Me peguei pensando nisso quando olhei esse versículo

Será que simples pensamentos positivos podem trazer coisas boas ate a pessoa ou tudo acontece por acaso?

Por que se eu pensar no mal a pessoa atrai o mal e vice versa?
Nenhum dos dois deveriam ser atraídos só pelo simples ato de pensar sobre. Acho exagero falar que a felicidade vai bater na porta só por imaginar ela.

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
04/10/2021 15h46
Se na cabeça vc tá no fundo do poço, vc não está sendo otimista não. Isso entra muito na questão de lei da atração, voce atrai o que você sente, se pra voce você tá no fundo do poço, você vai ficar lá.
anônima
04/10/2021 15h56
Eu não acredito nisso não.
04/10/2021 18h04
Realmente a felicidade não irá bater à sua porta apenas por imaginá-la.
Mas quem pensa positivo tem uma aura boa e demonstra mais atitude em relação aos problemas e aos objetivos a realizar.
Certamente você conhece alguém pessimista, me conta: consegue ficar 10 minutos conversando com ela?
Uma pessoa que só reclama e murmura a respeito de tudo e todos é seca pimenteira a distância. Se o pensamentos bons são possíveis de se tornar realidade, acredite, os maus se realizam à galope.
anônima
04/10/2021 15h29
Eu acho que depende muito da situação que a pessoa se encontra tem coisas na vida que realmente não tem mais jeito.
eles respondem
04/10/2021 15h41
É no fundo do poço que a gente tem que ser mais otimista, pois é quando chegamos no fundo que não temos como afundar mais.
Do fundo, é só pra cima, impossível descer mais.

Edit: tava esquecendo. Tudo depende do ponto de vista.
Acho que a perspectiva é o que mais influência nos fatos, do que os fatos em si.
04/10/2021 15h58
Pode ajudar na autoestima da pessoa ao ponto de ela conseguir a coragem que ela necessitava para fazer as coisas que ela quer, mas não garante que essas coisas irão se materializar.
04/10/2021 15h36
na minha opinião quando se tem esse pensamento a vida fica com uma perspectiva diferente.
04/10/2021 15h39
Não, a desgraça reina.
04/10/2021 15h41
Depende..... o melhor é ser realista. Ser otimista, de fato, é ótimo. Mas a pior coisa que pode acontecer é um otimista perder as esperanças... então prefiro ser realista.
04/10/2021 15h50
Esse tipo de pensamento pode ajudar pra vc ter uma disposição a mais, um ânimo... Funciona pra alguns
04/10/2021 15h54
"virar realidade" como mágica não.
O pensamento vai orientar sua ação naquele momento, se mantiver um pensamento otimista e saudável acredito fazer total diferença.
04/10/2021 16h00
Não acredito na positividade por si só. Porém se ela ajuda e motiva alguém a sair de uma situação ruim, creio que seja válido.
04/10/2021 19h06
Isso é basicamente a lei da atração, mas não é só isso ... É algo mais complexo , pessoas passam a vida toda estudando isso.
anônimo
19/09/2022 04h22
Não
19/09/2022 11h22
Com certeza, pensamentos elevados trazem boas energias.