Essa pergunta foi feita algum tempo mas gostaria de ver suas respostas hoje. Sofro de fobia social (ou transtorno de ansiedade social) e isso atrapalha muito a minha vida.

"Para as pessoas com transtorno de ansiedade social, as interações sociais cotidianas causam ansiedade irracional, medo, autoconsciência e constrangimento.

Os sintomas são medo excessivo de situações em que a pessoa possa ser julgada, preocupação com constrangimento ou humilhação ou receio de estar ofendendo alguém."

eles perguntam
7 11
elas respondem
anônima
30/10/2021 08h48
Procura um psicólogo.
anônima
30/10/2021 10h32
Tratamento com psicólogo é importante. Geralmente fobia social é associada com insegurança e baixa autoestima, então tem que ver de onde surgiu isso.
Dicas mais práticas: se expor às situações. Quanto mais ficar em casa, mais difícil vai se tornar. Começa com coisas pequenas, tipo ir na padaria comprar pão, e faz isso até criar costume. É importante criar o hábito de sair, mesmo que seja sozinho. Vai ser difícil, mas aos poucos você vai perceber que não é o fim do mundo. Se estiver se sentindo muito ansioso, faz exercícios de respiração até se acalmar. E tem que rebater os pensamentos negativos, por que alguém te humilharia? Você é só mais uma pessoa comum, não tem motivo nenhum pra sentir vergonha de sair, ta todo mundo preocupado com suas próprias vidas e não estão nem prestando atenção no que você faz ou deixa de fazer.
19/02/2022 21h58
Vc precisa procurar a ajuda de um profissional
anônima
19/02/2022 21h56
Obs
anônima
31/10/2021 08h14
Lamento.
anônima
30/10/2021 10h48
Procura ajuda psicológica, ou pede alguém que você confia muito para te acompanhar, vai aliviar e você vai se sentir bem mais seguro, mas procura ajuda, ela vai te orientar melhor.
30/10/2021 10h41
Sociedade...
Bem, pode não resolver, mas tenha em mente o seguinte: quem é a Sociedade para que você tenha receio dela?
Em sua maioria é composta por pessoas desumanas e egoístas que não pensam duas vezes em prejudicar os outros para conseguirem o que consideram merecedoras, gente mesquinha, arrogante e insensível.
É dessas pessoas que tem receio? Pense bem e reprogramae sua mente: elas que deveriam ter vergonha de existir.
eles respondem
30/10/2021 06h38
O que me ajudou muito foi ter a certeza de que ninguém liga pra mim... Tudo muda quando notamos que ninguém é especial somos todos humanos patéticos iguais.
30/10/2021 07h31
Amigo, primeiramente eu buscaria um psiquiatra, talvez ele possa diminuir essas crises q vc tem... e outra, quando estiver passando por isso, sempre se pergunte: o q é melhor? Viver uma vida em branco e não se arriscar, ou sair da sua zona de conforto, se arriscar e conhecer pessoas, lugares, ares, novos, bonitos, legais? Arrisque ir para um parque, ir sozinho ou com amigos para restaurantes, shoppings, so pra sair mesmo, sem se preocupar com o que os outros vão pensar, busque algo q possa te acalmar nesse meio tempo, por exemplo, eu sempre estou ouvindo música, com um fone na orelha e o outro guardado para eu ouvir o som ambiente, enfim, se reinvente :)
30/10/2021 08h23
É esta fazendo tratamento há quanto tempo?
Falar que tem problema não adianta, tem ir atrás da solução.
Hj em dia vc arruma terapeuta e/Ou psicólogo sem sair de casa, consegue se tratar por vídeo chamada.
30/10/2021 10h37
Quer conversar no PV? Ja sofri bastante com isso, posso te ajudar
19/02/2022 22h16
Vc tá buscando ajuda?
anônimo
30/10/2021 10h38
oiii ta bem mn ? , se você pode deixa seu whatzzapp ai ou facebook seila pra nois conversa de boas
30/10/2021 10h36
Sofro o mesmo
anônimo
30/10/2021 10h36
Procura um psicólogo, aqui é um site de palpites, aqui não é upa, hospital e etc
anônimo
30/10/2021 10h35
Desculpa , mas n pude deixar de reparar no Bujão kk. Vc tbm é Athletico ? Agora ao seu problema recomendo ajuda profissional , fica bem