Trabalhei no feriado passado e eles falaram que iria ganhar uma folga mas agora eles falaram que não vai poder me dar folga pq tem gente faltando na empresa então eles vão me pagar o dia... Eu posso pedir a minha folga ou tenho que fazer oq eles disseram?? Eu não queria receber o dinheiro... Queria a minha folga mesmo

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
24/10/2021 01h11
ta certo, tem que trabalhar msm, eu queria um emprego mas não consegui ainda, então aproveita.
24/10/2021 01h14
Não, eles estão errado, você fez a sua parte e eles tem que cumprir a deles. Você não tem que pagar o pato pela falta dos outros, você pode falar com eles mas pensa nas palavras.
anônimo
24/10/2021 01h15
Você pode pedir, mas a empresa pode mandar você embora depois que a poeira baixar.
Não aconselho ir contra a empresa nessas questões, diria para você aproveitar a oportunidade e ser cada vez mais prestativa visando receber uma promoção.
24/10/2021 01h22
Tá errado
24/10/2021 01h39
Pede demissão.
anônimo
24/10/2021 09h08
Infelizmente eles podem fazer isso, te pagarem em troca da folga. Principalmente se não tiverem algo assinado em que prometiam isso. E dependendo do ramo em que trabalha, folga em fim de ano é até mais difícil de darem. Pior é que fica a cabo deles sobre quando irão dar. Foda isso
24/10/2021 09h08
Ñ sei se o funcionário tem esse poder de escolha, mas sei que se vc for la reclamar que não quer em dinheiro, vc quer em folga e ñ aceita diferente, ja leve sua carteira de trabalho e receba sua folga permanente da empresa.
Mas não volte aqui pra reclamar que não ta achando trabalho nessa crise, ok?
elas respondem
anônima
24/10/2021 09h01
Qd se trabalha no feriado se recebe 100%, as empresas geralmente dão folga porque preferem não pagar, mas isso fica a critério da empresa e vc tecnicamente vai sair ganhando nessa história, portanto, não há o q discutir, a não ser q eles queiram te pagar como um dia normal, aí sim estarão errados.
24/10/2021 09h04
Dinheiro é bem vindo, não cria caso por causa disso. O desemprego está aí a todo vapor.
24/10/2021 09h07
Tá errado. Qnd tiver alguma assembleia fale sobre isso de forma anônima.
anônima
24/10/2021 12h27
Se a empresa afirmou uma coisa e depois, não cumpriu, não é correto. Mas na dúvida, é melhor você consultar um advogado. Se na documentação não há obrigatoriedade de trabalhar nos feriados, você é livre para optar em não ir.
anônima
24/10/2021 12h28
Na verdade, eles podem pagar o seu dia dobrado, mas, faltaram com a palavra