Quem tem pressão alta pode tomar café?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
04/11/2021 08h12
Creio que sim
04/11/2021 13h43
Não mas pode gerar a longo prazo problemas no coração se não controlar. Pode tomar café sim de forma moderada.
eles respondem
anônimo
04/11/2021 08h02
Google.com
04/11/2021 09h41
Pressão alta a longo prazo pode causar vários problemas, desde renais até cardíacos. É considerada uma comorbidade pra Covid inclusive. Não que isso tudo vá acontecer necessariamente, mas é sempre bom controlar a pressão pra evitar correr riscos futuros. Quanto ao café, acho que não tem nada a ver. Pior é comer coisas com muito sal, que sabidamente promove a retenção de líquidos e aumenta a sua pressão ainda mais.
04/11/2021 13h34
Não necessariamente, há várias causas que podem aumentar a pressão. Até sedentarismo, com o tempo, pode aumentar a pressão. Mas a pressão alta por longos períodos pode sim causar problemas cardíacos.

Pode tomar café sim, só não deve exagerar pois a cafeína presente no café aumenta a pressão, assim como o excesso de sal e líquidos. Alimentos com tirosina também devem evitados por hipertensos.
04/11/2021 13h52
Estão proximos
anônimo
04/11/2021 08h01
Qual pressão?
A que nos esmaga na Terra, a arterial, da bombeada no sexo, psicológica?