O corpo muda, as responsabilidades aumentam, sempre fica preocupada com o filho se não for desnaturada, preocupada se vai cair se vai se envolver com drogas etc, não tem mais liberdade, gasta muito dinheiro , se extressa

Vocês querem ter filhos?

elas perguntam
14 14
eles respondem
15/10/2021 17h45
Como quase tudo na vida, vai ter melhoras e pioras, e as vezes as poucas melhoras compensam tudo.
15/10/2021 22h08
Muda,mas não pra pior ou melhor,só muda mesmo,não tenha medo
anônimo
15/10/2021 17h51
Eu acho muito importante ter em mente tudo o que envolve ter um filho, para tomar uma decisão consciente.
Estou casado há dez anos e ainda não tenho nenhum, mas desejo. Só quando nossa vida melhorar teremos.
15/10/2021 17h44
Não, a tendência é que tudo melhore.
anônimo
15/10/2021 17h51
Sim pergunte a sua mãe
15/10/2021 19h57
A vida de qualquer um de um certo modo vira uma merd@ depois de ter um filho(a)(Minha opinião).
anônimo
15/10/2021 22h07
Pra maioria o filho vira assunto principal, da até canseira.
anônimo
15/10/2021 22h06
Como pai vi o impacto na vida de minha ex mulher e da minha, tem lados positivos e negativos, mas o saldo é muito positivo, é muito amor, é uma transformação da vida.

Mas a sua saúde, sua vida sexual e sua energia vão ser sugados.
15/10/2021 17h46
Acho que sua mãe seria a pessoa ideal para responder essa pergunta também.
15/10/2021 17h49
Caso a mulher tenha se preparado (principalmente financeiramente) não há nenhum problema.
anônimo
15/10/2021 18h15
quanta merda.
anônimo
15/10/2021 18h11
Ter filho é a morte do egoísmo, não tenha filhos, você é muito vaidosa.
anônimo
15/10/2021 18h08
Só quem não se cuida
elas respondem
anônima
15/10/2021 17h57
Eu tenho 2 não uso drogas claro que muda drasticamente até porque tem que cuidar deles mais se a pessoa for inteligente dá pra fazer muitas coisas não é o fim do mundo
15/10/2021 17h52
Tudo tem os pontos positivos e os pontos aparentemente negativos... Conheço mães em "tempo integral" que não trocariam a vida de mãe por nada... (e não são casadas com ricos eheu)
anônima
15/10/2021 18h11
Vc vai ter que se anular e ser responsável por alguém pelos próximos 18 anos. A maternidade não é o que a mídia prega. Recomendo a página do Instagram chamada "maearrependida".
anônima
15/10/2021 19h14
Meu filho foi a melhor coisa que me aconteceu e sim ele mudou minha vida, me fez uma pessoa melhor. Fiz o meu melhor que pude, tentei ser uma ótima mãe dentro do meu possivel e acho que consegui, tenho um filho maravilhoso de quem eu tenho um orgulho enorme, um homem de carater, trabalhador, amoroso, carinhoso, de sucesso, bem casado e bem encaminhado na vida. Não foi nada fácil educar um filho neste mundo doido mas cumpri meu papel de mãe, com todas as honras possiveis!
15/10/2021 18h25
Se a pessoa tiver filho em um momento que ela não "quer" pode ser que a vida dela mude de uma forma q ela não queria. E como tu disse, ter um filho requer um monte de responsabilidades, então é melhor ter um quando vc se sente ok em arcar com tudo isso.
anônima
15/10/2021 18h17
Muita responsabilidade.
Mas eu queria sim, pelo menos 1 filho
anônima
15/10/2021 22h11
Muda horrivelmente. Eu quero ter 1 sim depois dos meus 30 e poucos anos.. depois que você tem filho, você gasta rios de dinheiro, sem contar que cai tudo nas suas costas, você deixa de viver sua vida para viver por eles. Primeiro viva a sua vida, depois tenha filhos. Para homem até que é de boa é só ele ir comprar cigarro, agora para a mulher não.
anônima
15/10/2021 22h10
Na maioria das vezes, sim.
anônima
15/10/2021 22h09
A vida é tão boa sem ter que se preocupar com o bem estar de uma criança, é muita coisa que se perde ao se tornar mãe.
anônima
15/10/2021 22h07
Engraçado que a primeira coisa que citam é a mudança no corpo kkkkk. Imagina o surto das gurias em saber que irá envelhecer.

Eu não quero porque tenho a experiência em ser mãe já, sou babá de uma menininha de 1 ano e é complicado, mas às vezes ela é tão fofa, ensinei ela botar língua e mostrar o dedo do meio... ela fica uma gracinha fazendo isso.
anônima
15/10/2021 22h03
Claro.
15/10/2021 19h24
Sim,para mim é o fim,você nunca mais têm tempo só pra você,ter que se preocupar só com você,enfim,não quero ter filhos!!!
anônima
15/10/2021 18h54
Eu penso que o ideal seria cada mulher que quer ser mãe buscar ver como é de fato a maternidade, sem romantismo pra depois não ter surpresas e se arrepender porque não tem como voltar atrás depois, não existe "ex-mãe".

No meu caso nunca senti vontade de gerar uma criança e adotar já descartei a possibilidade porque a razão não era suficiente, era só um capricho meu.
anônima
15/10/2021 17h51
Não sei