eles respondem
Como quase tudo na vida, vai ter melhoras e pioras, e as vezes as poucas melhoras compensam tudo.
Muda,mas não pra pior ou melhor,só muda mesmo,não tenha medo
Eu acho muito importante ter em mente tudo o que envolve ter um filho, para tomar uma decisão consciente.
Estou casado há dez anos e ainda não tenho nenhum, mas desejo. Só quando nossa vida melhorar teremos.
Não, a tendência é que tudo melhore.
A vida de qualquer um de um certo modo vira uma merd@ depois de ter um filho(a)(Minha opinião).
Pra maioria o filho vira assunto principal, da até canseira.
Como pai vi o impacto na vida de minha ex mulher e da minha, tem lados positivos e negativos, mas o saldo é muito positivo, é muito amor, é uma transformação da vida.
Mas a sua saúde, sua vida sexual e sua energia vão ser sugados.
Acho que sua mãe seria a pessoa ideal para responder essa pergunta também.
Caso a mulher tenha se preparado (principalmente financeiramente) não há nenhum problema.
Ter filho é a morte do egoísmo, não tenha filhos, você é muito vaidosa.
elas respondem
Eu tenho 2 não uso drogas claro que muda drasticamente até porque tem que cuidar deles mais se a pessoa for inteligente dá pra fazer muitas coisas não é o fim do mundo
Tudo tem os pontos positivos e os pontos aparentemente negativos... Conheço mães em "tempo integral" que não trocariam a vida de mãe por nada... (e não são casadas com ricos eheu)
Vc vai ter que se anular e ser responsável por alguém pelos próximos 18 anos. A maternidade não é o que a mídia prega. Recomendo a página do Instagram chamada "maearrependida".
Meu filho foi a melhor coisa que me aconteceu e sim ele mudou minha vida, me fez uma pessoa melhor. Fiz o meu melhor que pude, tentei ser uma ótima mãe dentro do meu possivel e acho que consegui, tenho um filho maravilhoso de quem eu tenho um orgulho enorme, um homem de carater, trabalhador, amoroso, carinhoso, de sucesso, bem casado e bem encaminhado na vida. Não foi nada fácil educar um filho neste mundo doido mas cumpri meu papel de mãe, com todas as honras possiveis!
Se a pessoa tiver filho em um momento que ela não "quer" pode ser que a vida dela mude de uma forma q ela não queria. E como tu disse, ter um filho requer um monte de responsabilidades, então é melhor ter um quando vc se sente ok em arcar com tudo isso.
Muita responsabilidade.
Mas eu queria sim, pelo menos 1 filho
Muda horrivelmente. Eu quero ter 1 sim depois dos meus 30 e poucos anos.. depois que você tem filho, você gasta rios de dinheiro, sem contar que cai tudo nas suas costas, você deixa de viver sua vida para viver por eles. Primeiro viva a sua vida, depois tenha filhos. Para homem até que é de boa é só ele ir comprar cigarro, agora para a mulher não.
Na maioria das vezes, sim.
A vida é tão boa sem ter que se preocupar com o bem estar de uma criança, é muita coisa que se perde ao se tornar mãe.
Engraçado que a primeira coisa que citam é a mudança no corpo kkkkk. Imagina o surto das gurias em saber que irá envelhecer.
Eu não quero porque tenho a experiência em ser mãe já, sou babá de uma menininha de 1 ano e é complicado, mas às vezes ela é tão fofa, ensinei ela botar língua e mostrar o dedo do meio... ela fica uma gracinha fazendo isso.
Sim,para mim é o fim,você nunca mais têm tempo só pra você,ter que se preocupar só com você,enfim,não quero ter filhos!!!
Eu penso que o ideal seria cada mulher que quer ser mãe buscar ver como é de fato a maternidade, sem romantismo pra depois não ter surpresas e se arrepender porque não tem como voltar atrás depois, não existe "ex-mãe".
No meu caso nunca senti vontade de gerar uma criança e adotar já descartei a possibilidade porque a razão não era suficiente, era só um capricho meu.