Eu tenho 15 anos e estou suspeitando muito, tipo MUITO, dê que tenho TDAH.

Eu não simplesmente vi um vídeo no tiktok falando os sintomas e comecei a achar que tenho, nem tô tentando dar uma desculpa pra minha lerdeza. Eu realmente pesquisei pra caralho sobre isso e tipo, eu me identifico super. Seria muito improvável eu não ter. De qualquer jeito, eu não vou sair por aí dizendo que tenho; preciso realmente ser diagnosticado. Difícil vai ser convencer a minha mãe a me levar no psiquiatra. Tipo, fica difícil você esperar ser diagnosticado, quando sua família não entende nada sobre saúde mental e muito menos sobre TDAH. Eu me identifico muito com os sintomas. Todos artigos, todos os depoimentos... Tudo se encaixa muito com minha vida!

Eu quero muito resolver isso. Caso eu tenha, eu finalmente descobri a fonte de todos os meus problemas porque todos podem ser relacionados ao TDAH. Se eu realmente tiver, eu preciso muito tratar. Alguma dica de como conversar, abordar ou convencer ela?

eles perguntam
3 4
elas respondem
28/10/2021 21h25
Você está tendo aula presencial? Talvez um professor pode ajudar, caso ele veja suspeitas de TDAH em você

Em muitos casos é o professor quem suspeita primeiro, já que as vezes a questão afeta o aprendizado, então pode ser que um professor te ajude nisso

Apesar que eu não sei se é um psiquiatra que te atenderia, ou se um neuropsicopedagogo, algo assim (Não sei)
anônima
28/10/2021 21h30
Vá você mesmo.
anônima
29/10/2021 02h02
Não sei.
eles respondem
28/10/2021 21h24
Pede pra ir num médico normal mesmo e lá você fala isso a ele explica se ele achar que deva vai encaminhar pra um psiquiatra
28/10/2021 21h24
Cara, eu pensei no mesmo quando assisti atypical...
Kkkkk

Relaxa!

Mas, não deixa de buscar ajuda...
anônimo
28/10/2021 21h25
eu nunca consegui convencer meus pais, fui escondido, peguei meu plano e marquei, falei para minha mãe que era neurologista( sabe-se deus porque eles aceitam neurologista e não psiquiatra), fui, me consultei, ela passou remédio, meus pais se recusaram a comprar.
obs: eu tenho 21
vc tem 15 e as vezes o problema é pura procastinação, cuidado para não despejar suas irresponsabilidades em coisas que vc acredita ser mais facil.
boa sorte <3
anônimo
28/10/2021 21h26
Cara, explica pra ela que você suspeita disso e pede pra ela te levar num psiquiatra, simples.

Se a sua mãe não tiver a menor de capacidade de sequer se preocupar com o próprio filho, aí eu te digo: Que péssima mãe você tem meu amigo, lamento muito.