As pessoas só colocam que tem a vida perfeita,corpo perfeito, família,namoro
e com isso nós pessoas "normais" ficamos insatisfeitos com a nossa vida.

Então não acreditem em vida de Instagram, na realidade só 30% é realidade.

elas perguntam
29 15
eles respondem
anônimo
23/10/2021 10h11
Na rede social tudo mundo é feliz e tá vivendo loucamente uma vida incrível... na realidade tá chorando no quarto com depressão
anônimo
01/03/2022 19h45
sim
anônimo
23/10/2021 08h16
Em parte é ilusão e parte não é.. levo a seguinte interpretação.. nós que crescemos nos anos 2000, nossos pais conservaram bons momentos de nossas vidas em albuns de fotos de família, para servir de recomendação... mas a tecnologia chegou, e fez tudo que era especial, virar superficial
anônimo
26/10/2021 11h36
Quem afirma o contrário é quem é altamente viciado em redes sociais. Não é por nada que quando essas pessoas deixam de receber atenção ou perdem engajamento, ficam depressivas e falam que a vida é uma porcaria.

A internet cria um vazio dentro das pessoas.
26/10/2021 11h41
Rede social é mesmo uma perda de tempo e coisa de gente fútil, especialmente Instagram. Gente que se expõe em rede social é igualmente futil, inútil e superficial.
Tendo isso em mente, por que diabos você vai fazer comparações à sua vida e ficar mal com isso?
Não tenho nenhuma rede social e nunca me fez falta. Só tive Orkut porque era novidade e Facebook para trabalho até uns 10 anos atrás. Depois disso, apaguei tudo.
23/10/2021 08h03
Lambe meu piru
anônimo
23/10/2021 08h23
Instagram por si só já é a definição de ilusão.
anônimo
23/10/2021 10h12
30% de realidade? Se chegasse a 10%...
23/10/2021 09h07
Não apenas ilusão, é perda de tempo... redes sociais não aprofundam relações, não criam laços contundentes com frequência. A interação é mediada por um jogo de aparências e uma disputa por atenção. Atenção não traz nada a ninguém, a não ser que seja a matéria do trabalho da pessoa. Alguém que divulga no Instagram, por exemplo, tem motivos para chamar atenção. Mas e uma pessoa pé rapada, lascada, que não tem nada a dizer? Ela só fica no onanismo da vaidade.
Ainda que você inveje a vida das pessoas na rede, do que adianta? A vida delas é vida delas. Você sabe como é nos bastidores? Mesmo se tudo aquilo fosse verdade, dinheiro e beleza não é tudo. Você está fazendo de prioridade coidas supérfluas que NUNCA vão te fazer feliz. Prosperidade e sucesso são só um adendo. Você precisa ter o sucesso que importa: ser amada, ter quem amar (não só em questão de namoro, mas família, amizade), fazer algo que goste e ponto final.
23/10/2021 09h50
A sociedade toda é uma ilusão. Por isso penso em vender tudo que tenho e ir morar no mato ou viajar o mundo a pé e de carona.
23/10/2021 09h41
Isso se chama recalque. Ficar se sentindo mal por ver os outros bem, fala muito sobre si mesmo.
anônimo
01/03/2022 19h28
Sim
01/03/2022 19h31
Ilusão é só pra otário que se encanta com a superfície das coisas, não percebendo que a vida do colega vai muito além da rede social. Pra esse sim é ilusão, mas pra aqueles que tem noção não.
22/02/2022 02h07
Claro que não
01/03/2022 19h48
Concordo. Fora que rola muito moralismo por lá também.
22/02/2022 01h58
Discordo de tudo que você diga.
anônimo
01/03/2022 19h55
O insta é bom para mulher, conseguir contatinhos... uma especie de vitrine !
Serve para empresa divulgar mercadoria tbbm !
anônimo
01/03/2022 19h58
Concordo
23/10/2021 11h15
Acho que hoje é claro pra qualquer um que só se posta o que tem de melhor em rede social, ou seja, sobrou um dinheirinho vamos fazer churrasco e postar, ou comer alguma coisa cara, mesmo que na maioria do mês tem que comer só arroz e frango.
Ela mostra a raba na frente do espelho com alguma frase pronta, mas ñ coloca frase própria pra ninguém ver o quanto ela é futil, estereotipo loira burra. etc....
Dái vc ve o post de um indo viajar, outro fazendo festa numa quarta feira, outro que é bombado, dái pensa em visa perfeita, mas são pessoas diferentes.
Tem que ser muito ingênuo pra acreditar naquilo tudo. Achar que a vida de alguém é perfeita.
23/10/2021 11h06
Com certeza, só vida boa em Instagram. Para existir felicidade é necessário tristeza.
23/10/2021 11h00
Você foi otimista nesses 30% eu acho.
anônimo
23/10/2021 10h40
Nem tenho essas merda
23/10/2021 09h46
Em partes.
anônimo
23/10/2021 09h44
Eu diria que 90% é como descreveu, querem mostrar vidas perfeitas... Mas estão mais pra verdadeiros personagens
anônimo
23/10/2021 09h25
Sim, mas tem uma parte boa q dá pra aproveitar
anônimo
23/10/2021 08h57
Concordo plenamente contigo
23/10/2021 08h31
Tinha alguma coisa falando na Internet sobre as redes sociais serem os 7 pecados capitais
anônimo
23/10/2021 08h12
Sim, pois estou com preguiça de explicar, mas pesquise sobre teoria do hiper estímulo e o das Man de Heidegger.
elas respondem
23/10/2021 08h54
E bobo é quem se guia por isso.
Funciona como o "querido diário"...
Tem uma moça que sigo no insta, ela é a perfeição no que se refere a corpo - na minha opinião, claro.

Vendo que muitas estavam frustradas porque não conseguiam um corpo parecido, ela resolveu mostrar as fotos que não costuma postar: com gordura aparente, furinhos de celulite, etc.
Às vezes tira trinta fotos para conseguir postar duas e assim vai.

Mas o povo tem complexo da grama do vizinho.
anônima
23/10/2021 11h12
Postar em rede social é coisa de fracassado que quer validação dos outros pras coisas que faz. Quem é feliz e vive de verdade não perde tempo com essas merda.
23/10/2021 10h07
Sim e as pessoas ainda se iludem e ficam se comparando
anônima
23/10/2021 10h44
Acho que a ilusão da vida só encontrou mais uma fonte de propagação
01/03/2022 19h29
Besta são os mortais que acreditam em tudo o que veem ali e tentam copiar... A vida tem que ser vivida longe das redes. Isso aqui tem que ser apenas entretenimento.
01/03/2022 19h31
Sim, concordo com tudo que vc disse
01/03/2022 19h32
pa por um lado até a maioria das pessoas normais metem as melhores fotos, as melhores frases de como são abençoados de ter o namorado/a, amigos, etc que têm.

Então todos praticamente iludem a diferença de uns é que são ricos ou vivem em locais bonitos e parecem logo diferentes.
anônima
01/03/2022 19h33
Com certeza :/
anônima
01/03/2022 19h52
Isso é verdade.
E o pior é que essa porra vicia.
26/10/2021 11h40
Sim, sou mais bonita e simpática pessoalmente
anônima
23/10/2021 09h19
Sim, é uma bosta.
23/10/2021 08h48
Tudo é perfeito demais mesmo nas redes Mas a realidade nem sempre é bela.
anônima
23/10/2021 08h44
concordo amiga
anônima
23/10/2021 08h21
Sei de cada coisa que até o diabo duvida. Um casal de conhecidos meus, casados ha 20 anos, estão quase se separando, e praticamente quase se agredindo até em público, ele está até com amante e ela sabe. No dia dos namorados ela coloca uma foto deles de 20 anos atras e posta o seguinte: " meu eterno amor, meu eterno namorado, te amo e sempre te amarei"!!

??????