Será que naquela época havia campanhas de conscientização, nos meios de comunicação de massa , alertando o povo sobre os perigos fatais do uso de nicotina e tabaco.

eles perguntam
0 8
eles respondem
14/10/2021 19h02
Não existia campanha, estavam começando a surgir as primeiras pesquisas grandes associando o tabagismo a todas as suas consequências na saúde.
Empresas de cigarro eram principais patrocinadoras em vários esportes, como fórmula 01. Até jogadores de futebol faziam publicidade pras marcas
Até brinquedos vinham com decalques das marcas de cigarro (!) Kkkk
Saudosos tempos
14/10/2021 19h00
Até os anos 50, tinha lugar que falava até que fazia bem. Em 80 não sei dizer, mas na década de 90 já haviam campanhas.
14/10/2021 19h06
Não. Antes dos anos 90 ainda não era tão disseminado que cigarro fazia mal à saúde. Na verdade, até o início dos anos 80 divulgava-se até que fazia bem pra saúde.

"Viceroys filtra a fumaça"
"Como seu dentista, te recomendaria fumar Viceroys"

"Médicos fumam Camel mais do que qualquer outro cigarro"

anônimo
14/10/2021 19h02
Talvez sim, talvez não, a dependência química é algo difícil de se abandonar.
15/10/2021 01h47
Nos anos 80 fumar era chique e não fazia mal.
anônimo
25/10/2021 13h06
Não.
Naquela época, as pessoas fumavam na cara dos bebês e das crianças.