Um médico, não psiquiatra, me passou um antidepressivo leve, mas não deixa de ser um fármaco para depressão, entretanto, na minha cabeça eu tenho motivo para está assim, eu sei o porquê sofro e as vezes tenho vontade de morrer, não é algo puramente fisiológico, então não quero tomar e nem tratar com remédio se tiver com depressão, pois acredito que vou mascarar a realidade e isso não faz sentido para mim, o certo seria encarar e resolver. Faz sentido minha lógica de pensamento? O que acham? Realmente, se tiver depressão já era de se esperar.

elas perguntam
4 4
eles respondem
23/10/2021 08h50
Tem que tomar
Porque a questão não é de saber o motivo mas sim de ter forças pra sair da situação.
E pra gerar os hormônios e tals nao adianta tu saber o que te levou à depressão.
Toma o remédio conforme foi recomendado. Afinal, vc acreditou no médico. Não despreze isso.
No mais...praticar uma atividade física etc alimentar bem e a porra toda da recomendação.
Bora passar por essa. É mais uma etapa da vida.
23/10/2021 09h26
"Faz sentido minha lógica de pensamento?"

Não faz o menor sentido! Moça, se vc não confia no médico, procure outro, mas não aja por conta
Eu conheço diversas pessoas que passaram por maus momentos na vida, incluindo minha esposa, e fizeram o uso de antidepressivos por um período e hoje estão bem, não necessitam mais do medicamento.
Se eu fosse vc procuraria outro médico
anônimo
23/10/2021 10h55
Sempre há um motivo. Pessoas deprimidas não sofrem por causa do além, sofrem por razões reais. Se eu fosse você eu tomaria a medicação, afinal você tem ideação suicida. Isso já justifica.
elas respondem
anônima
23/10/2021 09h02
Passei exatamente por isto no inicio do ano, um amigo meu de anos que eu amava de paixão faleceu de um cancer agressivo, foi algo tão rápido, sem ninguem esperar. Fiquei muito mal mesmo, entrei numa depressão braba e minha médica me receitou um antidepressivo muito forte, não tomei. Estou tentando aos poucos e com muito esforço reagir sem nenhum remedio.
23/10/2021 08h55
Antidepressivo é a pior droga que existe!
Só que é uma droga legalizada
Te deixa impotente, robotizado,faz vc ficar gorda ou perder muito peso...enfim não tem nada de benéfico para casos como o seu, até os casos mais graves nunca ajudaram em nada!
É prefirido cheirar ou fumar do que usar esse lixo
Aconselho a não tomar e procurar meios para distrair sua mente dos maus pensamentos
anônima
23/10/2021 10h44
Não, não faz sentido algum.
As pessoas tem motivo para estarem TRISTES, mas nunca DEPRESSIVAS, depressão é uma doença e deve ser tratada como tal, vc deveria buscar um especialista.
anônima
23/10/2021 11h14
Já tomei remédio pra ansiedade pq ia parar no pronto socorro achando q tava infartando, ñ conseguia dormir à noite. O remédio era pra eu dormir mas ñ fazia efeito pq o remédio age só no corpo, nossa mente é outra coisa então vc não está errada no seu pensamento