Hoje em dia a maioria das empresas devem adotar esse método de seleção patético. Pedem pra um funcionário que já trabalha lá pra indicar um amigo ou familiar e os currículos que são entregados lá são todos jogados fora sem nem serem vistos.

No mercado aqui já faz mais de mês que tem um cartaz com vagas e até agora não contrataram ninguém, acho que é porque estão esperando alguém lá de dentro indicar um amiguinho. Olha, tem vezes que da vontade de largar tudo e ir morar no mato isolado dessa sociedade nojenta.

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
29/09/2021 11h17
sim sim é patético
02/10/2021 18h09
Na verdade sempre adotaram e agora tem um nome americanizado para dar um toque extra ao tema.
Por um lado acho errado, mas por outro é válido, porque eu não indicaria alguém que fosse jogar meu nome na lama, logo o qi não é para qualquer um.
29/09/2021 11h23
Eu tenho QI alto
anônima
29/09/2021 11h56
Sim.
eles respondem
29/09/2021 11h27
Infelizmente isso é um costume muito comum utilizado na contratação de funcionário,já vi gente capacitada e competente perder oportunidade de crescimento na empresa porque a vaga foi ocupada por um fulano que jogava bola com o chefe,ou senão é um parente próximo ou algum conhecido,depois não entendem porque não empresa não se desenvolve.
anônimo
02/10/2021 17h58
Isso me lembra mais uma seita secreta ou aquelas sociedades ocultas, vir alguém lá de dentro e te convidar pra participar
02/10/2021 17h56
Só é patético pra quem não tem network
29/09/2021 11h15
Patético é ser virgem depois dos 18 anos, Jhow.
29/09/2021 11h17
Por isso vou virar mendigo e apenas sobreviver mesmo.
02/10/2021 17h55
A verdade é que só é patético quando não me favorece.
anônimo
29/09/2021 11h57
Já vi como ruim.
Aceita que dói menos.
anônimo
02/10/2021 18h12
Concordo plenamente. Por essas e outras decidi trocar de curso.
02/10/2021 18h14
É patético sim, mas o nome disso é "iniciativa privada".
O patrão contrata quem ele quiser e ponto. Óbvio que uma empresa que só contrata com base em Q.I. nunca vai ser uma empresa foda de verdade.