Faço flexão o máximo que consigo fazer é 4 ou 10 flexões, porque meus braços começam a queimar e a pesar. Então queria saber, tem que continuar mesmo com os braços queimando e doendo ou tem que dar um tempo pra descanso e volta novamente?

Pq eu só vejo que tá dando certo quando eu to na decima flexão, quando eu começo a sentir os músculos, ai tudo começa a queimar e doer ai não aguento e paro.

eles perguntam
3 15
elas respondem
anônima
27/10/2021 21h09
Faça alongamentos para aumentar a flexibilidade e auxiliar na recuperação muscular. Além disso, evite atividades muito pesadas enquanto estiver com dores e se não passar, consulte um médico.
anônima
27/10/2021 20h04
Flexiona o boga dá um trago e rebola!
anônima
27/10/2021 22h27
Não li.
eles respondem
anônimo
27/10/2021 20h05
Descanse, e deixe o seu corpo resfriar e relaxar um pouco.
Flexão não é sobre intensidade, e sim sobre condicionamento físico.
Cuide do seu corpo e mantenha a consistência que em breve você já irá conseguir dobrar esse número.
27/10/2021 20h05
Eu faço 50 ,sequência de 10 com descanso de 1 minuto
anônimo
27/10/2021 20h16
Devagar e sempre
anônimo
27/10/2021 21h53
"Pq eu só vejo que tá dando certo quando eu to na decima flexão, quando eu começo a sentir os músculos, ai tudo começa a queimar e doer ai não aguento e paro."

Você respondeu a sua própria pergunta! Se chegou ao seu limite, pare.. Com o tempo você vai aguentar fazer mais e mais...

Agora, tente reparar se a execução do exercício é bem feita, olhe vídeos para aprender.. Isso que faz toda a diferença e não a carga ou repetição.
GGl
27/10/2021 20h19
Eu faço flexões em series, inclinada é declinadas, abertas no chão, no começo e assim mesmo, você precisa ter resistência física para consegui fazer mais, se voce faz 10 no limite, faça séries de 5 repetições para aumenta suas repeticoes, Sim, é normal doer apos o treino, a dor é necessária, pois quando você treina e chega no seu limite (hipertrofia) acontece micro lesões na fibra do seu musculo, e o 0que acontece? Ela entende que as fibras tem que fica mais fortes para a proximo treino, consequência disso acontece o ganho de massa, hipetrofria
27/10/2021 20h17
é como qualquer treinamento de exercício resistido, o ideal é você fazer algumas séries com um número fixo de repetições, ex.: 3 séries de 10 movimentos, 4 séries de 12, 3x12, 4x 10, 4x8.
Não é pra ficar fazendo uma série infinita até seu braço travar (essa "queimação" é o lactato tomando conta dos músculos e os impossibilitando de continuar a contração eficientemente).
anônimo
27/10/2021 20h14
Isso é normal mano, pode continuar tranquilo.
Recomendo esse site https://www.100flexoes.net/
Eu não terminei o desafio mas cheguei a fazer 60 flexões seguidas.
27/10/2021 20h13
Faz até o limite e espera 1 minuto, depois vai de novo, espera e assim por diante
anônimo
27/10/2021 20h11
Faça algumas sessões de 10 flexões no intervalo de 3 em 3 minutos até umas 3 ou 4 vezes... é normal o corpo ferver e os musculos começarem a queimar.. faça isto a cada 2 dias, não force seu corpo.. se manter esta frequencia, em poucos meses o resultado começa aparecer, mas lembre se, a alimentação adequada contribui para os resultados
anônimo
27/10/2021 20h09
Queimar é questão da energia que ta sendo usada.
Trem de sei la o que latico...
Agora vc precisa contrair o abdômen e o bumbum também.
Assim fara de modo correto e o quanto conseguir é isso mesmo...
Vai evoluir com o tempo.
27/10/2021 20h06
Faz até não aguentar ou ver que não vai aguentar.
Espera um pouco e volta de novo.
anônimo
27/10/2021 20h06
Sim, tem que fazer no mínimo 100 flexões.
anônimo
27/10/2021 20h36
Nunca fiz
anônimo
27/10/2021 21h23
Flexão é um exercício que somente com um tempo você ganha resistência para fazer mais repetições de uma só vez.

Se você somente consegue fazer 10 flexões por dia, divida seu treino até alcançar uma média de 100 diária. No caso, você faz +10 e descansa, +10 e descança, e progride aos poucos, faça de 10 em 10 até chegar em 100 e depois você encerra seu treino e tenta novamente no outro dia fazer +100. Quando você começar sentir que da para fazer mais no próximo dia, que sua resistência está aumentando, então você aumenta para 15 repetições e descansa, +15 e descansa, e vai progredindo.
E assim vai chegar um momento que você ficará mais resistente.
anônimo
27/10/2021 22h29
Cara, se você não aguenta desse jeito, faz flexão com os joelhos apoiados no chão igual mulher, isso vai ajudar a regular sua coordenação motora, também é interessante fazer exercícios para fortalecer os músculos dos seus braços.