Os gregos possuíam uma crença no destino, por isso eles eram chamados de fatalistas, acreditavam que o que iria acontecer já estava determinado. As antigas sagas islandesas estão permeadas por uma forte crença na "Providência Divina"
Tanto entre os gregos como em outros povos do mundo é possível encontrar a noção de que as pessoas podem conhecer o destino através de diversas formas de oráculo.
Até hoje muitas pessoas acreditam que é possível “prever a sorte nas cartas”, “fazer a leitura das mãos” ou “ver o destino escrito nas estrelas”.

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
24/10/2021 10h47
Maktub - estava escrito.
É só uma linha de pensamento, uma forma de encarar a vida e as situações.
eles respondem
24/10/2021 00h02
Imagino que vão se frustrar com a vida pensando dessa forma, não simpatizo com esse pensamento, mas também não é problema meu.
24/10/2021 00h11
Se eu soltar uma pedra no ar eu tenho quase certeza de que ela vai cair. Acho que as pessoas que acreditavam em providência divina tinham a mesma convicção.
24/10/2021 10h52
Cada um com a sua crença. Sempre prego o respeito ao ser humano, independente de raça sexo e etc etc etc, só que é mais reconfortante quando acontece alguma desgraça pensar que era o destino e tinha que ser assim mesmo, e por outro lado deve ser bem pesaroso viver acreditando que vc mesmo não tem controle da sua vida.
24/10/2021 13h08
Minha opinião é que pouco me importa as crenças delas.
24/10/2021 00h02
Acho certo, eu programei tudo do início, com um fim indefinido.