GGl
336  29/10/2021 05h37

Aqui onde eu moro, quando chover aparece muitos caramujos africano,aqui é uma lugar onde tem muitas árvores bem verde o lugar, nem tinha isso aqui antes, apareceu essa espécie a algums anos, ele é muito chato por que ortalicias nem pensa de planta mais:( por que eles comem ai ja era as coisas, so da para planta coisas que nao sao ortalicias, eu jogo sal neles ai eles derrete, eu tava pensando se é certo fazer isso com eles, mas para ser sincero ele so destrói ortalicias é transmitir doenças, e ainda para piorar ser multiplica em muitos mesmo, um link falando sobre ele.
https://escolakids.uol.com.br/ciencias/caramujogiganteafricano.htm

eles perguntam
7 10
elas respondem
28/10/2021 23h35
Com certeza. Caramujo africano é um perigo, aqui onde moro, geralmente no mês de julho/agosto, aparecem muitos, vou juntando em um saquinho grosso e depois jogo sal. Também acho cruel e tenho dó, mas é necessário.
anônima
28/10/2021 23h25
sim, na minha casa tbm dava, eu jogava em todos
anônima
28/10/2021 23h22
Sim, está correto.
O caramujo africano é uma espécie invasora que só serve para transmitir doenças.
anônima
29/10/2021 01h00
Sim.
29/10/2021 01h01
Aqui a gente juntava um monte e tacava fogo. Tem q quebrar as cascas tb pra nao juntar água & dengue.
anônima
29/10/2021 01h03
Cruéis.
29/10/2021 05h37
Essas "pragas" são hermafroditas, por isso a reprodução é rápida. Acabaram com as minhas flores. Uma vez fui limpar as plantas e plantar outras, revirei a terra e la estavam eles, nem sei quantos tinham.
Jogo sal sim.
eles respondem
anônimo
28/10/2021 23h27
Sim, está correto.
O caramujo africano é uma espécie invasora que só serve para transmitir doenças.[2]
28/10/2021 23h14
Sim, eu matava quando aparecia lá em casa... Comem as plantinhas e ainda dão doenças.
28/10/2021 23h30
1 lata de cerveja cortada
um pouco de cerveja dentro
mistura sal
enterra a lata até ficar no nivel do solo

armadilha pronta
28/10/2021 23h28
Hitler fez isso com os judeus, mas ao invés de sal ele usava gás.
28/10/2021 23h23
É uma morte bem cruel pro bicho.mas as vezes não dá pra armenizar,ninguem pensa na crueldade com o rato quando acerta a cabeça dele com a vassoura,ou com uma pá.
Essa aparição deles,eu ouvi dizer que foi um cara que trouxe pra ca como um substituto barato pros caracois no restaurante,ai deu um trem errado la e eles foram soltos,e espalhou como praga
28/10/2021 23h16
O próprio texto que postou ensina a mata-los com cal (sal esteriliza a terra), ou uma pá para enterra-lo ou esmaga-lo (com a pá)
28/10/2021 23h24
Está certo, todo tipo de praga animal deve ser exterminada, independente do porte ou espécie.
anônimo
28/10/2021 23h14
Tu vai pagar por isso, Deus vai cobrar
29/10/2021 00h58
Coloca cerveja numa espuma.
anônimo
29/10/2021 01h03
sim, porem so jogar sal não resolve, essa praga é dificil de extermina. faça uma armadilha com petiscos e depois ataque todos.