Sou iniciante na prática e me sinto perdida.
Estava pensando em tomar ele no lugar do lanche a tarde...

elas perguntam
12 1
eles respondem
29/09/2021 13h31
Normalmente indicam como pós-treino
anônimo
29/09/2021 13h35
Depende do que você comer, comida pesada por exemplo, arroz feijão carnes umas 2/3hrs depois.
O whey você toma depois do treino.
Entre o almoço e o treino come alguma coisa com glicose alta, banana aveia mel etc pra dar energia
anônimo
29/09/2021 13h37
1h-2h depois do pré-treino já pode treinar.
Whey é proteína, não é para você substituir uma refeição. Como o nome já diz: "Suplemento". Você vai suplementar.
Eu recomendo você tomar em até no máximo 60min após o treino junto de uma fonte de carboidrato. Eu misturava com farinha de aveia ou maisena, batia e tomava.
Ser sincero com você, whey é completamente desnecessário, é coisa de atleta que precisa de muita proteína ao dia, ainda mais para iniciantes. Além de ser caro, você consegue substituir por outra fonte de proteína, como frango, ovo ou leite. Depois que acabar esse pote, esquece isso. Melhor suplementar com creatina ou multivitaminico.
https://www.gorgonoid.com/calculadora-para-montagem-de-dieta/
29/09/2021 13h40
o ideal é umas 2 horinhas depois do almoço

Whey você não toma no lugar de nada não, moça (a não ser que seus objetivo sejam emagrecer)
É um suplemento, você adiciona à sua rotina de alimentação sem retirar nada
anônimo
29/09/2021 13h49
Eu n tenho essas frescuras n.
Eu almoço levanto e vou pegar peso
29/09/2021 13h55
Duas horinhas,eu tomo albumina
29/09/2021 13h57
Espere o tempo em que você esteja confortável, que não fique dando refluxo durante o treino. Gosto de me alimentar 1:30 antes do treino.
29/09/2021 13h58
Interessante, estava me perguntando o mesmo... Vou observar.

Mas suponho que isso vai depender do quanto você comeu, se você comeu muito, mais tempo de espera, do contrário, menos tempo de espera.

Isso vai depender do quanto você comeu, e acho que você pode saber quando sentir que a barriga não tá cheia nem tá vazia, tá "normal", acho que é nesse tempo que pode treinar, mas como disse, vai depender do quanto você comeu.

Aliás, anônima, por gentileza poderia me dizer como é seu treino? Agradeço.
29/09/2021 14h00
2h dps do almoço e whey logo no pós treino, lembrando que whey n substitui refeição!! COMAAAAAA!
29/09/2021 19h56
É bom esperar umas 3h .

Quanto aí whey pode ser tanto no pré como no pós.

Eu curto meter um mingau de whey com Maizena pq aí já junta proteína e glicose rápida antes do treino.
29/09/2021 13h23
1 segundo depois.
29/09/2021 19h50
20 minutos e 45 segundos.
elas respondem
anônima
29/09/2021 15h34
Esperar 24h, eu tomo com a boca.