Tem uma gatinha, de 3 meses, pelagem cinza, pena que ela já cresceu um pouco, queria ter pegado ela pequena, pra adoção. Moro sozinha em apartamento e tem tela na varanda e em todas as janelas. Eu quase não viajo e ouvi falar que tem meninas que cuidam dos animais caso precise, pagando. Mas o fato de que eles vivem por muitos anos me assusta um pouco, não sei...em época de EAD não tenho saído de casa, mas quando voltar ficarei dias bem ocupada... será que tem problema?

elas perguntam
9 17
eles respondem
anônimo
30/10/2021 08h43
Eu acho que vale muito a pena. Crio três gatinhas. Como você mora em apartamento, não corre o risco de ela fugir. Mesmo assim recomendo castração. Depois de castrada ela não dá nenhum trabalho e é só amor e carinho. Como filhote ela ama muito. É um amor em formato de gato.
22/12/2021 02h23
Melhor adotar uma jararaca.
anônimo
30/10/2021 23h40
Tenho 6, sendo maioria da rua. Hoje são a alegria na casa. Cada um com personalidade, e todos super limpos, só usam a caixinha de areia e comem apenas ração, msm tendo vindo da rua. Quem vem pra cá acha que nem temos pets pq não tem bagunça nem cheiro pela casa.
Vale a pena demais. Mas se vc ficar o dia fora é bom adotar um casal ou duas gatinhas, pra não ficar depressiva sozinha o dia todo. As gatas, após castradas dão menos problemas de saúde com o tempo.
30/10/2021 23h05
É bom tambem,tenho 2 aqui,uma fica em casa,a outra passou a viver no muro,não sei por que ela saiu uma vez e não desce mais aqui,so fica em cima do muro e no telhado
anônimo
30/10/2021 22h15
me adota sou um gato
anônimo
30/10/2021 08h54
3 meses ainda é filhote, gato só vira adulto depois de um ano e meio mais ou menos
30/10/2021 12h55
Vale muito a pena. Eu tenho um, não me dá trabalho de jeito nenhum, pelo contrário é super carinhoso e companheiro, só é teimoso rsrs. O que dá trabalho é levá-lo no veterinário. Mas de resto, só dá alegria pra gente :)
30/10/2021 12h45
Só se for para matar depois.
anônimo
30/10/2021 12h45
Poxa, eu não gosto de gatos não. Não maltrato. Só não gosto. Mas já aconteceu de eu namorar uma garota ama gatos. Aí eu tive que aceitar a convivência rsrs perder a gata por causa dos bichanos não rola né?
elas respondem
anônima
30/10/2021 08h43
Gosto muito de gatos, vale a pena sim.
anônima
30/10/2021 08h46
Gatos exigem bem menos cuidados que cachorros, se viram muito bem sozinhos durante o dia. E vale a pena adotar sim, são caprichosos, carinhosos (quando querem né..) e não dão trabalho. Basta trocar a areia deles todos os dias e deixar a ração e água a mão. E são uma ótima companhia.
anônima
30/10/2021 21h55
Sempre vale a pena quando a pessoa gosta de animais. Porém, não pode esquecer de vacinar e vermifugar. Há doenças graves que podem atingir os gatos que não são vacinados. Além disso, é recomendável castrar, pois quando os gatos entram no cio, é o maior barulho e as gatas costumam ter vários filhotes de uma vez só. Os gatos são mais sossegados e costumam se adaptar bem nos apartamentos. Você precisará também de um arranhador, pois os gatos têm o hábito de arranhar os móveis e o sofá. Na dúvida, pense mais um pouco e depois decida. Independentemente do animal, é sempre uma responsabilidade e quem decide adotar, precisa cuidar muito bem.
30/10/2021 12h52
Se você gosta de bichinhos, acho que vale a pena. Tenho um gatinho macho, não me dá trabalho, super quietinho. Uma dica, compre uma caixinha de areia para ele fazer as necessidades, se você limpar todos os dias, não vai deixar mau cheiro algum, é ótimo para quem mora em apartamento, principalmente.
anônima
30/10/2021 21h32
sim
anônima
31/10/2021 02h57
Sim, vale a pena ter um namorado.
anônima
30/10/2021 23h03
Vale sim!
30/10/2021 22h14
Só vale a pena se você realmente der atenção e cuidar, se for para adotar e tratar como um móvel da casa, não tem porque pegar.
Os animais se apegam e sofrem se ficam sozinhos. Eu tenho uma gata, antes de adotá-la, pensava que gatos fossem independentes e frios, mas não são. Ela não suporta ficar sozinha e quer companhia o dia todo.
30/10/2021 08h34
Eu gosto muito de animais de estimação, acho tão fofo. Mas tipo se for uma pessoa que trabalho muito, volta muito tarde do trabalho é meio complicado.
anônima
30/10/2021 21h49
Sim, eu tenho um.. Amo gatos, eles são independentes e são fofos *-* tbm. Amo dogs tenho 3 ❤
anônima
30/10/2021 21h47
Vale sim, mas é importante castrar. Se não em pouco tempo você terá um gatil. rs
anônima
30/10/2021 08h53
Vc quer um bicho q morra rápido então? Não entendi sua lógica...
Mas enfim, gatos se viram sozinhos, vc dá comida, água, limpa a caixa de areia e eles passam o dia dormindo até vc voltar, são muito amorosos e eu teria uns 10 se meus cachorros não fossem antisociais!
Compre uns brinquedos pra ela passar o tempo também.
30/10/2021 12h46
Vale a pena,tenho uma.
anônima
30/10/2021 12h34
Si
anônima
30/10/2021 10h11
Gatos são ótimos pra quem mora sozinho <3 mas lembra que é uma responsabilidade, eles são mais independentes do que cachorros mas mesmo assim tem que dar as vacinas, caso precise tem que gastar com veterinário etc. As vezes queremos adotar um bichinho só por serem fofos mas não pensamos nisso. Na minha opinião vale muito a pena, gatos são ótimos companheiros
anônima
30/10/2021 09h48
obs
30/10/2021 09h05
Tenho 4 gatos e 2 filhotes que serão doados. Os gatos são bem independentes, mas sempre deixe a caixinha de areia limpa, alguns usam os banheiros de casa (mas é melhor evitar, vai que errem a mira).