Olha, quem me conhece sabe que eu falo a verdade aqui, por mais que me esculachem verbalmente ou nos deslikes, mas há roupas muito exibicionistas que acabam recebendo a expressão "roupa de puta". Sim, existe.
Geralmente, roupas vulgares são associadas a esse tipo de mulher porque são as que elas costumam usar, mas nem sempre a mulher que se veste assim exerce tal profissão. No mínimo irá ser considerada como promíscua, sem dúvidas.
Existem roupas vulgares, puta é quem faz sexo por dinheiro ou no mínimo apronta o suficiente pra ser xingada dessa forma.
Não incentivo por exemplo, o uso daqueles microshorts q mostram até o útero, mas o q tb não falta são mulheres q usam saias até o pé e vivem na putaria escondidas.
Não é a roupa que vai definir a libertinagem ou a promiscuidade da pessoa. Não é porque a mulher usa roupas curtas que sairá por aí dormindo com todos os homens que vê na frente. E por mais curta que seja a saia de uma mulher, nenhum homem tem o direito de assedia-lá.
Sei que a pergunta foi direcionada às mulheres, mas vou responder aqui: tem sim. Claro que não significa que ela vire uma puta automaticamente ao usar certo tipo de roupa, do mesmo modo que eu não viro um policial só por estar vestido como um, mas não deixo de estar vestido como policial e poderão facilmente pensar que eu sou.
Claro que tem... E nem é necessariamente roupa curta. Pra mim roupa de puta é uma roupa que foi feita exclusivamente para atividade sexual. E isso é diferente de uma roupa sensual, tem até vestido de grife que é sensual sem ser vulgar.
A palavra correta é essa: roupa de puta é a roupa vulgar. Uma roupa que tu não deixaria crianças do lado de alguém que tá vestindo.