eles respondem
A Misa ser chata pra caralho.
O personagem mais interessante para mim foi o Light. Ele tem um ideal notório, mas é megalomaníaco, e deixa o poder lhe subir à cabeça. Muitas das ações que ele faz são por segurança ou necessidade, mas há várias outras que são por mera vaidade.
A mais importante lição do anime é a seguinte: escolha muito bem seus aliados. A lealdade é algo muitíssimo importante, e estes aliados devem ter habilidades compatíveis com o risco que estão gerenciando. O Light cai por causa da incompetência de seu seguidor após terceirizar seu trabalho de escrita.
Pra mim quem foi adolescente na década de 2010 e nunca viu Death Note nem gente é
Light Yagami é a síntese de inteligência e manipulação, você se surpreendi com as jogadas dele, que está sempre pensando em 2 jogadas afrente... após a morte do L perdeu a graça..Outro anime dessa época que fiquei fissurado foi Full Metal Alchemist(Brothehood)...
Na verdade o açúcar pode virar estimulante, e pelo que parece o personagem tem grande atividade cerebral então e a fome com a vontade de comer. É o mesmo que um atleta tomar energético para ir treinar, não vi nada de mais nessa parte.
Faz tempo que vi, então ñ lembro muito, mas a genialidade de L e de Kyra são invejáveis. Só um gênio para perseguir outro gênio de maneira tão eficaz.
A forma e perversidade como Raito brinca com os sentimentos das pessoas e principalmente da "namorada" dele, fazendo ela ceder mais uma parte da vida dela só pra conseguir ler o nome das pessoas pra ele escrever no death note. Um adolescente querendo ser Deus.
Da história em si eu nem lembro direito.
Faz tanto tempo que eu assisti.
Mas foi o anime que fez eu gostar de animes.
Colocar uma visão de que ninguém está acima do que é agir certo.
por mais que kira estivesse matando criminosos, ele se tornava um assassino ao fazer isso e a gente sabe que todos que discordavam do kira morria, logo ele não estava agindo de maneira certa e ainda se achava acima de tudo.
isso também acontece com o L que utiliza um criminoso para ser morto no lugar dele na televisão, enfim mostra os dois lados da mesma moeda em diferentes perspectivas e eu achei o final muito bom.
Nunca assisti apesar de ser bem famoso.
Pra mim foi a filosofia do mangá, como 100% dava pra acreditar que independente de quem vencesse, ele estaria correto.
É um dos mangás com mais texto que eu já li, a arte é diferente ao mesmo tempo que linda, a dualidade entre K x L é sensacional e eu amo o L *-*
Um dos animes que mais gostei (faz uns 10 anos que assisti rsrsrs), justamente pela construção dos 2 personagens principais. Eu gostei pq é uma série inteligente, o suspense a todo tempo, pois cada vez o L ficava mais próximo de descobrir quem era o Kira. Por outro lado, o Kira sempre conseguia se safar de alguma forma kkkkkk não tem muito o que dizer, apenas recomendo.
Não vi tudo, mas o Kira era sinsitra como o L
Faltam mais pessoas dispostas a sujar sua humanidade por um bem maior, é isso q eu acho. O enrredo mostra muito bem, q justiça é apenas um ponto de vista, e q quem tem poder faz as regras e se torna um deus.
Uhum, já assisti o anime e já li a one-shot. Oq mais me chamou atenção, no geral, foram as formas como o L conseguiu provocar o Light ao ponto deste, na tentativa de se mostrar intelectualmente superior ao detetive, revelar pistas importantes para identificar sua identidade (e q na minha opinião, poderiam ser facilmente evitáveis se ele fosse mais humilde ks)
elas respondem
siiiiim, é muito bom meu deus <3. o meu preferido é o L, adoro ele mn. lllkkk e o que mais me chama atenção no enredo é a capacidade incrível e magnífica de manipulação do light yagami
Da para estudar transtorno de personalidade nele e ver as estratégias que ambos usaram!
Fiquei impressionada como o L deduziu que o Kira necessitava de um nome e um rosto para matar kkkkk...É claro que todo mundo vai pensar no sobrenatural primeiro, pois, faz todo o sentido rsrs
O L não desejava que "seu amigo" fosse o Kira por puro capricho...ele apenas sabia que não havia condições para outra pessoa ser...acesso aos dados da policia e, uma grande inteligência, reflexos, perfil psicológico etc.
Foi uma luta entre "justiças"...cada um acreditando que estava fazendo o certo
Simm. Um dos personagens que eu mais amei, foi o L, ele era um fofinho ♡ ♥ ❣ ❤
O que eu achei mais absurdo foi o senso de justiça de Light. Se achava o baluarte da moral, mas era tão corrupto quanto aqueles que ele dizia ser destinado a extermina-los o que poder não faz..
O fato de o Light punir as pessoas ruins e ser julgado mesmo assim, queria eu ter esse poder de eliminar os maus deste mundo com um livro hihi Amo o Light
Assisti, amei e é só isso que vou dizer.
É o meu anime favorito! O personagem que eu mais gosto é o Mello (inclusive minha foto de perfil é dele), ele é muito imprevisível com suas ações e coloca muito esforço em tudo que faz, ao contrário do Near que parece conseguir tudo por dom.