Quase todos os dias eu corro de manhã em um campo e nessa rua do campo é cheio de gente gorda e a maioria dessas pessoas eu nunca vi nem fazendo uma pequena caminhada.

A pessoa tem um campo do lado da própria casa mas n faz porra nenhuma.

Por isso q os bicho tão tudo gordo n acha ?
Eles ficam na rua parados sem fazer nada homens e mulheres.

eles perguntam
15 20
elas respondem
26/09/2021 08h47
Geralmente fatores genéticos

Dificilmente alguém vai ficar obeso (obeso, não apenas sobrepeso) se não tiver já tendência a isso

Aí como ela tem mais risco disso, acaba tendo que se esforçar "mais que os outros

Mas aí muitos têm questões psicológicas como ansiedade e acabam descontando na comida, enfim...

Vi isso num programa que tinha na Record kk
anônima
26/09/2021 12h40
Sim, NÃO ROMANTIZEM A OBESIDADE
existem exceções, como problemas na tireoide
MAS A MAIORIA SÃO MAUS HÁBITOS.
anônima
26/09/2021 08h44
Não, há coisas mais influentes e decisivas que a preguiça nesse processo.
anônima
26/09/2021 08h46
Estude sobre isso. Não é tão simplório assim.
anônima
26/09/2021 12h25
Não sei se uma corridinha atoa é tão significativo assim, pois o que tu gasta tu consome em um almoço, por exemplo.
anônima
26/09/2021 11h32
Eu acho q na maioria dos casos sim, embora tb existam aquelas pessoas q não consiguem emagrecer mesmo, as vezes é a genética, eu como pakas e é muito difícil eu engordar, mas conheço quem se mate na academia e ganhe peso comendo besteira um dia!
26/09/2021 08h51
Entre a pessoa estar gorda e achar que precisa de mudança leva um tempo, em boa parte acontece quando os problemas de saúde batem à porta. Em outros, as taxas estão melhores que nos aparentemente magros.
anônima
27/09/2021 07h42
Não sei se é mais causada por isso, embora tenha uma parcela que seja essa a causa. Mas muito tem a ver com genética e fatores psicológicos.
26/09/2021 21h52
não, tem mto de metabolismo. eu sou mto sedentária, como tudo q quero e nunca passei dos 52kg. conheço gorda q come bem menos q eu e se movimenta mais e continua gorda. mas eu penso que é melhor fazer uns sacrifícios do q ficar gorda.
anônima
27/09/2021 09h03
Não
26/09/2021 12h52
Óbvio que não é preguiça!
Ninguém escolhe levar essa vida por preguiça, é doloroso. Falo por mim mesma pelo fato de estar acima do peso e por mais que eu tente fazer exercícios e dieta, às vezes me bate o desânimo e não consigo. Geralmente pode ser uma questão de escolha estar assim, mas envolve mais fatores do que você pode imaginar.
anônima
27/09/2021 19h47
Não é questão de opinião, tem todo uma estudo.
anônima
26/09/2021 12h21
Obesidade está mais relacionado com comer em excesso e genética. É bem perceptível, pois se reparar existe pessoas magras tão sedentárias quanto obesos.
26/09/2021 10h53
Ja ñ teve essa pergunta aqui no site?
Juro q vi uma igualzinha.
anônima
26/09/2021 10h46
Claro que não, a propensão à obesidade junto com a depressão profunda é uma das maiores causas.
eles respondem
26/09/2021 09h22
É tudo preguiça
26/09/2021 10h35
Não. É MT mais complicado que somente "preguiça".
anônimo
26/09/2021 12h16
A vida é muito corrida e as pessoas no fim optam pelo mais fácil, quando meu pai morreu eu estava me adaptando a um novo trabalhao tava estressado e sem muito tempo, comecei a comer muitas besteiras, eu estava tristes mas quando vi que estava engordando eu corri pra academia e issa já faz mais de um ano, tem gente que se conforma e não vê como prioridade cuidar da estética do corpo e da saúde e essa falta de interesse alinhada a pré-disposição trás consigo a obesidade.
26/09/2021 10h42
Talvez eles tenham coisas mais importantes pra se preocupar do que ficar em forma e o corpinho ideal como você se preocupa meu dotô. Não é tudo mundo que tem paciência, interesse e tempo pra esse tipo de coisa.
26/09/2021 09h29
Sedentarismo junto com alimentação péssima causa isso. Se a pessoa apenas comer alimentos limpos dificilmente ela vai ultrapassar as calorias que ela precisa no dia a dia, mas o povo muitas das vezes não tem noção nutricional nenhuma e acaba comendo pizza, coxinha etc como se fosse nada.

Na minha opinião deveriam ensinar pelo menos um mês no ensino médio sobre nutrição, biótipo corporais e densidade energética dos alimentos. Assim com certeza iríamos prevenir muitos de ficarem obesos.
26/09/2021 08h49
Às vezes é falta de orientação, de dinheiro. Não é tão simples assim mudar seu estilo de alimentação...
anônimo
26/09/2021 22h03
Boa parte é preguiça msm, lgc que tem genética, mas se a pessoa sabe que tem tendência a ser balofa, precisa se controlar mais, é logico isso, assim como pessoas com metabolismo acelerado precisa comer mais se quiser engordar.
26/09/2021 10h54
Eu acho q influencia sim
anônimo
27/09/2021 07h37
Mano, existe n fatores que causam obesidade.
27/09/2021 08h32
Não acho. É causada pela comida mesmo.
26/09/2021 21h49
Na verdade a obesidade é uma doença.
A pessoa sente necessidade de comer gordice como se fosse consumir uma droga.
Difícil largar um vício como a droga, mas depois q a pessoa larga e muda de companhia, consegue virar a página, por outro lado, o obeso sempre vai precisar comer, e sempre vai ter tentação.
27/09/2021 19h49
A gordura é romantizada .

Quero ver romantizar quando estiver em um leito de UTI passando por uma cirurgia.
26/09/2021 12h35
Obesidade eu não diria, mas excesso de peso? É meio óbvio que sim
anônimo
26/09/2021 12h23
Não. A obesidade é causada por gordura localizada no bucho e em outras partes do corpo dela
26/09/2021 10h37
Vai de fator genético até preguiça. Eu faloo por mim sou sedentário , como mal , amo Mc e n passo de 60 kg . O mais que ja pesei foi 59 kg mas sempre mantenho a média!

Ent eu vejo assim
26/09/2021 10h21
eu n faço porra nenhuma e não estou obeso, então não
anônimo
26/09/2021 08h48
Eu sou gordo mas tenho vergonha de correr na rua, as pessoas verem o saco de banha correndo
26/09/2021 08h47
Acredito que cada pessoa tem uma razão...

Não gosto de romantizar a obesidade, mas cada luta diariamente com seus demônios...
anônimo
26/09/2021 08h46
A virtude moral é uma consequência do hábito.
26/09/2021 08h45
Preguiça e falta de controle da pessoa.