Eu simplesmente deveria acreditar por acreditar? ou deveria acreditar pq tá escrito em um livro que é assim que deve ser então eu tenho que acreditar nesse livro? Tem alguma prova onde eu posso atestar a sua existência? ou a única forma é acreditar porque culturalmente afirmam que ele existe?

eles perguntam
8 15
elas respondem
18/10/2021 19h14
siga seu coração.
19/10/2021 01h56
Peça pra Deus se revelar a vc, os cientistas descobriram que em tudo praticamente está escrito um número que levando pra um alfabeto fica Javeh algo assim, um dos nomes de Deus, pesquisa depois, até os cientistas mais céticos falam que existe uma força que controla o universo, Deus se revelar para a aqueles que o buscam, quem procura acha, ore, vá em alguma igreja batista e converse com alguém, se quiser me chamar no privado
anônima
18/10/2021 19h15
sla cara, sou agnostica e de varias religioes q estudei o cristianismo é a q eu menos me identifiquei
anônima
18/10/2021 19h11
Eu vejo a biblía como um livro de histórias apenas, até porque ela já foi muito editada. Acredito que para ser cristão não precisa ser religioso, são coisas distintas mas as pessoas tem dificuldade para enxergar isso.
anônima
19/10/2021 02h05
Pelas evidências dos profetas, pela consciência, existem várias experiências do "sobrenatural"
18/10/2021 20h07
comece lendo o novo testamento assista/ escute podcast de pessoas que tem ou tiveram experiências com o Deus da Biblia , ore a Deus seja sincero e vc vai perceber ele falando contigo dando orentações, te indico o podcast Jesuscopy , o positivamente

anônima
24/10/2021 12h00
Se fizer sentido para você acreditar nele, acredite.
anônima
24/10/2021 12h04
A bíblia fala que é o Espírito Santo quem convence
eles respondem
anônimo
18/10/2021 20h02
Leia "Deus, um delírio" de Richard Dawkins e depois verá o que realmente é Deus e a religião.
18/10/2021 20h33
Acho que as pessoas que mais dão valor a Deus, existindo ou não, são as pessoas que se afastam ou que se privadam de sua figura atualmente. Acho que Deus é algo a que as pessoas dão mais valor quando experimentam certa "ausência" e dão menos valor quando "têm".
Acaba acontecendo muita coisa ruim quando a imagem de Deus é coletivamente depreciada, independentemente de ele existir ou não. Muitas coisas que dão base às nossas vidas vêm de concepções metafísicas, e é difícil ter contato com isso sem religião.
18/10/2021 19h27
Leia "Cristianismo pagão " e depois livros de John Dominic Crossan...
Daí tire suas conclusões se vale acreditar.
anônimo
18/10/2021 19h14
Uma possibilidade seria assistir um canal chamado Victorelius, é de um cara estudante de lógica e q segue o Catolicismo (não sei se seria essa vertente a q decide acreditar), e busca refutar argumentos ateístas e provar a existência de Deus por pura lógica
anônimo
18/10/2021 19h55
É algo que precisa vir naturalmente. Tente conversar um pouco com Deus antes de dormir. Esqueça canal de YouTube, internet e bíblia por enquanto. Primeiro você precisa abrir seu coração.
19/10/2021 01h53
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Efésios 2:8
18/10/2021 20h04
Busque sobre a história de Jesus, o filho de Deus que morreu pra salvar nós.
anônimo
18/10/2021 19h55
Pelas profecias fica fácil.
18/10/2021 19h23
Só levantar e respirar bem fundo, já é um sinal que Deus existe na sua vida, também só olhar as maravilhas que ele deixou para noiis aqui na terra, e uma delas são as mulheres, cada uma mais perfeita que a outra, mais todas tem o seu valor
anônimo
18/10/2021 19h18
Pela fé
anônimo
18/10/2021 20h16
Vc já acredita e é católico... pois para vc só existe o deus que está na bíblia dos católicos.
anônimo
18/10/2021 20h27
Se sua família não criou você para ser e você não sentiu isso até a adolescência não vem mais.
18/10/2021 21h44
Acreditando
24/10/2021 12h03
Você não é obrigado a acreditar em nada, acredite se quiser, você acredita em Ganesha mesmo falando sobre tal nos Vedas? Ou em Zeus e a Elíada? Ou Ahura Mazda e Avesta? Ou Alláh (que tecnicamente é o deus bíblico) e o Alcorão? Não isole uma religião das milhares de outras, se você não acredita não há problema nisso. Acreditando ou não deve haver respeito.
anônimo
24/10/2021 12h44
É só acreditar.