Sabe-se que não é conveniente externar nossos pensamentos para todos, de externar a verdade de forma nua e crua. Eu acredito que essa rede social nos possibilita fazermos isso sem medo de acusações, muito embora é provável que idiotas vão se sentir ofendidos por causa da nossa honesta opinião.

A minha pergunta é: Vocês acham interessante gastar a juventude de vocês carregando um filho nos braços nos finais de semana de vocês (período de descanso), bem como feriados extendidos como o atual?

Meu irmão mais velho engravidou a namorada dele acidentalmente e está nessa.

Eu acho que não me sentiria bem com isso, principalmente ao pensar que filhos crescem e naturalmente esquecem dos seus pais, e isso é NATURAL.

CLAROOOO que existem EXCEÇÕES de filhos realmente amorosos com os pais, e que os levam até mesmo para seu lar depois de casados.

Enfim, o que vocês pensam sobre a situação de pessoas como o meu irmão? Quero deixar CLAROOO que meu irmão tá certo. A minha questão é que engravidar alguém jovem não é a melhor forma de se viver.

eles perguntam
3 6
elas respondem
31/10/2021 11h01
"CLAROOOO que existem EXCEÇÕES de filhos realmente amorosos com os pais, e que os levam até mesmo para seu lar depois de casados."

Não acho que isso de levar pra casa depois de casar tenha a ver com esquecer dos pais ou coisa do tipo, nem com sinal de amor, a menos que esses pais não estejam em condições de viver sozinhos, precisam de ajuda e tal, como muito velhinhos ou doentes. Os próprios pais falam que criam os filhos para o "mundo", não pra eles. Filhos em sua maioria vão seguir amando seus pais, mas vão seguir sua vida e isso não necessariamente significa esquecer ou abandonar os pais, assim como nossos pais seguiram a deles na época deles e nem por isso se esqueceram dos pais deles.

Sobre isso: "Vocês acham interessante gastar a juventude de vocês carregando um filho nos braços nos finais de semana de vocês (período de descanso), bem como feriados extendidos como o atual?" Tem gente que tem esse sonho, tenho priva que sempre quis casar e ter filho logo (não, o marido não é rico kk), se é o desejo da pessoa e ela tem condições, ta ótimo... o "problema" aí é que não foi desejado. Inclusive fiquei curiosa sobre o "acidentalmente". Foi sem proteção ou com proteção e mesmo assim engravidaram?

Mas certifique-se de incentivá-lo a dar muito amor para essa criança, e pelo que você falou, ele vai dar. A gravidez já aconteceu, então...
anônima
31/10/2021 10h30
Engravidar acidentalmente: não usaram camisinha, não tomou pilula nem a do dia seguinte, gozou dentro, ENFIM, NÃO SE CUIDARAM..ISTO NÉ??

FAZEM MERDA E DEPOIS VEM RECLAMAR..É SÓ SE CUIDAR.
anônima
31/10/2021 10h36
Eu acho burrice ser pai/mãe muito jovem, acidente seria escorregar e cair em uma pica ou cair com ela em alguém (ambas situações impossíveis), então é apenas burrice, mas o q está feito, está feito, agora ele vai carregar o filho nos fds e feriados não por ser interessante, mas por ser o filho dele, ponto!
eles respondem
31/10/2021 11h09
O ideal seria ter filho quando estavel financeiramente. Mas não se engravida sozinho. Se deu ruim o certo é assumir as consequências.
Essa coisa de filho esquecer do pai é coisa de criação.
anônimo
31/10/2021 10h31
Não acho interessante, seria mais aconselhável ter filhos quando se tem mais estrutura financeira ou idade, mas se a situação do seu irmão estiver tudo ok (principalmente pra criança), tá certo
31/10/2021 10h45
CLAROOOO que existem EXCEÇÕES de filhos realmente amorosos com os pais, e que os levam até mesmo para seu lar depois de casados.

isso é ruim. Não tem nada de bom.

Por isso que ñ tenho filho até hj.
Não existe filho por acidente.
anônimo
31/10/2021 10h52
1. Ele assumiu as responsabilidades dele, o que é louvável. Ele não escolheu ter um bebê, mas teve, e também terá que arcar com isso.
2. Cada pessoa deve arcar com o peso de suas escolhas. Ter um filho é barra pesada, mas também é gratificante. Ninguém é obrigado a ter. Acho errado as pessoas insistirem nisso. Devem ser escolhas.
3. Ao pensar em ter filho já imaginando que será abandonada por ele, é melhor não ter, ou já está condicionando sua mente, e quando tiver vai criá-lo de forma que, mesmo inconsciente, isso se realize.
31/10/2021 10h55
" A minha questão é que engravidar alguém jovem não é a melhor forma de se viver."
Perfeito, acho que quase todo mundo concorda
Mas fez, né. Aí tem que assumir e criar
anônimo
31/10/2021 10h56
Eu não consigo pensar assim. Eu, e tenho certeza que meu irmãos também, sempre vamos cuidar dos meus pais. Assim como meus pais cuidaram dos meus avós. Pode ser inocência da minha parte, mas não tenho medo que meus filhos vão me largar na velhice

Agora gravidez na adolescência é uma merda mesmo