Minha irmã estuda comigo todos os dias das 6 às 10 da manhã durante 4 meses. Eu que pedi ajuda à ela. Já é costume. Aí ontem ela me perguntou qual matéria estudaríamos e eu disse que ia estudar com uns amigos e marquei com ela 10:30. Só que me atrasei e só apareci 11:00. Ela ficou puta, não quis estudar comigo e não visualiza as mensagens que deixei no WhatsApp dela

Ela alega que:

Eu deveria ter avisado ela na noite anterior que ia estudar com outras pessoas para ela não ter que descobrir isso depois de acordar cedo num domingo à toa;
Ela tá estudando comigo desde o início quando ninguém queria estudar;
Eu não fui pontual e deixei ela esperando igual imbecil pela terceira vez em quatro meses;
Que ela deixou de sair pra ficar com os boy dela e eu não tava tendo consideração por achar que ela deve estar sempre à minha disposição.

Aí ela ficou puta, saiu o domingo todo para ficar com um cara. Publicou um monte de foto deles dois no instagram e não visualiza minhas mensagens no WhatsApp desde ontem.

Eu acho que ela tá exagerando, sendo infantil e fazendo um dramalhão.

Acho que era para colocar isso em outra seção, mas não sei mexer aqui direito. Tem seção de família?

PS: aqui devia ter setor de família para a gente fazer nossas perguntas.

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
27/09/2021 07h03
ELA que está sendo egoísta?
anônimo
27/09/2021 07h34
Se ponha no lugar dela por um momento, imagina ter q acordar cedo pra caramba, deixar de fazer as coisas q gosta pra ajudar uma pessoa, e essa pessoa no final não cumpre com a parte dela

Tu ia achar bom?
27/09/2021 08h05
Se vc é o interessado, mas não demonstra interesse e deixa na mão vc tá muito errado
anônimo
27/09/2021 12h40
Você é descompromissada, está exagerando, sendo infantil e fazendo um dramalhão.
elas respondem
anônima
27/09/2021 07h09
"Que ela deixou de sair pra ficar com os boy dela e eu não tava tendo consideração por achar que ela deve estar sempre à minha disposição."

Imagina eu ajudar todos os dias uma palhaça ao invés de estar a curtir a vida para dps ler isto (e o texto todo). Ela tem todo o direito, queres estudar estuda sozinha. Primeiro ao não avisares ela fica impossibilitada de marcar algo com alguém, ainda por cima todos os dias.
Dps ao chegar tarde é estar a cagar-lhe na cabeça

Se fosse eu a ela, visualizava, respondia ok e não ajudaria mais uma criança e grata como tu
27/09/2021 07h21
kkkkkkkk meu deus vc é insuportável! to surpresa q tua irmã te ajudou por tanto tempo
anônima
27/09/2021 06h46
Você está totalmente errada e sua irmã tem toda a razão de reclamar, quem está sendo egoista, infantil, irresponsável e mal agradecida é voce...serio mesmo, se eu fosse ela te largava de mão e deixava voce se virar sozinha, não esta dando valor ao trabalhão que sua irmã esta tendo em acordar as seis da manha te ajudar nos estudos.

.
27/09/2021 07h46
Caramba! Lembro de ver uma pergunta assim (até falando isso da seção) a muito tempo atrás. Será que eu to doida? :O

Mas respondendo, se tu não avisou com antecedência, natural do ser humano ficar puto, considerando que já tinha um histórico aí... Se fosse a primeira vez, talvez ela Não reagiria assim.

Quando a poeira baixar, converse com ela, mas sempre lembrando que Não é obrigação dela fazer isso, portanto Não trate como se fosse.. É um apoio, algo que ela está fazendo por consideração, pq provavelmente ela pensa no teu bem, pra te ajudar, pq gosta de ti. Não trate como se ela Não estivesse fazendo mais do que a obrigação. Muitos irmãos não teriam começado... E como disse, ela Não está sendo egoísta.

Esfrie a cabeça e converse com ela, sem culpá-la de nada.
anônima
27/09/2021 13h35
Irmãos são complicados mesmo.
27/09/2021 13h37
Faltou responsabilidade da sua parte com sua irmã. Odeio isso e entendo ela.
anônima
27/09/2021 08h17
Ficou engraçado...estão parecendo namorados e, só trocaram os personagens rsrs