A cirurgia como forma de tratamento não é a melhor solução para evitar recidivas?

Tenho um quelóide desse tipo na região do tórax faz tempo:

eles perguntam
2 0
elas respondem
anônima
10/11/2021 08h36
Que eu saiba, não tem cura por se tratar de uma cicatrização feita com diferenças pelo o próprio organismo, acontece por um excesso de proteína na pele durante o processo de cicatrização de tecido lesionado - é algo recorrente do corpo, por isso se vc já teve é recomendado que evite a necessidade de ferir o tecido novamente, como por exemplo com perfurações da pele por piercing - você pode ir a um médico para ele receitar algum tratamento para suavizar essa aparência.
10/11/2021 08h51
Cura não tem e alguns dizem que diminui com o tempo, mas é mentira, o que você pode tentar é pesquisar pomadas e cremes que ajudem a suavizar ou vai no medico que ele te indica, eu sei que tem as injeções de corticoide que ajudam. E outra coisa, cuidar sua alimentação tb é importante.