Aliás, o que leva à resistência à insulina?

eles perguntam
3 5
elas respondem
22/10/2021 11h52
Acrescentar fibras solúveis na sua alimentação. Se for fazer uma tapioca, coloca 1 cs de chia, por exemplo.
Psyllium também é ótimo. Conhece?
anônima
22/10/2021 12h17
Evite fazer refeições só com carboidratos, tente sempre combinar com alguma proteína, pois assim a sua insulina não vai se elevar bruscamente. Pesquise também sobre o índice glicêmico dos alimentos. Consuma fibras (aveia faz milagres) e beba muita água.
A resistência à insulina pode ocorrer em indivíduos que tem uma alimentação desequilibrada, centrada principalmente em carboidratos simples (açúcar, massas etc). Alguns tem predisposição genética a desenvolver resistência à insulina, a depender da etnia, idade e outros fatores.
De qualquer forma, uma dieta equilibrada, prática de exercícios físicos e perda de peso (caso esteja obeso ou com sobrepeso) seria essencial. Mais adequado ainda seria você ir ao nutricionista e fazer uma avaliação por bioimpedância, porque avalia a composição corporal, o que é um parâmetro mais fidedigno que o peso, e estruturar uma dieta a longo prazo para seus objetivos. Nunca corte os carboidratos, é furada.
22/10/2021 12h20
Que tal vc ir pra nutricionista clinica?
que atenda expecificamente pacientes com doenças crônicas
eles respondem
anônimo
22/10/2021 11h46
praticar exercicio fisico.
22/10/2021 11h48
Não faço ideia.
22/10/2021 11h49
Exercício físico, principalmente aeróbico. Cortar carboidratos simples e açúcar.
22/10/2021 11h49
Se alimente bem com gordura, mas não a ponto de exagerar e ela virar energia estocada.
Hihihi
Viva em cetose e a vida vai brilhar. Caminhando pra morte.