O que vc faria se tivesse 18 anos vivendo num país em crise completamente fudido a beira do caos e tivesse que decidir oq vai fazer de forma realista ?
tentar de alguma forma maluca e extremamente inconsequente e arriscada empreender com poucos recursos, se lascar de estudar durando horas para tentar passar num concurso publico fudido de dificil com outras 40 mil pessoas igualmente motivadas, ou tentar prestar uma prova e ir para uma faculdade para talvez conseguir um bom emprego
O QUE VC FARIA

eles perguntam
12 15
elas respondem
03/10/2021 20h51
Teria feito exatamente o que faço:
Faculdade.

Às vezes bate uma bad pesada em relação ao número exorbitante de aulas e atividades, porém, só de saber que o profissional mais vagabundo da área, tem uma vida confortável, já acalenta o coração.
anônima
15/04/2022 20h40
Concurso ou empreender. Perde tempo com faculdade não.
15/04/2022 20h22
Faculdade mas tentaria estudar para concurso
15/04/2022 20h20
Concurso Público.
15/04/2022 20h18
Concurso público
04/10/2021 06h26
Depende de vários fatores: se minha família pudesse me bancar teria feito faculdade primeiro, como não foi o caso comecei a trabalhar, fiz cursinhos profissionalizantes básicos e dei uma pausa nos estudos na época.
anônima
04/10/2021 05h17
Nenhuma das opções. Eu, por exemplo, vou requerer cidadania européia e ir embora do Br.
anônima
03/10/2021 22h33
Faculdade, com certeza.
03/10/2021 21h01
Concurso. Faculdade só se for de Medicina, pq te garante um excelente salário, de resto tá tudo no mesmo barco, quase tudo saturado.
03/10/2021 21h01
aos 18 comecei a estudar para concurso
com 18 entrei na faculdade
aos 22 só quero concluir a faculdade e prestar concurso
anônima
03/10/2021 21h00
Eu escolhi faculdade
03/10/2021 20h51
Esperar a herança de um tio distante e solteirão
eles respondem
anônimo
15/04/2022 20h30
Servir o Exército Brasileiro.
03/10/2021 20h49
com certeza facu.
anônimo
15/04/2022 20h18
Concurso,estabilidade é tudo.

Faculdade nem deveria ser opção,vai ficar 4 anos inerte,sendo que diploma não é garantia de emprego?
Empreender é algo incerto.
15/04/2022 21h24
Esqueceu de dizer como está sua vida atualmente.
Mora com os pais e as contas tem alguém para pagar. Se a resposta for sim, então tem como planejar algo a longo prazo. Investir numa faculdade, embora eu fiz faculdade e trabalhava.
Empreender é arriscado e as vezes demora para o retorno, mas se tem as contas garantidas pode arriscar. Mas se não sabe no que empreender, melhor deixar isso de lado por enquanto.
Concurso público é uma boa. Mas os grandes salários são difíceis. Aconselho neste caso fazer concurso público de salário mais baixo, geralmente muito mais fácil, se passar tentar outros concursos subindo o salário.
anônimo
15/04/2022 20h27
Isso vai depender muito de seu perfil. Para empreender é necessário ter visão de negócios ou pelo menos ter alguém de sua família que faça o mesmo para se ter uma sociedade. Faculdade além de ter sido desvalorizada com o tempo é necessário termos 100% de certeza que a área em que estamos cursando é algo que estamos em devida sintonia e já o concurso público é o que é mais indicado para jovens, necessário estudar muito, pois às provas são muitos concorridas, mas passando terá instabilidade e futuro.
anônimo
15/04/2022 20h25
Faculdade é o que está mais próximo da minha situação atual, mas buscaria explorar vários caminhos (de preferência sair do país com um capital inicial e começar minha vida no exterior)
anônimo
26/10/2021 17h53
Nenhum
04/10/2021 08h31
Eu escolhi fazer a faculdade dos meus sonhos
anônimo
04/10/2021 08h29
Vai depender do perfil da pessoa.

Mas te adianto que em qualquer um deles, tem ensino superior é fundamental, abrem portas caso alguma outra escolha dê errado
anônimo
04/10/2021 05h04
Com certeza eu faria concurso público.
04/10/2021 00h34
Qualquer um.
O importante eh não ficar parado ou acomodado.
anônimo
04/10/2021 00h30
Algumas carreiras públicas ainda são boas opções, mas exigem curso superior para acessa-las, então faculdade primeiro. Um cargo de nível médio até te dá uma tranquilidade para estudar, mas pagam pouco.
03/10/2021 22h30
Tenho 18, quero empreender
03/10/2021 22h07
Faculdade, e depois empreenderia.
03/10/2021 21h05
Eu quero ser nutricionista e ser personal trainer então só iria pra concurso se existir concurso pra um dos dois