Eu raramente consumo açúcar kk

Acho que descobri o motivo do meu desânimo.
anônima
08/11/2021 00h07
Dizem que açucar demais dá depressão (pesquisas)
anônima
08/11/2021 00h08
Sim
Muitooooo
08/11/2021 00h04
acho desnecessário tirar
anônima
08/11/2021 15h46
Eu não consigo ficar sem açúcar, café e suco tem que ter açúcar ou não desce. Eu estou de dieta ha uns dois meses, mas só consegui perder 5kg mas não fiz muita restrições, só diminui os carboidratos e bebo muita água, tbm faço exércicios por um app e meia hora de caminhada 5 dias na semana. . Minha meta é perde mais 10kg e conseguir manter.
08/11/2021 02h55
No começo vc vai ficar sem ânimo algum mas depois de um tempo seu corpo vai acostumar ,quando acostumar faz atividades físicas para intensificar a perda de peso. Teve uma vez que tirei o açúcar, eu surtava por qualquer coisa.
anônima
08/11/2021 02h28
nunca tentei, mas uma amiga teve bons resultados
eles respondem
08/11/2021 00h05
Dizem que emagrece... sobre ânimo nunca ouvi falar
08/11/2021 00h14
Depende.
Antes de mais nada, vou partir do pressuposto de que vc tá se referindo ao açúcar refinado, o açúcar de mesa, o pozinho branco. Sendo assim... Vc vai sentir diferenças positivas SE o açúcar estiver te prejudicando. Ele só te prejudica SE você estiver consumindo numa quantidade e num contexto dietético no qual o seu corpo não consegue reagir bem a ele.

O que acontece com frequência é que a pessoa não tem uma saúde realmente boa, é sedentária e tem pouco músculo, reserva de glicogênio pequena, resistência periférica a insulina no limite do aceitável, daí a pessoa come um balde inteiro de brigadeiro num minuto e isso leva o seu corpo a ficar todo zoado.

Se você faz exercício físico aeróbico regularmente, isso ajuda sua sensibilidade a insulina ficar boa. Se vc faz exercício resistido, você cria uma reserva de glicogênio boa. Se você combina os dois, o seu corpo se torna apto a lidar com uma refeição de alto índice glicêmico e de alta carga glicêmica (índice e carga glicêmica são coisas diferentes) e você pode comer açúcar sem se foder. A ingestão regular de micronutrientes e fibras também reforça essa capacidade.

O problema é que nós como sociedade criamos um mau hábito de colocar açúcar em tudo, então a gente criou um paladar que se o bagulho não é super doce a gente acha ruim, e isso leva a gente a consumir uma quantidade de açúcar que nem num corpo super saudável seria aceitável.
anônimo
08/11/2021 00h16
Não mantive o corte por 30 dias pelo fato de já ter perdido muito peso, e como sou naturalmente magro, iria desaparecer ksks

Mas durante esse tempo não senti diferença no ânimo, e vc aparenta estar mais magro, pq de fato vc emagrece ks
25/03/2022 16h28
Não muda nada.
08/11/2021 18h40
Sim, você vai morrer se fizer isso.
anônimo
08/11/2021 03h20
Nunca fiquei. Mas tu absorve açúcares de vários alimentos.
anônimo
08/11/2021 03h15
não sei, mas eu particulamente tenho nojo de açucar refinada.
08/11/2021 02h39
O corpo necessita de açúcar para funcionar adequadamente. Se você fala do açúcar em pó, sem dúvida tirar ele totalmente é positivo. O recomendado é apenas, no máximo, 3 colheres dele por dia. Vale lembrar que uma latinha de coca já tem essa quantidade de açúcar.

O correto é associar uma dieta equilibrada a exercícios físicos, não precisa cortar alimentos 100%, com exceção de bebidas e cigarros.
08/11/2021 02h27
Se vc já for muito viciado nesta droga, primeiramente vc vai passar mal (isso se tirar totalmente). Pode ter dores de cabeça, enjôo, queda de pressão, mas vai passar...vc está tirando uma droga que o teu cérebro ama. Se conseguir, parabéns! Açúcar é o alimento mais cancerígeno do mundo!!! O açúcar industrializado alimenta celulas cancerígenas. Dependendo, sua autoestima pode melhorar sim. (Vc pode optar por trocar o açúcar. Usar o mascavo - esse não faz mal nenhum -, ou o demerara, esse é bem menos pior que o açúcar branco
08/11/2021 01h17
Da abstinência se a pessoa parar de comer qualquer coisa que tenha açúcar. Tem um youtuber, o canal dele se chama "experiência flamino" ele ficou vários dias sem comer açúcar e ele ficou fisicamente mais definido
08/11/2021 01h13
não sei, eu consumo açucar todo dia no meu cafezinho :)
08/11/2021 01h12
Acredito que sim
anônimo
08/11/2021 00h17
sei lá