Trabalho em uma empresa, onde atuo como auxiliar de produção e eu confesso que não sou uma pessoa ágil. Mas como o trabalho exige cuidado e até um pouco de delicadeza em alguns momentos, eu me saio muito bem.
Aliás, sempre fui cuidadosa e medrosa pra fazer as coisas, então acaba ajudando, as vezes. O problema é colega me diminuindo, como se eu não produzisse ou quando fala que sou quase inútil através de piadinhas.
Eu fico muito chateada com esse tipo de situação, porque sei que estou me esforçando para melhorar e não é por preguiça minha falta de agilidade. Não sou rápida, mas faço o que tenho que fazer. inclusive, tenho um colega que quer por tudo me queimar, mas é o tipo de coisa que ele faz com a maioria, sabe.
Gosto do meu trabalho, porém as pessoas deixam o ambiente chato, parece que estão competindo e somos do mesmo nível hierárquico. Não tem motivos pra tudo isso e, sinceramente, não penso ainda em desistir, mas sinto que vai chegar um momento que não vou aguentar e eu preciso do emprego. Não sei nem o que pensar ultimamente... :/
Uma das meninas eu sou mais próxima, e às vezes até ela fala que é a única que toca aquele lugar sozinha, mas são tantas funções. Nenhum de nós conseguiria fazer tudo sozinho, então não entendo o motivo de menosprezar minha presença naquele ambiente...
O que vocês fariam?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
25/09/2021 06h22
Ambientes muito estressantes se tornam muito hostis, e você durará muito pouco neste emprego se não tomar uma atitude logo. Um ambiente como o seu ameaça o emprego de todos continuamente, então as pessoas apontam outras como o elo fraco para garantirem sua posição. É o elo fraco que será demitido, e sofre constante risco de demissão. Para lidar com isso, você tem algumas opções:
1. Ignorar tudo enquanto conseguir, o que fatalmente levará você a sair de lá, seja porque você vai pedir ou porque, em um ambiente tão competitivo, chegará ao chefe a notícia de que você é um peso morto. Vale a informação que chegar primeiro nele, então, se você não provar o contrário, ele acreditará nós outros.
2. Comprar seus colegas, que é uma tática muito válida em ambientes sociais muito hostis. Você passa a levar lanches e compartilhar com eles, sempre de um em um, para que fiquem cada vez gostando mais de você.
3. Confortar seus colegas (mais uma vez individualmente), afirmando que aquelas atitudes incomodam você, e que você não gostaria de ser tratada desta forma. Este método envolve o risco de crise social (barraco), que é algo que a maioria das pessoas (especialmente as mulheres) teme.
25/09/2021 07h37
Emprego serve pra vc juntar o máximo de dinheiro e não precisar mais dele.
Foca nisso e pronto.
25/09/2021 08h29
Acostume-se. O mundo real é daí pra pior.
Só uma pequena dica.
Tome cuidado com o que vc diz para a sua "amiga do trabalho".
Na maioria das vezes, quem ta te queimando é um "amigo". Na frente é abraço e tapinha nas costas, e por trás é quem faz vc perder o emprego muitas vezes a troca de nada.
25/09/2021 08h33
Anônima, Cague para essas pessoas.. na vida cada um tem seu próprio ritmo. Foda que a vida tá cheia de cuzão msm..
25/09/2021 10h27
Complicado
elas respondem
anônima
25/09/2021 06h17
Moça, não tenho experiência com colegas de trabalho, mas geralmente quem desdenha quer comprar. Talvez ele te menospreze, porque sabe do seu potencial e competência, na verdade isso é muito provável. Se ele fosse satisfeito com seu próprio trabalho, não perderia tempo te diminuindo e criticando. Na minha opinião, pode ser uma forma de inveja e de querer te por pra baixo, para que você não cresça na empresa. Não escute essa criatura, seja surda para ele, faça seu trabalho e procure melhorar a cada dia, não procure amizades nesse ambiente tóxico. Eu me afastaria e falaria só por educação, ele pode até te prejudicar.
Já tive muitas amigas que faziam esse tipo de coisa e no fim das contas, percebi que elas se sentiam inferiores a mim e precisavam tentar me rebaixar para sentirem-se melhores.
25/09/2021 08h33
Ignora, porque seus chefes sabem que está trabalhando, do contrário já teriam conversado com você. Isso acontece quando a pessoa se destaca, sempre aparece alguém querendo menosprezar para se sentir melhor.
anônima
25/09/2021 09h07
Procura outro emprego o quanto antes. Sei como é insuportável trabalhar em um ambiente hostil com pessoas ordinárias.

Solalonely23.