Esse povo daqui adora generalizar hein.
Cara, se você acha que mulher só gosta de funk, você tem que rever as mulheres do seu círculo social.
Eu mesma faço parte da porcentagem que ODEIA FUNK!
Não gosto.
Quer coisa mais preconceituosa com a mulher do que o funk?
Já viram que letras nojentas? Tratam a mulher como um objeto.
Mas cadê as mimimilitantes que ficam reclamando da objetificação da mulher? Estão dançando funk.
Vai entender
A maioria das pessoas, não somente as mulheres, gostam de músicas pobres, sem 'complexidade instrumental'. Isso ta empreguinado na cultura do 'povão', no passado devido à falta de acesso a uma boa educação e a aparelhos tecnológicos, 'comer ou escutar música', e o que vendi mais são musicas 'chicletes', que grudam na cabeça com facilidade, até hoje lembro das músicas que meus pais escutavam… Hoje em dia praticamente vivemos o reflexo do passado, crianças, jovens, adolescentes e pré-adultos comprando essa categoria de músicas que a mídia impusera no passado, porém com os novos gêneros, sertanejo universitário, ‘funk’, etc.
Esse é meu achismo sobre tua pergunta, nele refiro sobre a realidade de pessoas de classes baixas, ou pelo menos sobre a minha realidade e a de pessoas que vivem na mesma bolha.
Porque na juventude elas gostam de promiscuidade, depois de sentar muito no carrossel e estzndo perto dos 30 ou quando viram mãe solteira procuram um homem bom pra namorar e quem não assumir elas não é homem de verdade. Essa musica é a realidade de muitas
Elas gostam pq o tipo de homem que curte esse tipo de música é o tipo de homem que elas gostam, mas isso é algo muito generalista, tem muita mulher bonita por aí que não gosta de funk e nem de Zé droguinha
Não só as mulheres. Eu acho que a música tem o poder de despertar sentimentos muito fortes (isso vale para qualquer pessoa) que dependendo da construção pode servir de gatilho até para sentimentos animalescos, remetendo até o período do homem pré-historico.