Fora o grande esforço é preciso muita sorte também pq são poucas vagas pra muitos candidatos bons.

eles perguntam
5 10
elas respondem
17/10/2021 12h18
Não. Apenas estudou e teve disciplina.
17/10/2021 12h05
Não. Se conseguiu a vaga é pq a nota foi boa. Claro que, dependendo do nível de concorrência, é mais difícil.

O que eu diria é que precisa ter estudo mas ter calma tbm. Tem gente que sabe muita coisa e em simulados acertava tudo, mas na hora H a ansiedade atrapalha e ela não acerta por "bobeira", e tem gente que nem estudou tanto assim, mas consegue pensar com calma e achar a resposta certa.

Então acho que precisa saber estudar (estudar 12h por dia e dormir mal não adianta tanto, por exemplo) e ter inteligência emocional, saber lidar com a pressão e ansiedade.
anônima
17/10/2021 17h58
Não, conseguir passar em um concurso público é difícil, dependendo do concurso são muitas matérias ou muitas questões, tem que estudar e se dedicar muito
17/10/2021 12h13
Não é sorte e sim muita força de vontade e estudo por trás dessa "sorte"
anônima
17/10/2021 12h12
Só eu que não tenho o menor tesão em concurso?
Isso não atrai... Acho tão blasé
eles respondem
anônimo
17/10/2021 12h00
o truque é esse:
estude 3 horas ou 4 assuntos por dia até se acostumar(vai doer muito no começo, vc vai reler o mesmo paragrafo varias vezes achando que é defict de atenção mas na vdd é pura falta de costume), quando percebeu que esta acostumado faça 5 horas, continue o ciclo até seu passa-tempo ser estudar.
de início evite coisas que exigem muita lógica como calculo ou financeiro.. procure coisas informacionais como TI, IA, Gestão de segurança, redação, biologia, excel e afins, quando vc se acostumar com as 3 horas aí sim faça calculos como matemática e eletrônica digital (vai parecer que o ciclo reiniciou, e sim, vai reiniciar porque vc não está acostumado a usar muito a lógica), assim que acostumar vai conseguir fazer do estudo uma coisa contínua.
esse processo leva tempo, no mínimo 8 meses, mas no normal é 2 anos. eu mesmo não consegui fazer, mas vi que tinha efeito e realmente funciona.

obs: fazer isso é muito difícil, eu quase consegui.. parei em 5 horas por dia e acabei procastinando 1 semana e quebrei ciclo, se vc quebrar o ciclo existe o risco de ter que recomeçar tudo dnovo então nunca pare! se por acaso surgir um emprevisto tente estudar nem 2 assunto nem que seja de madrugada não importa quanto sono vc esteja!

calculo é diferente de lógica de programação, a lógica de programação é igual uma redação, então não é calculo. assim como funções não são calculo também, quando vc aplica números à funções passa a ser um calculo. entenda que estudar teoria dos conjuntos e linguagens formais e automatos é a base para qualquer aprendizado sistemático do mundo! não somente de TI então estude isso!
17/10/2021 11h52
Não, tem q acertar o maior número de questões mesmo
17/10/2021 12h08
Não , tem muito estudo e trabalho envolvido .
17/10/2021 17h55
Sim, é muita luta.
17/10/2021 12h25
ñ tem nada de sorte, é habilidade. O primeiro do concurso com certeza conseguirá uma vaga. Dependendo ja diz no edital quantas vagas tem disponível, e o orgão em questão tem a obrigação de chamar aquela quantia X de pessoas, isto é, concurso para 40 vagas, se vc estiver entre os 40 melhores não precisa em nada da sorte, é só estudar.
anônimo
17/10/2021 12h13
depende o nível do concurso. Nao existe sorte !
anônimo
17/10/2021 12h25
Não
anônimo
17/10/2021 20h48
Sorte não, nunca vi ninguém que não se dedicou nos estudos passar em um concurso.
anônimo
17/10/2021 20h59
Não, apesar de que o modo como vc encara a prova no momento pode influenciar (bater um nervosismo, aquele branco ou o tempo te atrapalhar e lhe apressar)