Nunca parei para ler a bíblia de fato.
Fui "contaminada" pelo espiritismo quando adolescente, onde eles diziam basicamente, que a bíblia é um livro muito antigo, escrito por pessoas, manipulado por elas de acordo com seus interesses políticos da época, etc. Então eles retiram trechos da bíblia e os interpretam de acordo com a doutrina.
Assim, eu nunca tive muito interesse, pois criei um bloqueio.
Hoje me desvencilhei do espiritismo, não vou à Igreja, mas tenho interesse em começar a ler a Bíblia, mesmo sabendo que existem diversas interpretações para uma mesma leitura.
Vejo muitos cristãos equilibrados, pessoas de bem, que leem a bíblia e praticam o bem, mas fica aquela dúvida: essas pessoas frequentam a Igreja? porque eu vejo muita hipocrisia naquele ambiente.

elas perguntam
26 24
eles respondem
26/09/2021 12h59
Você pode ler a bíblia 1.000 vezes por semana que não faria diferença alguma caso não pratique pelo menos 1 versículo escrito nela.
anônimo
26/09/2021 13h08
Sim leio todos os dias, todo lugar há hipocrisia, o ser humano é falho todo mundo é hipócrita de certa forma, pois pecamos todo dia contra Deus msm querendo não pecar, quem olha pro homem está ferrado, o nosso modelo a ser seguido deve ser Deus e não ficar olhando a hipocrisia dos outros
26/09/2021 20h20
Já li, mas não tenho esse costume.
anônimo
26/09/2021 12h05
Leia de preferência o novo testamento primeiro, e leia com "olhos espirituais", tendo em vista que o plano é salvar alma e não bens materiais
04/09/2022 18h58
Todos os dias. Até faço as minhas necessidades nela, como mijar e cagar.
anônimo
26/09/2021 12h03
Já fui de ler todos os dias por que cresci na igreja porém com o tempo eu fui percebendo que religião institucional é mais política ( num sentido amplo) do que espiritualidade de fato.
26/09/2021 12h59
Já li até em grego (não estou brincando).
26/09/2021 23h18
Sim todo dia de manhã no grupo da família
Kkkkk
anônimo
26/09/2021 12h51
eu nunca li a biblia, preciso ler
anônimo
26/09/2021 12h51
Eu leio a Bíblia várias vezes por semana, pequenos trechos.
Mas no momento n vou a nenhuma igreja
anônimo
26/09/2021 23h17
sim
26/09/2021 12h07
Leio a bíblia inteira todos os dias.
27/09/2021 01h17
Q espiritismo vc frequentava? Pq o q eu frequentava nunca falou isso não.

Mas a Bíblia na vdd é isso mesmo q vc falou. Tem um certo tom de política da época deles. Só vc ler a Bíblia juntamente com a história de Roma Antiga.

Onde hj é Israel, na época que está descrito na Bíblia, era tudo de Roma. Se vc fizer essa análise, parte da Bíblia vai ser política sim
anônimo
26/09/2021 20h26
Não leio, nunca li e nem pretendo ler.
26/09/2021 23h42
Leio algumas porções diariamente. E quanto a não ir à igreja, eu te entendo. Mas comece a ler a Bíblia em versões mais simples, como a NVI. Com o tempo, você pedindo orientação a Deus, você encontrará uma igreja que lhe agrade. Mas nunca se esqueça que não há igreja perfeita, porque a igreja é formada por humanos e como tal, somos falhos. Importa mesmo, é tua relação com Deus. Ao ler a Bíblia, você estabelecerá uma relação mais íntima com Ele.
anônimo
04/09/2022 18h59
Não
04/09/2022 21h40
Meu versículo preferido:
04/09/2022 18h57
eu já li uns 26 biblias diferentes, mas são iguais!
olha, eu acredito "bíblia" sendo "os livros" quanto a religião. eu entendi tudo porque li tudo por conta da teoria.
04/09/2022 21h49
muito raro
26/09/2021 23h46
Nunca li.
26/09/2021 12h22
Não sei ler
26/09/2021 12h14
Todos os dias
26/09/2021 12h00
nunca li a biblia
elas respondem
26/09/2021 12h00
O ideal é ler todo dia , comece pelos salmos depois o novo testamento , leia João
26/09/2021 20h16
Não tanto como nos tempos de catequese e estudo bíblico, mas tento ler sempre um pouquinho todos os dias de manhã com meu pai :)
E sim, tem muita gente mal intencionada dentro da Igreja, que sai da missa e pratica o inverso do que ouve na homília. Mas há também pessoas boas que praticam o bem, a solidariedade... faça o que você achar melhor, que te faz sentir acolhida.
anônima
26/09/2021 12h04
sim, leio pelo menos 5 capítulos todos os dias

quando você estuda a bíblia de verdade e compara com a doutrina espírita, vemos muita coisa da bíblia na doutrina deles, mas com alterações, e a bíblia é um livro muito mais antigo, além de que, pra quem acredita, não foram HOMENS que escreveram a bíblia, foi o Espírito Santo, somente 1 autor
26/09/2021 12h24
Simm, uma amiga me convidou para começarmos uma leitura diária, lemos 5 versículos por dia(◍•ᴗ•◍)❤
anônima
04/09/2022 21h37
Não, só sei o salmo 23 e 91.
anônima
26/09/2021 13h38
Leio, é a minha leitura favorita, me dá esperança em meio aos dias maus que vivemos.
Gosto muito dos salmos.
26/09/2021 13h24
Faz uns 10 anos que não vou à igreja. O homem usa das palavras bíblicas para se aproveitar, muitas vezes, da boa ação de fiéis.
É um ambiente que não me sinto bem, então não tem o porquê frequentá-lo.

Eu leio a bíblia as vezes pelo celular, mas não tenho paciência, parece que são enigmas.
26/09/2021 13h18
Hoje não, mas já li várias vezes, sempre Lia antes de dormir, hoje leio alguns salmos.
anônima
26/09/2021 13h13
Eu leio.
Tbm tenho outro livro sagrado como fonte de inspiração.
anônima
26/09/2021 12h51
Leio a noite, geralmente salmos depois da minha oração.
26/09/2021 12h50
Igreja é o lugar com mais hipocrisia que já conheci. Mas enfim, leio as vezes.
26/09/2021 12h04
Leio alguns versículos,todos os dias antes de dormir,após minha oração.
anônima
26/09/2021 20h29
Gosto de ler a Bíblia, mas confesso nunca mais peguei nela, por comodismo mas pretendo voltar a ler e ir a igreja mas só pra ficar quietinha escutando o evangelho, eu participava do grupo depois me afastei por questões pessoais, mas eu não gosto de participar só participava por causa da minha mãe, eu nunca gostei dessas pessoa da igreja aquelas que participam de grupos e que preparam tudo pra missa, vi pessoas falsas só querendo aparecer…
anônima
26/09/2021 20h25
Eu não gosto do Deus bíblico e nem confio nele
26/09/2021 23h24
Leia a bíblia se você tem curiosidade, faça a sua própria interpretação.
Realmente a igreja é um lugar de hipócritas que julgam a todos, mas esquecem que julgar também é um pecado, segundo a própria bíblia. Fique longe desses babacas. Seja o seu próprio templo.
anônima
04/09/2022 18h59
Eu lia mais seguidamente, hoje só leio às vezes, mas pretendo voltar a ler.
Não frequento igrejas, me baseio só na Bíblia.
Recomendo começar pelo Novo Testamento.
04/09/2022 19h03
Não leio a blibia faz um tempo e nem pretendo.

Infelizmente cresci em um lá religioso e era obriga a fazer a leitura da mesma constantemente em casa e na catequese. Já li tanto esse livro que sei até algumas falas.
anônima
26/09/2021 23h38
Raramente
26/09/2021 20h20
Não leio.
anônima
26/09/2021 12h55
Li quando tive que ler

Agora eu não leio

E mesmo se eu fosse católica não ia ler, pq ler uma vez ou outra está bem o suficiente para supostamente interiorizar.

Lembro tive um colega que tinha uns problemas mentais (um atraso mental) e ele numa escola faltou as aulas durante 3 dias para ler a bíblia toda.
anônima
26/09/2021 12h48
Nunca li ela inteira e nem pretendo.
26/09/2021 12h06
Zero vezes
anônima
26/09/2021 12h02
Já tive vontade de ler mas a preguiça foi maior