Vc vai pro seu trabalho, fica preso lá por várias e várias horas fazendo algo entediante, contando os minutos para poder sair dali, me parece praticamente igual ir pra cadeia. É uma vida tediosa e sem sentido, sinceramente não sei porque as pessoas querem continuar vivas, não me parece valer a pena. Vc vem ao mundo pra ser um eterno presidiário. A única diferença é q na cadeia a comida ainda é de graça.

eles perguntam
14 11
elas respondem
anônima
27/09/2021 09h05
Dependendo do emprego, Ir para a guerra, para o manicómio e para o inferno tudo junto
anônima
27/09/2021 08h58
viver nesse pais é como estar na cadeia
anônima
27/09/2021 03h36
Obviamente que não.
Já esteve em uma cadeia ao menos para visitar?
anônima
27/09/2021 06h16
Sim, mas a gente tem que sobreviver
27/09/2021 03h52
Assisti Prison Break e depois compara se é igual o seu emprego.
27/09/2021 12h23
É porque você nunca deve ter entrado em uma carceragem.
anônima
27/09/2021 06h36
Voce não tem a minima ideia do que é viver numa cadeia, então nao fala merda. E muita gente adoraria estar no seu lugar, tendo um emprego. Valoriza a vida que tem e se não está satisfeito, trata voce mesmo de fazer algo melhor para mudar. As apessoas reclamam da vida delas mas não fazem absolutamente nada para melhorar.
27/09/2021 07h05
se for comparar com uma cadeia norueguesa é pior pq na cadeia ainda fazem tua comida e vc tem tempo livre para ler e dormir 15 horas no dia
anônima
27/09/2021 06h57
Meu antigo trabalho era um manicômio
27/09/2021 09h07
que comparação infeliz, é melhor do que tá desempregado.
anônima
27/09/2021 10h13
Na cadeia vc apanha de outros detentos e dos policiais, não pode escolher a comida que quer, e divide o chuveiro com outros detentos.

No emprego pelo menos vc pode voltar pra sua casa depois do expediente, dormir com conforto, ter o banheiro só pra vc, sair pra onde quiser nos dias livres e escolher a comida que quer comer.
anônima
27/09/2021 10h16
Sim e não

Por exemplo os meus pais falam que o deles é uma prisão
Pq não tem feriado, não tiveram tempo para passar conosco etc

Mas é uma expressão
E a prisão de ca é bem soft em comparação as daí

Mas eles com isso querem dizer que prende, no caso deles q até nos dias de folga têm coisas para fazer e não a comprar necessariamente a uma prisão
27/09/2021 12h08
Essa sensação acontece quando não se trabalha com o que gosta, por mais que seja corrido, acaba o dia e por mim ainda faltam coisas para fazer.
Se ficar em casa muito tempo me sinto entediada.
27/09/2021 12h13
Você pode se livrar dessa vida tediosa abrindo um MEI e trabalhando como autônomo. E sabe porque não faz? Porque é comodo ficar do jeito que você esta. Esta prisão tem suas vantagens. Pelo menos no fim do mês você sabe que vai pingar alguma merreca na sua conta, ja se você for um MEI não ha garantia nenhuma, se você não conseguir ganhar alguma coisa nem pra comer você vai ter dinheiro.
eles respondem
27/09/2021 03h36
triste verdade mn agente so aproveira a aposentadoria quando ja ta todo fdd
27/09/2021 08h55
Eu prefiro trabalhar a estar em casa. Em casa se torna entediante caso eu fique por muito tempo. O segredo é ter um trabalho que vc não odeie, tente ver suas possibilidades, suas afinidades, se preciso coloque uma profissão melhor que esteja ao seu alcance como meta. Boa sorte.
anônimo
27/09/2021 06h51
Quando a pessoa trabalha por necessidade, e não por motivação, realmente pode parecer uma prisão
27/09/2021 05h52
A maioria realmente é infeliz no trabalho e só está lá por necessidade.
anônimo
27/09/2021 04h25
"O trabalhador só se sente à vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado" - Karl Marx
27/09/2021 04h31
Pode ser assim no teu trabalho, mas.nao generalize.
Eu ti trabalhando agora e to bem tranquilo.
Pra falar a verdade um eu realmente tocam pouco ansioso pra ir embora pq ti com sono.
Já acordei cansado, fora isso, não tenho desgosto nenhum em vim trabalhar.
Já passei por isso, problema é que vc tá exercendo uma função que te deixa infeliz.

Trabalhe com algo que vc goste e não precisará trabalhar um só dia da tua vida.
Autor: não me lembro
anônimo
27/09/2021 08h58
Se vc está insatisfeito com sua vida, faça algo para mudar ao invés de ficar choramingando na internet. É assim que eu penso.
anônimo
27/09/2021 08h59
Na cadeia eles te batem e te zoam
Sem contar que todos lá tem o pênis grande
Se vc tiver o pênis pequeno eles te abusam
Então não é a mesma coisa
anônimo
27/09/2021 04h45
Dependendo do tipo e local de trabalho pode haver mesmo essa sensação ruim de aprisionamento; felizmente no meu caso nunca senti isso onde trabalho, embora em compensação já tenha sofrido lá um certo grau de assédio moral há uns anos atrás. Eu até que gosto do que faço e me dou bem na equipe e no ambiente físico onde estou inserido, as queixas que faço são relativas a dois pontos: uma certa paranoia na cobrança de horários, e uma remuneração bastante precária e sem perspectiva de melhoria a curto prazo (ou seja, uma cobrança burocrática sem uma contrapartida financeira satisfatória).
27/09/2021 10h14
Ir para a escola sim é semelhante a ir para a cadeia, pelo menos em um emprego você pode sair a hora que quiser.
27/09/2021 12h03
É isso mesmo. Parabéns.