Eu não me encaixo no estilo de vida desse país! Tô louca pra ir embora daqui!
anônima
26/10/2021 20h47
Eu estudei isso na geografia.

Não é que brasileiro goste, é que existe fases, acho que chama transição demográfica.
Basicamente quanto mais "desestruturado" for um país mais natalidade há.
Inclusive aconteceu isso com a Inglaterra (que hj é um país desenvolvido) na época da Revolução Industrial em que as condições de trabalho eram péssimas.

Outra que o Brasil está passando por mudança de fase, prevêem que daqui um tempo a natalidade irá diminuir e seremos um país com mais idosos do que que jovens como acontece na Itália, por exemplo. O ruim disso é que a mão de obra diminui.
26/10/2021 20h31
Porque o bolsa família ainda é a maneira mais fácil de aumentar o patrimônio
anônima
28/10/2021 09h55
Vou fazer 3 no próximo ano
anônima
28/10/2021 18h26
Porque Deus mandou crescer e multiplicar.
28/10/2021 18h32
É mesmo? Eu mesma, não tenho nenhum
28/10/2021 18h37
Impressionante...
anônima
28/10/2021 18h38
Ter filho não é problema. O problema é a pobreza. O ideal é um planejamento familiar. Mas o brasileiro precisa de apoio tmb, não pode deixar só rico ter direito de ter filho, de passear, etc e o pobre só viver para trabalhar.
28/10/2021 19h27
Ás vezes eu me pergunto se sou realmente brasileira kkkkkkk
26/10/2021 22h49
Pessoal fala que é bolsa família, mas o pessoal gosta mesmo é de um sexo desprotegido.
anônima
26/10/2021 20h35
Há várias razões que levam a isso como a desinformação e a irresponsabilidade. As pessoas sabem como prevenir uma gravidez indesejada, os postos de saúde dão preservativos e anticoncepcionais de graça, mas falta conscientização por parte das pessoas. Antigamente não existia preservativos nem pílulas, hoje existe e quase todo mundo sabe, mas muitos não estão nem aí.
26/10/2021 20h33
Não vi esse gostar em todas as lágrimas que caiam por saberem da nova.
eles respondem
26/10/2021 20h32
Porque é tudo desocupado com fogo no cu.
26/10/2021 20h33
Brasileiro n gosta de filho, brasileiro gosta de sexo. Se gostasse de filho n teria tanta mãe e pais solteiros kkk
26/10/2021 22h49
não são todos, mas estes que gostam.. foram chineses na outra vida.. dai nessa vida eles aproveitam pra farmar humanos.
26/10/2021 22h47
O problema não é fazer filho, o problema é quando um pobretão que não tem um tostão furado no bolso resolve fazer filho. Gera mais gastos para a própria pessoa, para o governo, para a sociedade, pra todo mundo.

Cara, tu vê aquelas reportagens e é revoltando d+, gente sem ter nem o básico para comer enchendo a casa de filhos. Quer dizer, a pessoa não tem comida, mas tem força para meter e fazer filhos né? Isso é bizarro.

Tem gente de classe média alta ou até ricos, que fazem 1, 2 ou até 3 filhos, e pessoas miseráveis enchendo a casa de filho com 5, 6 e até mais.

Deixe pra fazer filho quem tem dinheiro, quem não tem devia ficar quieto, transar menos, ou usar a porra da camisinha que dá para pegar de graça no postinho. Mano, é revoltando ver crianças passando fome porque um bando de irresponsáveis não seguraram o pinto ou a xana e saíram por ai metendo.
anônimo
28/10/2021 10h10
Pq envolve sexo.
anônimo
28/10/2021 18h27
Quero casar, as vezes bate desespero .-
28/10/2021 18h34
É uma característica de países de baixo desenvolvimento.
anônimo
26/10/2021 22h49
Falta de politicas publicas sobre planejamento familia
26/10/2021 21h06
onde? hoje em dia quase ninguém tem mais filhos.kkk
anônimo
26/10/2021 21h05
Como alguém tem coragem de falar isso existindo a China no mundo.
anônimo
26/10/2021 20h50
Vou ser enfermeiro, estou nos estágios, e nas UBS o que mais encontra é garotas de baixa renda ficando grávida, e falo com propriedade que a maioria é por falta de educação e conhecimento, muitas nem a escola vão, não sabem nem como colocam uma camisinha, não sabem da existência do DIU, pior... chega a ter casos que não conhecem pílulas do dia seguindo ou anticoncepcional, e que tudo isso se consegue de graça na UBS, quando você vai para uma UBS de um bairro mais desenvolvido, com às pessoas com mais escolaridade, é muito nítido a diferença, vejo coisas que chega a ser triste, muitas outras coisas contribuem também, meio familiar, alcoolismo e etc...
26/10/2021 20h49
Quanta bobagem.

Todo país passa por um período de transição demográfica. No geral todo país tem aumento ou uma grande explosão da taxa de natalidade, isso mantém a população jovem maior número da população mais velha, resultado em que família tem bastante filhos. Isso aconteceu com a Europa no passado.

Com o tempo vai ocorrer uma transição, a taxa de natalidade vai cair, a qualidade de vida vai crescer e consequentemente a expectativa de vida sobe tbm. A população vai começar diminuir, os casais passam a ter menos filho. Eh isso que a gente chama de transição demográfica. Todo país passa por isso ou vai passar.

No Brasil já está passando pela transição demográfica, a tendência eh a diminuição da taxa de natalidade. A expectativa eh que o Brasil cresça nas próximas décadas, para depois a população diminuir.
26/10/2021 20h37
Nascem filhos a todo lugar no mundo todo,e o brasil nem ta no top 5 de paises populosos,ta errado isso
26/10/2021 20h33
Não recebem instrução pra fazer menos filho

Entretanto, eu to vendo que vem diminuindo a taxa de natalidade aqui no BR
26/10/2021 20h32
Transar é bão... falta de educação sexual.