Pra quem mora sozinha em apartamento.
Já tive cachorros, agora quero um gato.

elas perguntam
20 21
eles respondem
02/11/2021 17h15
Gato é mais independente.
Mas o ap vai feder ou á merda, ou a areia, ou viver cheio do granulado da areia.
O pacote de areia é pesado para carregar, e ração tbm, e é comum ter problemas de infecção urinária ou algo similar.
anônimo
03/11/2021 07h16
Sim.
anônimo
03/11/2021 07h18
Se vc teve um cachorro sabe a resposta
03/11/2021 09h47
Não. É muito bom ter um animal já tive dois e é de boa
anônimo
03/11/2021 09h59
Gatos são mais independentes.
Sid
03/11/2021 10h16
Acredito q sim
03/11/2021 10h28
Eu tenho um gato desde 2013 e vai a minha opinião
O gato é um ser muito independente mas gosta de ter você por perto.
Ela fica de boas um fds sozinha (só precisa colocar uma placa a mais de areia e caprichar na ração e água)
Não dá pra colocar muita ração direto pq ela come até vomitar
Sobre a areia sujando eu uso da pipicat que é bem baratinha e não fica fedendo muito (se o dia for quente é bom trocar por silica).
Pra não sujar a casa eu uso uma bandeja desse tipo: https://www.cobasi.com.br/bandeja-higienica-furba-alvorada-azul-3894320/p?idsku=894320&gclid=EAIaIQobChMI0rHlnaX88wIV4AiICR3ktgM-EAQYBCABEgIpJ_D_BwE . Assim não deixa a areia sair voando
De ração eu uso mais ou menos 1,5 kg por mês (que no final dá uns 30 reais por mês) e uso 8 kg de areia (que dá uns 20 reais) dando uns 50 reais por mês de ração e areia. Uma vez por ano eu levo no veterinário para fazer as vacinas, hemograma completo e função renal (pq ela já tá ficando velhinha). Dá uns 400 reais esse check completo (parcela em 10 vezes
Para ela tomar água eu deixo um potinho do lado da casa dela (pq gato tem preguiça de tomar água
Se ela tá na troca de pelos eu compro erva de gato (pra ajudar na digestão)

Não é difícil cuidar de gato (na verdade comparando com cachorro nem dá trabalho) e é tão carinhoso quanto
03/11/2021 10h29
Tenho 11. Da muito trabalho não
03/11/2021 13h49
Depende de como é a sua rotina. Se for muito corrida, do tipo que quase não para em casa, é complicado. Agora se for tranquila, dá pra ter tranquilamente
anônimo
03/11/2021 13h59
Eu tenho uma Gatinha, trabalho fora o dia inteiro e a noite ainda tenho Pós Graduação, por enquanto módulo EAD mas na época em que estávamos na rotina normal eu passava o dia inteiro fora e ela ficava super bem sozinha.

Só que você tem que ter uma rotina de cuidados, como limpar a caixa de área TODOS OS DIAS! gato não usa caixinha de área muito suja então a primeira coisa que faço quando acordo é ir na caixinha dela e catar os torrões de coco e xixi, final de semana eu troco toda a área e lavo o banheirinho. Também tenho um Arranhador bem Grande que ela adora e deixo brinquedos pra ela se distrair.

Eu acho muito melhor criar Gato pra quem mora em Apartamento e tem uma rotina corrida do que cachorro que demanda muita atenção, gato você não tem que levar pra passear e ficam super de boas sozinhos. Já cachorro pode até entrar em depressão se ficar muito tempo sozinho.
02/11/2021 17h12
Dão, cachorro mais do que gato, mas os dois menos do que um filho, inclusive no financeiro.
anônimo
02/11/2021 17h12
Gatos não dão trabalho, você não precisa banhar pois eles se limpa sozinho, não fazem bagunça, são tranquilos e gostam de ficar na deles. O problema de ter um gato é que eles são felinos, costumam andar durante a noite e até mesmo sair de casa, mas logo voltam.
02/11/2021 17h13
Olha, como você mora sozinha num AP a gente dá super certo.
anônimo
02/11/2021 17h14
Cria um casal para eles terem a companhia um do outro quando vc estiver ausente. Compre uma caixinha de areia num petshop pra eles usarem. Um saco de areia dura umas duas semanas. Eles são super independentes e amáveis. Vai gostar, quase nenhum trabalho
02/11/2021 18h14
É errado chamar animais de estimação como filhos,ou falar que é mãe de bicho(me recuso a falar pet,acho muito idiota e coisa de retardado,me desculpe moça da pergunta,mas eu sou muito sincero),mas o nivel de responsabilidade é o mesmo de criar um filho,voce tem que cuidar de outro ser vivo,tem que ceder suas vontades e desejos por alguns momentos,tem que entender que a vida dele esta nas suas mãos.
02/11/2021 17h20
Água, comida, carinho e limpeza branda...parece muito para você ?
02/11/2021 17h25
Gatos são infinitamente mais fáceis de criar do que cachorros
02/11/2021 17h54
Todo pet dá trabalho, mas gato acho q é bem tranquilo.
anônimo
02/11/2021 17h11
Muito trabalho. Eu já não aguento mais meu cachorro. No começo é só alegria, depois de 8 anos tu não aguenta mais. Bicho legal é bicho dos outros.
elas respondem
anônima
03/11/2021 10h24
Eu tenho uma gata e anteriormente só tinha tido cachorros. Está muito enganado quem fala que gatos não dão trabalho, na verdade dão mais trabalho que cachorro.
Pra criar gato vc tem que acostumar desde filhote a fazer as necessidades na caixa de areia pq as fezes deles causam doenças e o cheiro é horrível, por isso tem que limpar a caixa todo dia.
É ideal vacinar o gato com pelo menos uma dose da vacina múltipla.
Ter que dar o remédio de verme a cada 6 meses ou fazer exames.
Tem que sempre escovar os pêlos e mesmo assim ainda ficam pêlos por toda a casa.
Tem que cortar as unhas de vez em qndo pra evitar que eles fujam e para não te arranhar todo.
O ideal é castrar se não tem bem mais chance deles fugirem pra acasalar e comprar ração para gato castrado, se não eles ficam com obesidade e problema nos rins.
O banho também é bem mais trabalhoso que em cachorro.
02/11/2021 17h34
Minha coelhinha é de boa.

Só roi as plantas da minha mãe kkk
02/11/2021 17h13
A questão é se você vai ter tempo pra ele, não adianta nada adotar um pet e deixar ele metade do tempo sozinho em casa.
02/11/2021 17h18
Tem que ter disposição para cuidar, dar carinho, limpar a sujeira (esse último vai fazer parte da sua rotina).
Xô, preguiça! :)
02/11/2021 18h16
depende do pet
02/11/2021 17h56
Sim,comida, limpar sujeira,dá atenção
anônima
03/11/2021 07h14
Não vejo como "trabalho" porque eu gosto de cuidar da Ivy, mas requer muita atenção, dedicação, zelo e entrega.
Para mim, se escolhe ter um cachorro, tem que cuidar de verdade, se dedicar.
anônima
03/11/2021 07h23
Gato é mil vezes mais fácil de cuidar do que um cachorro, é independente, fica sozinho, não é carente, super higiênico, faz as necessidades numa caixinha de areia, não precisa sair para passear todos os dias, não precisa dar banho, não é chato para comida, come ração, enfim, bem mais fácil de cuidar de um gato do que um cachorro. E é perfeito para apartamento.
anônima
03/11/2021 07h25
Gato é melhor no quesito menos trabalho. Porém os gatos com veterinário são bem caros tanto para cachorro qto para gato ( Se ficarem doentes)
anônima
03/11/2021 09h58
Não, gato é facil
03/11/2021 10h09
Sim. Todos os animais dão trabalho mas acredito que gatos dão menos que cachorros. Precisa limpar a caixa de areia, levar para passear, castrar, comprar ração de qualidade, parar de usar desinfetantes com cheiros fortes, levar ao veterinário se tiver doente, dar atenção, etc. Gato é abusado e vai deitar no seu travesseiro e a casa vai ser dele, não sua.
03/11/2021 10h32
Gato é super de boa, são animas bem limpinhos.
anônima
03/11/2021 13h51
se você tiver prazer de cuidar nn
anônima
02/11/2021 17h14
Não sei
02/11/2021 17h11
Depende... Mas é um custo.
Ração boa, patê, veterinário, vacinas, internações se ele ficar doente. Eu tenho gatos...
Mas no final vale a pena! :D
02/11/2021 17h12
gato da menos trabalho
02/11/2021 17h12
Dá sim e precisa ter dinheiro reserva pra caso eles fiquem doentes:(
02/11/2021 17h17
Essa gatinha aqui tá procurando um dono rs :)
anônima
02/11/2021 17h19
Gato é ótimo. Sugestão: Compre caixa sanitária fechada com filtro e coloque perto de janela ou área de ventilação. A areia sanitária precisa ser da melhor qualidade. A limpeza deve ser feita à noite para evitar acúmulos, pela manhã e metade do dia. Sempre tenha areia de ótima qualidade.
https://i.scdn.co/image/ab67616d0000b273d57d1e1079f7d8d49694208c
anônima
02/11/2021 17h25
Sim.
anônima
02/11/2021 18h00
Se você os ama, não.