Não somos de pedra ! Não somos lobos da noite que não tem sentimentos !

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
17/10/2021 00h16
17/10/2021 00h36
Precisam demonstrar que são fortes o tempo todo, que são inabaláveis, se não são considerados homossexuais e etc...
O nome disso é machismo.
É como vc ter que comer qualquer mulher só pra dizer que é macho... Tbm é uma cultura extremamente machista.
anônima
17/10/2021 00h24
Demonstração de poder. Pq ter controle total das emoções era um sinal de força e poder.
17/10/2021 00h29
Isso está desaparecendo aos poucos, hoje em dia é mais normal ver homens demonstrando ter emoções básicas.
17/10/2021 07h52
Acho que isso já melhorou muito hoje em dia e eu admiro bem mais homens que demonstram seus sentimentos do que aqueles frios
eles respondem
anônimo
17/10/2021 00h22
Vou ver e te aviso
17/10/2021 00h27
Acontece que não existe vc
17/10/2021 00h32
Dekxe de tanta viadagem minnino.
anônimo
17/10/2021 00h15
Eu adoro chorar, gosto de liberar a minha dor e angústia. Eu gosto de chorar.
anônimo
17/10/2021 05h50
A @Morena_31 explicou bem. Adiciono que é um cultivo de reputação machista. O homem que se desvia terá menos chance de ficar com mulheres (mulheres e homens são igualmente machistas), forçando todos de volta aos seus papéis.
Os homens sequer são ensinados de forma diferente, então um rapaz de 15 anos nunca nem raciocinou para lidar com suas emoções, diferente de uma moça de 15 anos. É só pensar em um casal de adolescentes de 15 anos terminando o namoro. A menina poderá chorar para várias amigas. O menino, em vez disso, ouvirá dos amigos um discurso totalmente diferente, que ignora o sofrimento que ele está sentindo. Isso é porque seus amigos também não sabem lidar com o sofrimento alheio.
Deixarei aqui uma referência:
https://elaele.com.br/q/285678-depressao-masculina-voce-tem-muita-dificuldade-expor-seus-sentimentos-sinceridade-para-amigo-homem
17/10/2021 00h32
por que acreditam que homem ainda é homens das cavernas
17/10/2021 02h45
Porque o homem não pode chorar nem expressar seus senimentos.
17/10/2021 07h46
Pergunta fértil para quem acredita em identitarismo. Até quando as pessoas são rígidas com os homens, a culpa é dos homens e do "m*chismo", vira uma forma a mais de separar os homens das mulheres e promover uma guerra dos sexos.
Imagino que esse tipo de tendência de comportamento masculino em alguns setores tem mais a ver com as tendências de preferência que os homens muitas vezes costumam ter, seja por razões biológicas, razões econômicas ou por outros fatores.
Como isso é algo que reforça a diferença nas tendências de papeis entre homens e mulheres, muitos dirão que é "m*chismo", mas isso acaba se tornando apenas uma forma de reforçar narrativas identitárias. Nenhum homem precisa ser durão, o que ocorre na realidade é uma tendência, que pode ocorrer em vários graus, até mulheres tendem a ser mais "duronas" quando entram em meios mais predominante masculinos, e não existe algo necessariamente errado ou algo a mais para culpabilizar os homens por causa disso.
Tudo hoje em dia é razão a mais para culpabilizar os homens. Ninguém precisa se sentir culpado por ter alguma coisa de "durão" em sua personalidade, é até algo natural todos terem, até mulheres, por isso que atualmente temos tanta pessoa insegura e com complexo de culpa, pessoas que "pedem desculpas por ser homem", até quando são mulheres, pensando que vão chegar a algum lugar com isso, essa insegurança chega a ser até patológica.
17/10/2021 10h57
Porque temos que ser exemplo.