1.51K  07/10/2021 00h03

eles perguntam
15 23
elas respondem
06/10/2021 10h46
É correto, pois pode gastar seu dinheiro com coisas que gosta realmente e não com aluguel ou contas.
06/10/2021 11h07
Errado? Errado é viver às custas dos pais, depender do dinheiro deles, não ajudar nas despesas de casa. Morar com os pais, não tem nada de mais nisso.
06/10/2021 10h58
Não acho errado, mas já que você mora com eles, acredito que seja sua obrigação cuidar de seus pais e ajudar nas despesas da casa.
Porém, vai chegar uma hora que você vai querer sair da casa deles e ter a tua independência. Já vai te preparando emocionalmente e economicamente.
06/10/2021 10h47
Tenho 30 e ainda Moro com eles
06/10/2021 10h57
So nao vai passar uma imagem de gente responsável e q sabe se virar sozinho, e que muito provavelmente ou deveria estar se formando em algo e esta priorizando os estudos pra depois alavancar e ir morar sozinho, mas se nem isso ta fazendo, so passa a imagem de q é irresponsável financeiramente.
Mas é claro ninguém te conhece a fundo pra saber o q vc faz de fato da vida e o q é sua prioridade.
anônima
06/10/2021 19h45
Isso é super comum. Só não é legal ter essa idade e depender totalmente deles, não tentar conseguir um trabalho, não ajudar em casa...
anônima
06/10/2021 23h01
Se te incomoda, então tome alguma atitude pra mudar essa situação.
06/10/2021 22h59
errado não, mas vergonhoso é
anônima
07/10/2021 00h02
Não
anônima
06/10/2021 14h38
O certo é construir em cima da casa deles ou no terreno
06/10/2021 13h08
Não acho estranho nem errado.
06/10/2021 13h06
Não existe certo ou errado, cada pessoa tem seu tempo.
06/10/2021 13h04
Depende, você só mora com eles ou depende financeiramente também?
Porque no meu caso, eu dependo financeiramente, já combinei de pagar as despesas, ia ficar com a internet, academia e a energia, o que me custaria R$ 250,00 mensais.
O problema aqui em casa é que meu pai dá dinheiro aos irmãos dele, então minha mãe diz que se eu colaborar muito nessas despesas, eu acabarei ficando sem nada para meu pai ficar dando o dele e gastando o meu.
anônima
06/10/2021 10h56
Errado é você mudar sua vida por causa dos outros, se VOCÊ vê a necessidade de ir morar sozinho vá, se está bem assim morando com eles (sem ser um encosto é óbvio) então n vai, pronto
anônima
06/10/2021 10h51
Conheço inúmeras e incontáveis pessoas com mais de 50 anos ainda morando com os pais.
eles respondem
anônimo
06/10/2021 10h48
No Brasil isso é normal devido a economia ruim. Mas em países de primeiro mundo, quem mora com os pais aos 28 anos é um super-fracassado.
06/10/2021 10h51
Depende. É por falta de condições/ está se programado financeiramente pra sair, ou é por comodismo e comida quente da mamãe todo dia, com roupinha passada?
06/10/2021 10h53
Errado não é cara. Mas eu sou do tipo que pensa que chega uma hora que vc tem que ter seu canto, mesmo não tendo ainda uma mulher. Vai aprendendo aí como é uma rotina mínima de casa, cuidados com a saúde, principalmente a alimentação e higiene. Ganhe dinheiro o suficiente e planeje sua saída...
06/10/2021 10h46
Normal mano
anônimo
06/10/2021 10h49
Pra você está ok assim?
Eu não me vejo chegando aos 30 morando com meus pais, sair da casa dos pais é meio que um ritual de passagem pra vida adulta, há exceções obvio, mas no geral você precisa fazer isso pra realmente ser dono de sí.
anônimo
06/10/2021 10h55
Coisa de fracassado
06/10/2021 10h53
Eu fui morar sozinho aos 19 anos. Não tem essa de situação econômica. Quem quer, faz de algum jeito.
anônimo
06/10/2021 23h49
Sim... homem com mais de 22 anos e mulhe com mais de 24 anos que ainda moram com os pais são fracassados... coisa de latinos preguiçosos
07/10/2021 00h03
É Fracassado.
Tudo errado a III
anônimo
06/10/2021 23h01
se vc trabalha e ajuda seus pais, tá é certo, mas tem que ter espaço pessoal.
anônimo
06/10/2021 22h53
Eu tenho 28 e não moro mais com os meus desde os 21. Mas no meu caso foi questão de sobrevivência mesmo, era muito difícil viver com eles, eu queria muito ter tido mais apoio sabe? Ter feito Faculdade com mais tranquilidade. Era muito difícil conciliar trabalho, faculdade e ainda com a organização da casa, sem falar no aluguel, gastos com água,luz e alimentação. Eu passei maus bocados e era só um Moleque de 21 anos sem experiência de nada.

Se você tem apoio e vive em Harmonia com os seus pais, não é motivo de vergonha viver com eles independente da Idade, desde que você não seja um encostado e que esteja procurando ter condições para se sustentar.
anônimo
06/10/2021 22h48
É o ápice do fracasso.
anônimo
06/10/2021 19h46
Não é vergonha se vc ajuda nas despesas e tarefas de casa.
anônimo
06/10/2021 19h46
Sim mano, Eu acho extremamente estranho ter mais de 24 anos e ainda depender dos pais.
06/10/2021 14h36
Não existe certo ou errado
06/10/2021 14h31
A regra é sair até no máximo 29 anos, 11 meses e 31 dias para depois poder dizer que não ficou com os pais até os 30 anos de idade huahua...

O problema maior é ficar sugando os pais. Contanto que você seja um bom filho, ajude e não seja apenas um fardo, e tudo bem para eles e pra você, não tem problema algum.

Mas ter a liberdade é tudo de bom. Morar sozinho também tem seus contras, as vezes quer alguém pra conversar, fazer companhia, não apenas virtualmente, e a solidão acaba sendo maior, muita gente acaba se enroscando com qualquer pessoa por carência.

O foda de morar com os pais é a falta de liberdade, eles pegam no pé, quer saber a todo momento onde você foi, com quem foi, a que horas vai chegar e etc... acaba fazendo você se sentir um meninão de mais de 20 anos. Além disso você deve seguir as regras dos pais, já que você usufrui da casa deles, então tem hora para dormir, levantar, chegar em casa, fazer silêncio e e etc...

Agora, você tem que pesar os contras também, morar com os pais é maçante, mas talvez seja melhor do que viver de aluguel, ganhando um salário mínimo, e repleto de dificuldades. Enfim, de qualquer jeito, tem que correr atrás das suas coisas.
anônimo
06/10/2021 13h07
Vc n quer sair apenas por si e sim pelos outros.

Eu tenho 28 e moro com meus pais e todos os meus amigos solteiros moram com os pais.

Eu só saio da casa dos meus pais se eu casar.
Eu n vou ir me foder morando sozinho pelos outros, pagar luz agua, aluguel, compra móveis e etc Só pra agradar os outros.
Por morar com meus pais eu tenho muito mais dinheiro, e guardo muito mais dinheiro.

Teve um amigo q antes da pandemia foi morar sozinho por frescura, arrumou uma casa e foi.
Ele era professor, pagava aluguel em um casinha pequena, comprou um monte de móveis, fogão, TV, geladeira, mesa, sofá etc.
No fim começou entrar em depressão por ficar solitário, passava a semana na casa de aluguel e sábado e domingo dormia na casa dos pais.
Ficou nessa putaria 1 ano e alguns meses depois desistiu e voltou pra casa dos pais... o idiota só queimou o dinheiro q n tinha nessa brincadeira
06/10/2021 12h56
não tem nenhum problema, as coisas estão caras, viver só não vale a pena.
06/10/2021 12h52
Não sei porque isso está te matando. Também tenho 28 anos, moro com os meus pais e não vejo problema nenhum nisso. Você é solteiro e não tem filhos, qual é o problema? Pra quê morar sozinho? Jogar dinheiro fora pagando aluguel. Morar com os pais tem uma porção de benefícios, você trabalha, ajuda em casa com as despesas, junta um dinheirinho, adquire estabilidade no seu serviço, faz seu pé de meia, financia um imóvel no seu nome, quando tiver condições aí sim você sai de casa. Não queira precipitar as coisas, tudo no seu tempo. Vai me dizer que preferia estar casado, pagando aluguel, passando sufoco e um renca de filhos, só pra não estar na casa dos pais?
06/10/2021 11h37
Eu moro com 46
anônimo
06/10/2021 11h07
Depende do que vc faz da sua vida.
anônimo
06/10/2021 11h00
Completamente normal
06/10/2021 10h48
o bom que não precisar se preocupar com muita coisa referente a moradia