1.16K  21/11/2016 06h32

Não chegamos a nos encontrar, mas depois de 3 semanas conversando, descobrimos muitas coisas em comum. Ele gostou de mim pelo que sou e não pelo meu corpo, até porque viu só algumas fotos com roupas comportadas... e também gostei dele até ele me perguntar o que eu pensava sobre a maçonaria. Fui franca, não acho legal, até porque mulheres não são aceitas... ele me disse que é maçom... foi um balde de água fria, creio que pra ambos... acabei argumentando, não quis ser grosseira... ele falou que eu estava equivocada em alguns pensamentos e me disse que pessoalmente seria mais fácil de explicar... eu disse que seria desleal, porque por ser mulher, eu nunca saberei o que realmente acontece lá... ele só respondeu com um ok... gente, ele me bloqueou do wpp, depois desbloqueou... será que o ofendi, não foi minha intenção, mas tenho minha opinião e acho complicado isso, a mulher aceitar que o companheiro vá a um local e faça coisas das quais ele nunca saberá. Eu o ofendi, o que acham?

elas perguntam
5 4
eles respondem
21/11/2016 00h54
Pelo que eu já ouvi de membros da maçonaria seu pensamento em relação a mulher e ao segredo dos rituais e de tudo que acontece está corretíssimo. Se você não gosta da idéia de não saber tudo da vida do seu parceiro fez bem em expor isso. Não tem como duas pessoas andarem juntas se não tem acordo entre elas. Ele não vai deixar de ser maçom por você e nem você vai gostar do lado oculto e obscuro da maçonaria até porque nunca vai saber o que rola nos rituais de iniciação e etc.
anônimo
21/11/2016 00h01
Deixa ele quieto lá matando uns bixos, uns bebês sequestrados e derramando o sangue deles em um pentagrama desenhado no chão. Ops...
anônimo
21/11/2016 06h32
Pelo visto, ele se ofendeu... mas você foi sincera... com o tempo, ele vai entender o seu ponto de vista, se ele for alguém coerente...
21/11/2016 00h18
Antes de tudo a maçonaria é uma entidade filantrópica muito respeitada e foca no desenvolvimento dos integrantes. Meu pai é maçom e sei pouca coisa dela, se você está com medo saiba que muitas pessoas do lions e do rotary faz parte e que só entra na maçonaria quem tem uma religião(como sou ateu não posso entrar), geralmente são ótimas pessoas. Então cuidado com escolha equivocada.
21/11/2016 01h03
Maçonaria é uma escola iniciática antiga, com seu início no antigo egito. Maçon, salvo engano, significa pedreiro em francês. Foi uma escola antiga iniciada por antigos pedreiros, os quais eram inciados nos conhecimentos espirituais. Por isso um dos seus símbolos é uma régua e um compasso. São reservados, merecem respeito. Lá não se pratica o mal. Fique tranquila.
elas respondem
anônima
20/11/2016 23h17
Ele se sentiu ofendido sim, pq maçons acredito em tudo que a maçonaria diz, para eles a maçonaria é uma família, tanto que se chamam como irmãos, chamam a família do irmão de sobrinho, cunhada e etc. Mas oara vc se acalmar não acontece nada de mais lá, só bando de caras que fazem uns rituais estranhos quando sobem de lvl, que depositam dinheiro todo mês para os gastos e "obras" da loja e que fica em uma hipocrisia só.

Pra mim a maçonaria é um grupo dentro de outro, mas isto não vem ao caso... Enfim, ele deve fazer parte dos membros iludidos (o que não é tão mal assim).
20/11/2016 23h10
Linda ele é só um ficante, calma mulher.
Ele n te deve explicação de nada.
Agora...se vc n acha legal um namorado seu seguir esse movimento, aí é outra história.

Vc foi sincera, isso é bom..mas n acho q isso é problema
anônima
20/11/2016 23h12
Fui uma vez p visitação q abriram p as mulheres dos membros, foi pedida a permissão p entrarmos na sala das tais reuniões e confesso q não vi nada demais. O teto era azul, c os símbolos do Zodíaco. Havia uma cadeira grande de madeira maciça no centro e não sei qtas p direita e não sei qtas pra esquerda e na "platéia" sei lá, umas trinta ou quarenta cadeiras. Era como um auditório. O q eles falam nestas reuniões q é mantido em sigilo.
20/11/2016 23h42
Você conhece a maçonaria para julga-la? Talvez seja por isso que ele se ofendeu