Já fiz uso dessa medicação ha uns anos atrás, porém eu sentia fortes dores no estômago e o médico trocou por Escitalopram e depois deste ainda passei por uns dois medicamentos, e eu abandonei o tratamento abruptamente e desde então eu tive vários problemas e crises que me levaram ao limite. Estou ha 15 dias (mais ou menos) tomando fluoxetina (tive as dores estomacais, mas tomei remédio para tratar isso) meio que "adaptei" ao tratamento, as aspas porque nao sei se é normal mesmo com uso do antidepressivo tão eficiente (segundo pesquisas e opiniões de médicos) sentir desanimo, tipo depressão mesmo, sendo que esta tão recente o tratamento. Quem já fez uso de antidepressivos sabe que eles anulam as emoções e pode acontecer da pessoa ficar apática, mas eu não tenho essa apatia, eu me sentia apática no início do tratamento que fiz anos atrás com a velafaxina, hoje eu sinto um bloqueio emocional, mas eu sei que tem uma tristeza e um sentimento ruim em mim que eu não consigo colocar pra fora, mas eu sinto. O remédio não está fazendo seu trabalho bem, ou tenho outra doença. O pior é que só tenho retorno dia 02 de novembro e eu não tenho com quem tirar essas dúvidas e estou angustiada. Talvez tbm por coisas pessoais sla. Quem já tomou fluoxetina pode me falar se vcs sentiram sintomas depressivos mesmo em tratamento?

elas perguntam
4 10
eles respondem
28/09/2021 18h26
Ainda não.
anônimo
28/09/2021 18h31
Nunca tomei.
28/09/2021 18h52
Nunca fiz.
elas respondem
anônima
28/09/2021 20h27
Já tomei todos que vc tomou e nunca tive efeitos colaterais, talvez vc deva mudar de médico, já passei por alguns que davam remédio pra 2 meses na primeira consulta descrevendo as doses q eu deveria aumentar em X tempo, a questão que minha atual médica levantou é que as vezes a pessoa nem precisa de tudo aquilo, o médico passa de uma só vez para ganhar tempo! Ela reduziu muito minhas medicações e eu fiquei bem!
Quanto a apatia, ela é temporária, geralmente ocorre no início de uma nova medicação, eu tive isso com escitalopram no começo e lembro q até perguntei pra médica, ela disse q ia passar e q na minha atual situação era preferível (eu estava numa baita crise na época), com uns 15, 20 dias estabilizou, e sim é normal vc ficar triste com medicação, remédios são pra te controlar, a cura vem com terapia, exercícios físicos e demais atividades q lhe façam bem, é um processo.
anônima
28/09/2021 18h26
Não
anônima
28/09/2021 18h33
Não.
28/09/2021 18h54
Você faz acompanhamento com o psicólogo ou somente com o psiquiatra?
anônima
28/09/2021 20h28
Nunca usei.
anônima
28/09/2021 20h32
Xuxuzinha, primeiramente... já leu para que serve fluoxetina? Não é bem antidepressivo. É ansiolítico. Que geralmente acompanha quadros de depressão. Logo alguém pode ter indicação para o uso porém não ter depressão. Sim, eu já fiz uso. E resolveu.
Ansiedade tbm gera sintomas gastrointestinais. Portanto, se reduzir o quadro de ansiedade pode consequentemente abrandar os episódios de desconforto gastrointestinal.
Tenha paciência que tratamento não é do dia para noite.
Por favor tenha serenidade e cuide-se bem!
anônima
28/09/2021 20h50
Não. Só litio
anônima
28/09/2021 21h06
Sim, me deu taquicardia, piorou minha insônia e ansiedade.
anônima
28/09/2021 21h08
Tomei flouxetina e estou me sentido melhor hj mas quando paro vem aquela sensação horrível uma depressão profunda mesmo,detesto ter depressao eu queria ser uma pessoa saudável sem essa doença chata
:(