Tem um episódio na série "Eu a Patroa e as Crianças" em que a personagem Claire vai em uma festa da formatura e sua mãe( Janet) fica eufórica, pois não deu para ir na sua formatura devido ao parto que teve e ela viu aquela oportunidade de viver o que não viveu e gostaria de ter vivido. Então, ela passa a acreditar que a aquela formatura era a dela e age como se fosse uma menina do colégio. Eu sinto o mesmo agora estudando integral.
Passei praticamente a adolescência toda dentro de casa e estudando e nunca namorei ( não tenho vergonha disso igual uns aqui que parece ter), quando falo curti a vida não refiro em sair transando e bebendo, nada disso, mas ter experiência que não tive, como exemplo sair com amigas, sentir a sensação de está apaixonada e como não tive experiência então não sei lidar muito com homem e sou bem tímida. Hoje com meus mais de 25 anos e estando em uma faculdade integral a maioria dos alunos estão saindo da adolescência ou são ainda bem mais jovem que eu e o ambiente me recorda a escola( não senti isso em outra faculdade que estive), isso me despertou uma vontade de viver tudo o que não vivi, até roupas Teen pensei usar para universidade rsrsrs, além de participar de teatro e dança que sempre quis na adolescência e agora nesta universidade posso fazer de graça. Tenho responsabilidade de adulto, mas as vezes só queria ser uma menina. É estranho isso, acho que pode me "atrasar".

elas perguntam
12 7
eles respondem
26/09/2021 05h11
Só dá pra viver a adolescência na adolescência. Se perdeu, infelizmente já era.
03/10/2021 08h15
Indo até um certo limite é ok.
O problema é que eu conheço gente que era evangélica na adolescência e início da fase adulta. Daí já tinha uns 30 quando descobriu o que era balada.
Fica extremamente ridículo uma mulher nessa idade começar a a fumar, beber pra caralho, esse tipo de coisa que adolescente faz quando começa a descobrir o mundo.
03/10/2021 07h35
Viva até a infância que você perdeu. A vida é pra ser vívida.
anônimo
26/09/2021 05h13
Não está errado de forma alguma, pois você só está extravasando agora o que deveria ter sido naturalmente exteriorizado lá trás; e eu te entendo perfeitamente e dou todo apoio, pois também estou passando por isso agora, em relação a alguns hábitos e vontades que não puderam ser usufruídos na época certa. Vou citar três exemplos de situações que estão ocorrendo comigo: em virtude de sempre ter tido uma saúde precária (e que continua meio capenga até hoje, já adulto), tive uma infância e adolescência bastante tolhidas pelos meus pais, sobretudo mãe e avó materna, as quais naquela época me prenderam demais em casa e, sob o pretexto de que eu não ficasse mais doente do que já era, me impediram de fazer ou experimentar muitas coisas típicas de crianças de minha idade. Duas dessas coisas era andar descalço e tomar chuva, o que só comecei a experimentar de poucos anos para cá, já bem depois de ter atingido a idade adulta (e nem por isso adoeci ou tive outros problemas relacionados a tais práticas). A terceira situação era experimentar deixar o cabelo crescer até ficar bem longo - coisa típica de vários adolescentes - mas que no meu caso naquela época me foi impedido de várias formas (meu pai, machista extremado, não deixava, e na escola onde estudei era totalmente proibido), então esta é outra coisa que estou experimentando somente agora, pela primeira vez na vida. Em resumo portanto: se você está se sentindo bem com suas experiências, e se não está prejudicando ninguém com isso, vá em frente e ignore as críticas, pois como já disseram aqui, a vida é curta e não se pode ficar desperdiçando oportunidades indefinidamente.
26/09/2021 03h41
Não é ruim, você me lembrou a música de Cássia Eller, Malandragem (não sei pq) rs

“Eu só peço a Deus, um pouco de malandragem! Pois sou criança e não conheço a verdade!”

E não se reprima, como disse Sigmund Freud:

“As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de piores formas mais tarde.”

Então aproveite a oportunidade, de forma correta, sem prejudicar ninguém, nem a si mesma.

Você parece ser uma pessoa legal ^^
anônimo
26/09/2021 02h47
Não.
26/09/2021 02h46
Sim, é crime.
25/09/2021 20h50
Me identifiquei rs.

Não deixe que terceiros limitem a sua busca pela felicidade.

Se está te fazendo bem é o que importa.
25/09/2021 20h47
acho q ja passou. Passei por isso tbm e acabei nao me inturmando na faculdade, quando comecei, a maioria tinha 18 ate 20 e eu tinha 25. Eu tinha outras responsabilidades, por isso não me incomodei se me encaixava no ambiente ou nao
25/09/2021 20h45
Claro que pode, você vai se sentir bem... Não vai te atrasar, você diz ser responsável vai saber medir as consequências...Tudo de bom anônima :D
anônimo
25/09/2021 20h44
Não tem erro nenhum, é até bom. A gente se esforça pra caralho pra viver bem, não pra sobreviver.

Faz o que te der vontade, só não largue as responsabilidades pois você não é uma adolescente mais
elas respondem
25/09/2021 20h55
Se vai te fazer feliz e ninguém vai sair prejudicado, não é errado.

Nem sempre podemos fazer o que dá vontade em determinada época, então quando surgir a oportunidade e a vontade, não deixe passar.

E você também não está querendo nenhum absurdo. Você só quer aproveitar a vida.
anônima
26/09/2021 00h49
Viver a adolescência na fase adulta? No caso, a adolescência já passou, você é um adulto agora!

Claro que não tem idade para diversão, adultos também podem se divertir, mas não podem fugir das responsabilidades que a vida os cobra na fase adulta, a não ser que queiram viver dependendo de alguém e poder abdicar de tudo, como os adolescentes, o que não é nada legal para o caráter e evolução pessoal.
Seria dar passos para trás ao invés de seguir em frente e curtir a fase adulta, que também tem sua beleza como todas as outras fases da vida.

Seja feliz, curta a vida! Mas tenha a seriedade e o ônus que os adolescentes tanto admiram nos mais experientes...
anônima
03/10/2021 08h24
Infelizmente tem certas situações que não podem serem mudadas. Ou melhor, certos sentimentos. São únicos e próprios daquela parte da vida. Se você parar sua fase adulta pra viver adolescência, só estará atrasando mais ainda sua vida, já que vai sentir falta da fase adulta já na velhice.

E outra, a gente nunca está enraizado em só uma fase na vida. Lembro bem como eu queria ser adulta quando adolescente pra conseguir um emprego e nisso eu tinha lapsos de coisas adultas, como por exemplo estudar pra pensar no futuro. E você pode muito bem ser adulta e fazer, as vezes, coisas de adolescente. Mas você não poderá dizer que fez tal coisa porque é novo ainda e tal.

Se dê a chance de uma terapia. Se dê chance ao seu "eu" adolescente perdoa-lo e amar quem você era. Aquela menina era adolescente. Só não viveu as espectativas adolescentes. Se perdoe e seja feliz, :)
anônima
26/09/2021 03h48
Ue, viva a sua vida. Nunc é tarde para nada enquanto se está vivo, aproveite
25/09/2021 20h43
Nunca é tarde para realizar seus sonhos
anônima
25/09/2021 20h46
Vai esperar tá 7 palmos a baixo da terra pra aproveitar a vida? Se não deu antes, aproveita agora, pronto.