41
Tenho só a de carro , mas pretendo tirar a de moto. Eu reprovei duas vezes antes de ser aprovado não sei como que é a prova na sua cidade , mas se tiver um fila de espera eu sugiro que você tente ser uma das primeiras pessoas a fazer a prova.
anônimo
22/09/2021 21h41
Foi difícil, reprovei 3 vezes e paguei pelo famoso "quebra".
anônimo
22/09/2021 21h36
O que atrapalha é o nervosismo, a dica é liga o foda-se não fica criando expectativas
22/09/2021 21h57
Isso é coisa de rico.
22/09/2021 22h03
Tenho a categoria B. Fui reprovado 4 vezes, devido ao nervosismo. Prefiro carro. Não tenho vocação para motos.
22/09/2021 22h08
Reprovei a prova de carro 3 vezes até passar, a de moto reprovei 2 vezes e comprei a moto pra praticar antes de tentar a terceira vez. A prova de moto não tem utilidade nenhuma pra quem vai dirigir na cidade.
elas respondem
22/09/2021 21h40
Depois de ter frequentado a Escola de Pilotagem da Sra. Puff fui reprovada 3 vezes por deixar o carro morrer.
anônima
22/09/2021 21h41
Tenho AB, o nervosismo atrapalha muito, tenta manter a calma, ficar nervosa só vai te impedir de alcançar seu objetivo. Prefiro moto, não exige tanta noção de espaço e não precisa de baliza hahahah
anônima
22/09/2021 21h36
Tenho só a B, eu fiz aqui na capital, foi difícil mas consegui de primeira
22/09/2021 22h02
Fiz de primeira para categorias AB.
O que eu pensei que poderia me ajudar caso desse aquela tensão, e então fiz:
Preparei uma sequência de Todos os passos que devia executar na prova prática, memorizei e no dia apenas fui fazendo o check list na minha memória.
E para piorar o avaliador passou o tempo todo conversando sobre política comigo.
Sem o check list acho que não teria dado certo. :)
anônima
22/09/2021 21h45
ainda não
anônima
22/09/2021 21h43
Tenho, o que atrapalha é o nervosismo, ansiedade. Mas é de boa.

Prefiro carro.
anônima
22/09/2021 21h42
Tenho CNH de carro somente. Foi tranquilo até. Faça alguns exercícios de respiração, ouvi falar que ajudam em situações de estresse.
22/09/2021 21h38
Tenho sim, pra mim foi bem de boa, não é um bicho de 7 cabeças
anônima
22/09/2021 21h36
Nao tenho ainda
22/09/2021 22h10
Tenho de carro.
Não foi difícil, mas o avaliador estava de muito bom humor no dia rsrs, acho que ajudou.

Você precisa se concentrar no que mais está errando. Se é a baliza, treine até dizer chega; se é o balancinho, mesma coisa…

Se você ficar confiante e sabe o que está fazendo, acaba ficando natural, e aí você consegue desenvolver melhor a prova.