2.69K  24/10/2021 19h28

Quando meu namorado vem pra minha casa não me ajuda em nada... não lava louça, não arruma cama, nem coloca o lixo pra fora... ele não tem iniciativa pra nada. Quando vai comer alguma coisa, deixa tudo bagunçado na bancada, nem coloca as coisas de volta na geladeira. As roupas dele sou eu quem lavo, óbvio, porque ele não se presta nem pra isso.

Estou ficando de saco cheio. Não gosto dessa bagunça toda, e ele sabe disso... eu estou sempre tentando deixar tudo organizado, mas ele nem liga pro meu esforço. Nem sei se quero mais casar com ele, porque parece que sou mãe dele, ele não sabe cuidar das próprias coisas.

O que fariam? Acham que conversar sobre isso é necessário? Do tipo " você é muito folgado, não sou sua empregada"

elas perguntam
13 12
eles respondem
17/10/2021 14h20
Se não tomar posição o quanto antes ele irá se acostumar, e terá em pensamento que realizar essas atividades é obrigação sua! Então tome seu partido e seja clara, "não gosto de ter que fazer tudo sozinha enquanto você não faz nada". Diga, "quero sua ajuda, seja pra fazer as coisas dentro de casa, você faz uma e eu outra, assim ninguém se torna empregado de ninguém". Porque se não for assim, seu relacionamento vai sucumbir em ódio e desprezo por ele.
17/10/2021 13h28
Pq vc ainda namora uma pessoa dessa? Não entendo
17/10/2021 17h32
Convivo com uma pessoa desse tipo e é muito desgastante. Mesmo você cobrando, e dando uns empurrões, ela faz com má vontade, e se parar de cobrar não continua fazendo. Pra mim é motivo suficiente pra terminar.
17/10/2021 13h50
Larga ele então uai, tá namorando com moleque?
17/10/2021 13h33
O que fariam? Acham que conversar sobre isso é necessário? Do tipo " você é muito folgado, não sou sua empregada"

PRa que conversar com ele sobre isso.....Reclame para um monte de estranhos na internet que daí sim resolve todos os teus problemas.
anônimo
17/10/2021 16h43
Acho que vocês se merecem, um folgado que não faz nada e uma trouxa que faz tudo por ele kkk
17/10/2021 14h16
Mulher é pra isso mesmo
anônimo
17/10/2021 13h29
Ele está certo, não tem que casar namorando
anônimo
17/10/2021 19h59
casa com ele, quando casarem ele vai melhorar e ser exatamente como vc quer.
17/10/2021 18h23
Termina com ele
anônimo
17/10/2021 13h59
Terminando
elas respondem
anônima
17/10/2021 13h28
Olha, eu acho que ajudar a lavar a louça e etc é uma questão de educação. Toma uma atitude e fala com ele, se não quando casar vai virar empregada dele.
17/10/2021 16h52
Diga a ele para levantar a bunda do sofá e te ajudar.
No mínimo, ele foi criado com a mamãe fazendo tudo para ele, aí dá nisso, um marmanjo acomodado.

Ele precisa crescer e aprender a se virar. Fale com ele de maneira séria. Se ele não gostar e não querer mudar, azar o dele.
anônima
17/10/2021 18h29
A culpa é sua por ser permissiva, coloca esse folgadinho no lugar dele, esse tipo é aquele que não vai ajudar você a trocar a frauda do bebê. Ele não te enxerga como namorada e sim como empregada, o dia de uma diarista é R$150,00 em média. Qualquer um que tenha mãos pode lavar, cozinhar e passar.
17/10/2021 17h30
Termina
24/10/2021 19h28
Deus me livre de um homem desse tipo... quero distância! E a senhorita deixe de ser besta, oxe, lavar roupa de namorado... ele tem mão.
anônima
24/10/2021 19h24
Fale para ele te ajudar e diga que o certo é vocês dividirem os trabalhos domésticos, mas a maioria dos homens é assim, pois foram criados com a ideia de que as tarefas domésticas é "obrigação" apenas das mulheres. Homens que não lavam nem um prato, quando casam, colocam todas as tarefas nas costas da mulher e muitas vezes, além da mulher trabalhar fora, quando ela chega do trabalho, precisa limpar toda a casa, pois nem todos têm condições para pagar empregada. O jeito é você conversar com ele e pedir pra ele colaborar e manter a sua casa organizada.
anônima
17/10/2021 20h01
Tem homem que parece que quer empregada e não uma companheira.
anônima
17/10/2021 18h26
Converse sim, antes de qualquer decisão ou ofensa que for jogar na cara dele é melhor dialogar.
anônima
17/10/2021 18h25
Nem li e nem lerei.
17/10/2021 13h31
Tenta conversar sobre isso, caso ele não tome providências pra tentar mudar você já sabe o que deve fazer.
anônima
17/10/2021 17h29
Oi, eu seria sincera falaria que acho ele um FOLGADO e PREGUIÇOSO e que a partir desse momento iria PARAR de fazer as coisas por ele, ''As roupas dele sou eu quem lavo, óbvio, porque ele não se presta nem pra isso'', se seu namorado já é adulto e tem 2 braços, trabalha, estuda ele pode muito bem fazer as próprias coisas! como era antes de vc ? e se vocês terminarem, ele só vai andar de roupa suja ?
17/10/2021 14h02
Você é empregada dele, mas ele tem quantos anos? 10?

Converse com ele o quanto antes né.