Queimação ao urinar e volume de urina diminuído tem mais a ver com nefrite??

Eu sinto queimação na região lombar, mas não é algo insuportável se não já teria procurado um médico.

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
07/11/2021 19h14
Eu tive cólica renal que evoluiu pra pedra no canal da urina. O único sintoma que tive foi uma cólica insuportavel na região lombar que vinha descendo pra barriga e para as pernas, eu chorava de tanta dor, insuportável mesmo, fiquei internada tomando remédio e consegui eliminar as pedras.
Mas a questão da urina eu nao tive nenhuma alteração, nem queimação nem volume diminuído.
anônima
07/11/2021 19h30
A ardência e a disuria, ou desconforto ao urinar, estão muito associados com a presença de urolitíase que consiste na formação de cálculos/pedras no sistema urinário e é uma alteração muito comum.
Já a nefrite ou nefroflegmasia é a inflamação dos rins, a qual pode ser causada por toxinas e microorganismos patogênicos. Um dos principais sintomas da nefrite é a alteração do volume e frequência urinária, algia e presença de sangue na urina.
A nefrite é diagnosticada através da urinálise, já a urolitiase requer exames de imagens como a ultrassonografia e a radiografia para detectar a presença dos cálculos.
Na presença de qualquer alteração urinária, consulte um médico, muitas vezes, pode não ser nada grave, porém, a nefrite é uma possibilidade e é mais complicada, principalmente se for decorrente de infecções bacterianas.
07/11/2021 19h45
A dor é suportável agora, procure o médico o quanto antes para não piorar a situação pois ambos causam insuficiência renal.
São coisas distintas, nefrite é uma inflamação no néfron (estrutura do rim) já o cálculo renal é a formação de uma massa no rim, ambos podem ser tratados com antibióticos se você não deixar para o último minuto. Acredito que cálculo renal doa mais, uma vez que é comum a nefrite não doer e no caso de pacientes com cálculo pelo contrário, raramente são assintomáticos
eles respondem
07/11/2021 19h31
Não, é tudo a mesma coisa.