Qual seria o valor necessário do salário mínimo para uma família de quatro pessoas viver dignamente no Brasil?

eles perguntam
8 15
elas respondem
06/11/2021 15h00
No final oq importa não é o salário, é o poder de compra, a inflação acaba com nós
anônima
06/11/2021 15h03
"O salário mínimo é baseado em quanto a pessoa precisa para viver sem família"
06/11/2021 15h02
Certa vez meu pai falou que a gente deveria ganhar mais salários mínimos ao invés de um salário mínimo maior, pq cada vez que o salário mínimo aumenta, as outras coisas tbm aumentam. Se o salário se mantesse o mesmo mas a gente ganhasse dois, por exemplo, seria bom pq não haveria aumento de preço das coisas e aí sim faria diferença mesmo
anônima
06/11/2021 15h16
11.000 o mínimo
Além do mais as coisas são caras
anônima
06/11/2021 15h17
5000..
anônima
06/11/2021 15h04
Quase 5k para cobrir o custo dos diretos básicos de sobrevivência descrita na constituição.
anônima
06/11/2021 15h02
Com a inflação do jeito que tá, uma família típica com 5 integrantes deveria receber 5 no minimo.
anônima
06/11/2021 16h00
5 mil
eles respondem
anônimo
06/11/2021 16h07
Se aparecer um candidato a presidência dizendo que se ganhar ele vai elevar o salário mínimo pra 5 mil reias ele ganha, as pessoas são muito burras, ideias populistas agradam pq o povo não pensa.
anônimo
06/11/2021 15h04
depende.
tem regiões mais baratas e mais caras com coisas para levar em conta, mas com menos de 2.500 para quatro pessoas a tendência é passar bastante aperto.
06/11/2021 15h30
Acho que aumento de salário mínimo no Brasil, é só uma ilusão.
Salário mínimo aumenta 10 % , mas daí vc vai na padaria, mercado, porto de gasolina, loja de roupas, calçados, celular, tv e disso aí tudo o que menos subiu foi para 12 %, algumas coisa chegam a subir quase 20 %.
Daí vc para fazer as contas e percebe que o salário mínimo baixou. Seu poder de comprar, mesmo com um valor mais alto, agora está na média uns4 ou 5 % mais baixo.

Quando o salário era uns R$ 500 o dinheiro valia mais do que vale hj que ja passou do dobro.
anônimo
06/11/2021 15h20
Em teoria, uns 3500 reais, mas sabemos que na prática fazer isso só aumentaria a crise.
06/11/2021 15h02
Zero reais.
anônimo
06/11/2021 16h14
O DIEESE diz que o salário mínimo deveria ser R$ 5.583,90.

Ao meu ver não deveria existir salário mínimo. O empregado e o patrão podem ter uma relação contratual e decidirem por livre iniciativa o valor do salário.
Isso é teoria econômica clássica, salário mínimo gera mais desemprego.
06/11/2021 16h11
O mesmo de sempre, o q tinha q aumentar é o poder de compra. Pois olha só, toda vez q aumenta o salário, os preços acompanham o salário.
06/11/2021 15h05
2 mil é o mínimo pra vc viver de forma decente nesse país
06/11/2021 16h06
Uns 1.200 dólares começaria a ficar legal.

Isso daria hoje por volta de 6 mil e meio, por ai.

O correto seria basear o salário mínimo em dólares e não em reais, afinal tudo que importamos e exportamos é em dólares e tem impacto direto na vida das pessoas.

Para você ter uma ideia, o câmbio interfere até mesmo no preço das propriedades no Brasil.

Os principais itens de consumo também são impactados por causa do câmbio.

É muita idiotice achar que só porque usamos REAIS, o câmbio não tem importância.

Hoje o salário mínimo brasileiro não passa de 200 dólares.
06/11/2021 15h08
Sem mudar nada hoje
...

Uns r$3500
Congelando os preços e tals.
anônimo
06/11/2021 15h03
5.000 sem desconto.
anônimo
06/11/2021 16h10
Segundo estudos recentes deveria ser pouco mais de 4 mil
06/11/2021 20h44
O valor correto seria o desemprego e a inflação causados por um salário mínimo acima de zero.
Acho que o salário mínimo de qualquer pessoa é viver de subsistência em algum acampamento, como faz o MST, mas precisa ser um acampamento em terras com divisões bem delimitadas e onde a lei e a segurança possam funcionar, diferente dos acampamentos do MST, onde a polícia nem entra, ou em terras descobertas pela pessoa.
06/11/2021 20h55
A questão não é nem o salário, mas sim o valor das coisas. Se tudo fosse mais barato, o salário atual já seria excelente