E algumas delas herdaram a fortuna do marido.

Isso mostra que pra mulher é mais difícil crescer profissionalmente?

elas perguntam
19 5
eles respondem
02/10/2021 17h35
E a cada 100 moradores de rua cerca de 85 são homens, a cada 100 pessoas assassinadas cerca de 95 são homens e a cada 100 pessoas que cometem suicídio cerca de 76 são homens. Esses números sim falam sobre a sociedade, não um pequeno grupo de bilionários que não chega nem perto dos números citados que representam o que acontece todos os dias em escalas numéricas infinitamente maiores.
Essa lista de bilionários contem um número de pessoas ridículo comparado ao número de pessoas total em uma sociedade, e é a média no total da sociedade que deve ser levada em consideração, não ignorar o que acontece na sociedade e pegar somente o número entre os bilionários, a sociedade não é formada por bilionários, a sociedade é formada por pessoas comuns. Bilionários são a exceção à regra.
02/10/2021 13h19
Não, isso não prova que é mais difícil para a mulher, isso prova que a mulher é mais escorada no marido.
Aqui mesmo vc vê muita história de vida diferente, lembro de várias que são/estão ou querem ser casadas por interesse, mas não lembro de um relato que seja de mulher que largou do homem pra investir em carreira ou negócio próprio.
Tem até virgem que só quer saber de velho rico.
As feministas fazem muito mimimi, mas não hora não correm atrás de objetivo nenhum
02/10/2021 13h08
Mal tem 1 século que mulher passou a ter direitos iguais e já conquistou esse tipo de coisa, nossa...
02/10/2021 13h10
Isso mostra que não dá para tirar conclusões exatas de dados genéricos.

De que país elas são? Qual a idade delas? Qual é a origem da fortuna de CADA um dos 100 em pauta? Como é o empreendedorismo e a empregabilidade na região que eles vivem?
02/10/2021 13h15
Isso mostra que devemos olhar de não só uma mas de outras fontes para ver se a informação é verídica mesmo.

E como o @Dusza disse, isso depende de N fatores.
anônimo
02/10/2021 13h16
E metade deles é judeu, não é curioso?
anônimo
02/10/2021 14h00
O homem no geral tem mais pretenção pra empreender, desde cedo é mais estimulado a trabalhar, se bancar, ser o provedor, por exemplo eu já escutei várias vezes "quando vc crescer vai ter que dar uma casa pra sua mãe", já minhas irmãs não, tudo isso estimula ele a querer ganhar dinheiro, hj que vem mudando, mas o foco da mulher é mt mais ficar bonita, do que ser rica, arrumar um bom marido para seus filhos. do que criar uma empresa, é mt mais comum vc ver cara mais velho com moça nova, pela dita maturidade e melhor condição financeira, do que o contrário, quando novo toma fora na escola, etc, ou seja cresce mais acostumado com o não, o fracasso, coisas que podem acontecer numa empresa, então ele tende a tomar mais riscos, afim de conseguir mulheres mais bonitas e cumprir seu papel social de ser o provedor, sustentar sua família.
anônimo
02/10/2021 17h21
A vida é difícil pra meio mundo, a vida fode todo mundo sem preconceito.
anônimo
02/10/2021 15h35
Não isso mostra que pra elas é tudo mais fácil
02/10/2021 13h11
Concordo com a visão do @Weyk.
A baixa quantidade de mulheres na lista indica um problema, mas o número já foi menor e a tendência é continuar aumentando.
anônimo
02/10/2021 15h33
E é muito ainda, a maioria dessas é fortuna que o pai deixou ou fortuna do marido.
02/10/2021 15h32
Primeiro que na minha opinião ninguém precisa ser bilionário. E segundo que, pensando no passado, as mulheres não tinham muita oportunidade como os homens, além disso apenas no final do séc 20 que as mulheres passaram a ter mais voz, deixaram de lado o pensamento de que são "obrigadas" a servir o homem e passaram a lutar e trabalhar por suas coisas. Então, com certeza ainda levará um bom tempo para que essa "lista de bilionários" esteja mais equilibrada. O mesmo serve pela falta de pessoas negras nessas listas.
anônimo
02/10/2021 14h46
Dos 100 maiores bilionários 98 é branco, careca e velho
anônimo
02/10/2021 14h01
Só sei que eu casaria fácil com uma dessas 10
anônimo
02/10/2021 17h19
Mostra que elas não gostam de trabalhar duro
anônimo
02/10/2021 17h22
Isso demonstra que os homens são mais inteligentes e visionários do que as mulheres
02/10/2021 17h52
Você vê que a parada é desproporcional quando existem 100 bilionários no mundo. Que importância tem se a pessoa esnobe for mulher?
07/10/2021 12h46
Isso mostra quando os homens são superiores.
elas respondem
02/10/2021 13h09
Como nenhuma delas sou eu, nem penso sobre isso.
anônima
02/10/2021 13h23
Homens e mulheres não são iguais, e nunca serão
O resto é estória.
anônima
02/10/2021 14h31
Sim, mulheres estão mais preocupadas em correr atrás de patrocínio do que ser a patrocinadora.
02/10/2021 14h02
Não é isso, mostra que muitas mulheres acham que seu destino é viver à sombra de outras pessoas.
02/10/2021 13h09
Acho que diz mais sobre o passado, mulheres antes não podiam trabalhar nem votar, era uma cultura há um tempo atrás, a mesma coisa de pessoas brancas, a maioria das pessoas ricas são brancas por um passado sombrio de pessoas negras