Eu gosto muito do Morgan Freeman, mas não concordo totalmente com isso...
Acredito mais nessa, "Aprendemos com o passado a não cometer os mesmos erros no futuro". O racismo existiu, ainda existe.. não falar dele é esquecer.
O correto é tratar o racismo com responsabilidade e não como uma maneira de ganhar visualizações, ibope, palco, likes... Fora que não se pode ignorar o fato de que pessoas deram sua vida por isso, nessa luta.
O mesmo eu digo para homossexualismo, comunidade LGBTZQ+PLUSGATORADE..
Criam o preconceito entre eles como se fossem doentes, e jogam na mídia como vitimas, sempre foram aceitos, desconsiderando a meia dúzia que bate e mata, cheio de gays famosos, negros famosos e são bons e admirados, hoje empurram isso como se precisasse aceitar eles mesmo sendo péssimos em seus trabalhos, fulano canta mal pra caralho, mas ele é gay então voce tem que aceitar isso se não voce é homofobico, racista. Se o cara é negro, gay, azul, verde, tem 5 sexualidade, mas canta bem, agrada, faz rir, o que ele faz em 4 paredes ou a raça é de menos!
Acho que para a pessoa não ser hipócrita, precisaria incluir entre os "racistas" a "receberem a marreta" o pessoal identitário e do movimento negro, atualmente inclusive diria que são os principais grupos racistas, pelos cargos e pela notoriedade que ocupam.
Eu pessoalmente acho que eles mesmos vão acabar se autodestruindo sem precisar outras pessoas darem golpe de marreta.