Qual e porque?

eles perguntam
9 22
elas respondem
anônima
11/10/2021 23h12
“Maridos, amem vossas esposas, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” Efésios 5, 25

“Do mesmo modo vós, ó maridos, comportai-vos sabiamente no vosso convívio com as vossas mulheres, pois são de um sexo mais frágil. Porquanto elas são herdeiras, com o mesmo direito que vós outros, da graça que dá a vida.
Tratai-as com todo respeito para que nada se oponha às vossas orações” 1 Pedro 3, 7
anônima
11/10/2021 21h57
Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

Jeremias 17:5
anônima
11/10/2021 21h52
Amo o livro de Mateus

Mateus 7:1-5
1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
12/10/2021 16h49
"O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol."

É algo óbvio, explicativo que descobri a pouco tempo que estava na bíblia
anônima
12/10/2021 16h28
"Deus é contigo. Por onde quer que andares."

Josué 1: 9
11/10/2021 21h45
"Não há medo no amor. Ao contrário, o amor perfeito expulsa o medo, porque o medo tem a ver com punição. Aquele que teme não se aperfeiçoa no amor." João 4:18
11/10/2021 22h00
Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do séculos ,
Me faz lembrar que nunca estou só, Jesus estará comigo para sempre
anônima
11/10/2021 21h33
Sim.
"Jesus chorou."
12/10/2021 16h13
Humilhai-vos perante ao senhor,e ele vos exaltará!!!

Porque creio nisso,com as experiências que tive na vida!
eles respondem
11/10/2021 23h07
Não sou eu mais quem vive , mas Cristo vive em mim.
11/10/2021 23h07
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:1-13
anônimo
11/10/2021 21h31
Lamentações 2:19

"Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas."
anônimo
11/10/2021 21h33
Eclesiastes 9:10
Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças, porquanto para o Sheol, a sepultura, para onde vais, não há atividade, trabalho, reflexão, planos, conhecimento, saber, nem nada.
anônimo
11/10/2021 21h32
Se alguém amar o mundo, o amor do pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, as paixões da carne, a cobiça dos olhos e as ostentações bens não provém do pai. Mas do mundo, o mundo e as suas cobíças passam mais aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
11/10/2021 21h56
No entanto, melhor do que ambos é aquele que ainda não nasceu, que não viu o mal que se faz debaixo do sol.

Eclesiastes 4:3
anônimo
11/10/2021 23h10
"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."
Colossenses 3:17
anônimo
11/10/2021 21h32
Orai e vigiai.
anônimo
11/10/2021 21h31
Não conheço nenhum, sinto muito.
anônimo
11/10/2021 21h59
Sou Analfabeto
11/10/2021 21h30
nao leio
11/10/2021 21h33
Não comerás a mulher de outrem
JC
12/10/2021 16h11
Meus livros preferidos são os livros de Salomão, especialmente provérbios e eclesiastes. Um exemplo:

A mulher que é louvada pelo seu marido e filhos, é aquela que fala com sabedoria e ensina com amor. (Pv 31.26)
anônimo
12/10/2021 16h15
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Este versículo é perfeito.
anônimo
11/10/2021 21h49
Aquela que diz que mulheres devem ser apedrejadas até a morte se perderem virgindade antes do casamento: Deuteronômio 22: 20–21

Aquela que diz que homossexuais merecem a morte e devem ser executados: Levítico 20:13

Aquela que diz que quem comete adultério deve ser morto: Levítico 20:10

Aquela que diz que proprietários de escravos podem espancar seus escravos até a morte desde que o escravo não morra imediatamente: Êxodo 21: 20–21
anônimo
12/10/2021 00h20
Certa tarde, Davi se levantou da cama depois de seu descanso e foi caminhar pelo terraço do palácio. Enquanto olhava do terraço, reparou numa mulher muito bonita que tomava banho. 3 Davi mandou alguém para descobrir quem era a mulher. Disseram-lhe: “É Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o hitita”. 4 Então Davi enviou mensageiros para que a trouxessem, e teve relações com ela. Bate-Seba havia acabado de completar o ritual de purificação depois da menstruação. E ela voltou para casa. 5 Passado algum tempo, quando Bate-Seba descobriu que estava grávida, enviou um mensageiro a Davi para lhe dizer: “Estou grávida”.
anônimo
12/10/2021 16h49
Toda mulher deve dar pra mim. Amém!
anônimo
11/10/2021 21h57
Sim.
11/10/2021 23h26
Buscai primeiro o reino dos céus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33
anônimo
12/10/2021 00h23
O Senhor não deixa ter fome o justo, mas rechaça a avidez dos perversos.
Provérbios 10:3 ARA

Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo dos justos Deus o cumpre.
Provérbios 10:24 ARA

Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa;
Provérbios 5:8 ARA
11/10/2021 21h35
Aquele que manda tomar a esposa do amigo para si próprio.