A filha da minha madrasta com 27 anos está literalmente morrendo de câncer. Ela está lutando contra o câncer já faz uns 2 anos e meio.

Toda semana eu vejo meu pai e minha madrasta levar ela para o hospital fazer quimioterapia mas o médico já afirmou que o câncer se espalhou e que o tempo dela é curto, então a quimioterapia é mais pra reduzir a progressão do câncer.

Nossas personalidades são diferentes e as vezes eu sinto uma raiva irracional por ela, dá até vontade de acabar com isso, não só dela como da minha madrasta também..

Tudo o que eu mais quero é sair dessa casa.

Nós praticamente nem nos falamos, é no máximo um "bom dia". A questão é que todo mundo em volta chora... Fica triste por ela e etc, mas EU não consigo, eu realmente não ligo se ela tá morrendo ou não, pouco me importa, ela não irá fazer falta..

eles perguntam
11 7
elas respondem
01/11/2021 17h40
Psicopatia afetaria seu afeto por todos, todos mesmo, sem exceção, nem por filhos, nem por pais, nem por animais, nem por ninguém.... E mesmo assim, pode ser que alguém seja assim e não seja psicopata...

aparentemente você é assim só com ela e o pessoal aí só, né? pode ser frieza e tal, o que é ruim tbm. Mas psicopata não deve ser
anônima
01/11/2021 17h38
Nao sei
anônima
01/11/2021 18h52
Falta de empatia.
anônima
01/11/2021 17h57
Não parece psicopatia, você só não sente afeto por ela
01/11/2021 17h37
Vc não tem afeto por ela e não se importa. As pessoas têm mania de achar que devemos morrer de chorar por pessoas que nem sequer temos sentimentos, isso não existe. É triste a situação dela, mas se vc não tem afeto por ela, não há o que fazer.
anônima
01/11/2021 18h51
Eu fico triste pela condição dela sem nem a conhecer, imagine se eu morasse na mesma casa que essa garota. O mundo dá muitas voltas, anônimo. Eu sou uma pessoa que não explode com os outros, mas quando me causam algum tipo de mal, eu guardo ressentimento e passo a evitar a pessoa. Você não citou nada de ruim que ela tenha te feito, o que passa a impressão de que você é alguém sem piedade. Eu não vou te julgar, nem te condenar, mas o mundo dá voltas e você poderá colher os frutos de suas ações mais lá para frente.
01/11/2021 17h31
Vc não tem coração
01/11/2021 19h00
Não sei se psicopatia, mas vc deve ter algum problema psicológico, no mínimo não tem empatia pra se colocar no lugar do outro. Meu pai tbm faleceu de câncer e foi o pior momento da minha vida. Acho que vc deveria aproveitar esse momento pra ao menos tentar se aproximar um pouco da sua " irmã", faça um esforço, e mesmo assim vc não conseguir pense o seguinte:se fosse vc no lugar dela como se sentira? Saber que vai morrer a qualquer momento? Que nunca mais vai ver seus pais e as pessoas que ama? Que nunca mais vai ver o mundo? As cores? Os animais? A vida? Como vc se sentiria se fosse vc... Pensar ao menos nisso já é um começo.
anônima
01/11/2021 19h03
Por isso eu digo que homens não prestam, isso é fruto da misoginia, odeia só mulheres...

Diagnósticos é através de consultas e seu textinho bosta também não significa muita coisa. Mas já que quer opinião, pelos seus comentários nas respostas dos outros te acho apenas um garoto arrogante.
anônima
01/11/2021 17h56
Joga as duas da escada
anônima
01/11/2021 18h56
Espero seja.
eles respondem
anônimo
01/11/2021 17h41
As características consideradas por Cleckley (1941, 1976 - reedição) para ser
um psicopata típico foram as seguintes:

• Charme superficial e boa inteligência;
• Ausência de delírios e outros sinais de pensamento irracional;
• Ausência de manifestações psiconeuróticas;
• Falta de confiabilidade;
• Insinceridade;
• Falta de remorso ou vergonha;
• Comportamento antissocial e inadequadamente motivado;
• Julgamento pobre e dificuldade para aprender com a experiência;
• Egocentricidade patológica e incapacidade para amar;
• Pobreza geral nas relações afetivas;
• Específica falta de insight,
• Falta de responsividade na interpretação geral das relações interpessoais;
• Comportamento fantástico com o uso de bebidas;
• Raramente suscetível ao suicídio;
• Interpessoal, trivial e pobre integração da vida sexual;
• E falha para seguir planejamento vital.

(considerando que você seja maior de idade)
anônimo
01/11/2021 18h55
Se vc sentir isso apenas por essas pessoas, não poderia te dizer q é um psicopata, mas recomendaria do mesmo jeito um tratamento psicológico ou psiquiátrico
01/11/2021 17h34
Vc é um peso morto
01/11/2021 17h30
É necessário coragem para o suicídio, ela é covarde
anônimo
01/11/2021 17h53
Psicopatia é um transtorno de personalidade caracterizado pela falta de empatia, e você parece o ter, pelo menos um desvio de caráter grave...

Mas se importar com a opinião de estranhos na internet não condiz com quem só consegue sentir a própria dor.
01/11/2021 18h56
Psicopatia é tem essa falta de empatia por qualquer um, até se fosse o teu pai, ou mãe, ou quem quer que seja.
Agora diz vc se é mesmo....
anônimo
01/11/2021 19h01
Sociopatia, é diferente.