Loo
448  23/10/2021 12h01

Eu sou bem intensa nos meus relacionamentos. Tem gente que interpreta tudo como carência.
No meu caso, na mesma medida de quando eu me apaixono, se me desagrada algo, eu me desapaixono. É tudo muito rápido..
O quê incomoda?

elas perguntam
8 2
eles respondem
23/10/2021 05h09
Acredito que isso seja a consequência mais fácil de identificar da banalização do amor romântico; casais se formam baseados na paixão pela paixão, não pela paixão um pelo outro.
A senhorita provavelmente enfeitou a sua mente com fantasias e idealizações sobre o parceiro e se "desencantou" ao ver as suas imperfeições.

Primeiramente, eu vou tirar isso da frente: ninguém é perfeito. O rapaz pode ser a alma mais gentil, sábia e estável do mundo, ele ainda é humano, ainda tem sentimentos. Sentimentos estes que afetam o seu desempenho no dia-a-dia e talvez o traga a cometer erros. Parte do que eu (ironicamente) idealizo no amor é que tais erros devem ser apontados, mas também aceitos.

Agora desmistificando a "paixão" - através de experiências próprias - esse sentimento é como uma infecção que contamina o pensamento, ofuscando a lógica e preenchendo os pensamentos com "aquela pessoa". Tal efeito é o que eu interpreto como a "criação exacerbada da expectativa" (algo que provavelmente tem um termo psicológico menos estúpido em algum lugar), você pensa tanto na pessoa que qualquer coisa que ela faça escala muito mais do que deveria. Se o que ela fizer te agradar, é como se ela estivesse injetando mais do "veneno" que te mantém nesse estado; caso te desagrade, você fica demasiadamente decepcionada.

Resumo da resenha: sim, eu acho isso ruim e a raiz disso é a sua mentalidade. Entenda que enquanto o seu parceiro pode de fato merecer a decepção, ele ainda é humano e caso você queira um relacionamento de longo-termo, precisa aprender a ser mais compreensiva. Quando algo que ele fez não te agrada, converse com ele, explique. E essa é uma estrada de duas vias, ele precisa lutar por isso também.
Tendo isso dito, boa sorte e espero ter sido útil^^
anônimo
23/10/2021 05h26
Isso não é intensidade, isso significa que você é volúvel, e que não está pronta para um relacionamento.
Relacionamentos são como indicado nos votos de casamento: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Não pode ficar terminando por besteira. Seus relacionamentos falham (relacionamentos curtos são falhas) porque você não tem as características principais necessárias para manter um relacionamento: compreensão e paciência.
Todo o mundo tem defeitos. Todo o mundo desagradará você em inúmeros aspectos. Se está contando com a paixão para vencer isso ela não serve. Quando o glamour inicial passa sobra a realidade para lidar, e ela nem de longe lembra este glamour. O relacionamento consome energia tanto quanto revigora. Não se doar para ele, inclusive sendo compreensiva com o seu parceiro, significa que o relacionamento não existe. Ele é só uma fantasia de expectativas unilaterais, não é relacional nem é real. Relacionamento real não se baseia em glamour nem em paixão.
anônimo
23/10/2021 05h51
Eu tbm sou assim. Gosto rápido e o desapego é mais rápido ainda. E as vezes tenho que controlar isso pq se não é capaz de eu pedir em casamento em dias de namoro kkkkkkkk
Então, é bom controlar isso um pouco...
anônimo
23/10/2021 05h57
Demais, você além de ser intensa, espera que o parceiro devolva a intensidade na mesma medida e não vai ser assim, você sempre vai se doar mais e mais e isso vai se tornando desgastante, pois a pessoa até gosta de você, mas por você ver que ela não se entrega tanto igual você, você vai se desiludindo, se desapaixonado, então tem que maneirar, encontrar o equilíbrio, enquanto você tá no 220 a pessoa tá no 110, e provavelmente nenhum relacionamento seu dá certo.
23/10/2021 08h10
Pelo contrário .
Vc so nao pode esperar que a pessoa seja como vc.
Se entender que cada um entrega o que tem...so alegria.
Aproveita pra fazer sexo tântrico. C vai brilhar.
23/10/2021 08h32
É péssimo.
23/10/2021 11h49
quando era mais jovem também tinha esse pensamento, mas atualmente não vale a pena se esforçar para agradar alguém....
23/10/2021 11h57
Eu acho que a pessoa intensa deve sofrer caso estiver em um relacionamento com alguém que não seja intenso.
elas respondem
23/10/2021 12h01
Não que seja ruim, se tiver reciprocidade é ok, o problema é q se vc não tiver o pé no chão, o tombo vai ser feio.
anônima
23/10/2021 09h21
Meu namorado é bem intenso, eu gosto.